Descrição e características dos morangos Capri, plantio e cultivo

Variedades universais de morangos podem ser cultivadas tanto em plantações industriais como em jardins privados. A variedade de morango Capri pertence a este grupo. Consideremos a descrição e as características mais importantes da variedade, seus prós e contras. Que tecnologia é usada para cultivar morangos, como cuidar dos arbustos plantados, como propagar as plantas. Proteção contra doenças e pragas, colheita dos frutos silvestres e seu armazenamento adequado.


Descrição e características dos morangos Capri

A variedade Capri pertence ao grupo das variedades remanescentes, obtidas na Itália a partir do cruzamento de 2 formas híbridas. Distingue-se pela sua produtividade, os frutos silvestres apresentam belas qualidades externas e sabor. Resistente ao calor e à seca, doenças fúngicas.

O arbusto da variedade Capri é de tamanho médio, compacto e com folhagem média. A folha é de tamanho médio, as flores são bissexuais, os pedúnculos são poderosos, eretos e caem ao solo com o peso dos frutos. Ele mostra um bigodinho.

Os frutos do morango são grandes e médios, cônicos de formato clássico, unidimensionais, espetaculares, pesando 25-30 g. Com casca fina e forte, brilhante, vermelha, nos frutos maduros - vermelho escuro. As sementes são levemente prensadas. A polpa é densa, vermelha, perfumada, suculenta, sem lacunas, de consistência uniforme.

O sabor é sobremesa, doce, com acidez sutil. Os frutos são doces mesmo nos verões chuvosos e o sabor dos frutos silvestres não se deteriora no final da temporada. O rendimento da variedade é alto - é possível colher até 2 kg de frutos silvestres por arbusto. A frutificação é prolongada, em várias etapas, começando no início do verão e terminando no outono. Quando colhidos, os bagos desprendem-se dos pedúnculos com facilidade e sem esforço.

Principais vantagens e desvantagens

Vantagens e desvantagens
produtividade;
reparabilidade;
unidimensionalidade e bom sabor da fruta;
casca forte de frutas vermelhas;
transportabilidade e manutenção da qualidade.
encolhimento dos frutos com o calor, com pouca rega.

Aumentando a variedade

Os morangos Capri devem ser plantados corretamente e depois cuidados. Para um terreno com cultivo, é preciso escolher um local adequado, preparar o terreno e plantar os arbustos corretamente. Tudo isso será a chave para um bom desenvolvimento das plantas e uma frutificação bem-sucedida.

Seleção de mudas e local de plantio

Para os morangos, escolha uma área aberta e ensolarada, protegida dos ventos frios.Assim, o melhor local para colocar canteiros de morango é próximo a cercas e prédios.

O solo para o cultivo de morangos da variedade Capri deve ser argiloso ou arenoso. A cultura precisa de solo solto, macio, bem cuidado e fertilizado. Antes do plantio, a área é desenterrada, as raízes das ervas daninhas são selecionadas, são adicionados húmus e cinzas e misturados ao solo.

capri de morango

Hora de pouso

Mudas de morango são plantadas na primavera, depois que o clima esquenta. Também pode ser plantada no outono, final de setembro ou outubro. Nesse caso, deve faltar pelo menos um mês e meio para o início do frio. Esse período de tempo é necessário para que as mudas criem raízes.

Esquema e tecnologia de plantio

Os morangos da variedade Capri podem ser plantados de acordo com um padrão compactado: os arbustos são colocados enfileirados de 15 a 20 cm, o espaçamento entre fileiras é de 30 cm. Claro, com um plantio tão denso, os arbustos requerem cuidados intensivos, rega e fertilização sistemáticas .

A variedade é recomendada para cultivo em filme ou agrofibra. Este método simplifica o cuidado das plantas e acelera o amadurecimento da colheita.

Dicas de cuidados

Cuidar dos morangos Capri difere de acordo com a estação de cultivo - primavera, verão e outono. Cada período tem características próprias.

Primavera

Depois que a neve derrete, eles examinam os arbustos de morango para ver como sobreviveram ao inverno. Remova as folhas secas e os caules das flores e solte a terra ao redor dos arbustos. São alimentados com matéria orgânica e polvilhados com terra, serragem e palha. Neste caso, o meio da planta não deve ser coberto. A cobertura morta reterá a umidade do solo e impedirá o crescimento de ervas daninhas. Se o solo já estiver seco, regue as plantas.

Especialista:
Antes do surgimento dos caules das flores, os morangos são tratados com preparações contendo cobre para prevenir o desenvolvimento de doenças fúngicas. Com os devidos cuidados, os arbustos começam a florescer dentro de um mês.

Verão

No verão, Capri é regada uma vez por semana, no tempo quente são necessárias regas adicionais para que os frutos tenham tempo de crescer e ganhar massa. Devido à falta de umidade, podem ser pequenos e secos. Após a rega, eles afrouxam e removem ervas daninhas dos canteiros, caso apareça grama, e os fertilizam após a floração com fertilizantes complexos prontos para uso. Se os arbustos apresentam sinais de doença, são tratados com fungicidas, diluindo-os em dose terapêutica.

capri de morango

Outono

Em outubro, após o término do período vegetativo, as folhas secas são retiradas e queimadas. Os arbustos são cobertos com uma nova camada de cobertura morta.

Métodos de controle de doenças e pragas

Apesar da resistência aos fungos, é necessária a pulverização preventiva com fungicidas. Como as frutas são colhidas durante a maior parte do verão, recomenda-se o uso de agentes biológicos.

Propagação de morango

Os morangos Capri remanescentes são propagados por gavinhas enraizadas. Os bigodes ficam nos arbustos mais saudáveis ​​e desenvolvidos, são enterrados em gotas sem separá-los das plantas. Regue junto com os arbustos durante todo o verão. No outono, eles são desenterrados com uma pá e transplantados para novos canteiros.

Colheita e armazenamento

Os bagos são colhidos após plena maturação. São de uso universal, ou seja, podem ser consumidos in natura, vendidos, processados ​​ou enlatados. Pode ser congelado para uso no inverno. Guarde a colheita na geladeira em recipientes para alimentos ou na adega, em local fresco e escuro. Nessas condições, o prazo de validade é de 1 mês.

A variedade Capri é um excelente morango remanescente, do qual você pode colher frutas silvestres durante todo o verão.As plantas são resistentes à seca, dão frutos todos os anos e são despretensiosas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim