Muitas qualidades úteis distinguem a carne de peru de outras aves. No entanto, não são muitos os agricultores que decidem criar perus, uma vez que os animais jovens são difíceis de criar. Para aumentar a taxa de sobrevivência, é importante escolher as vitaminas e a ração corretas para os perus. São os complexos vitamínicos que podem aumentar significativamente a imunidade da ave, promover o crescimento e o pleno desenvolvimento.
Que vitaminas podem ser dadas aos perus?
A solução mais simples para alimentar as aves com vitaminas é adicioná-las à dieta. Recomenda-se enriquecer os alimentos com diversos tipos de aditivos:
- Os probióticos, que contêm microrganismos benéficos vivos, ajudam as aves a recuperar a saúde após o tratamento com antibióticos.Promove a microflora intestinal saudável e melhora a digestão. Os medicamentos eliminam as manifestações de disbiose, candidíase e infecções intestinais;
- As preparações vitamínicas contêm complexos de aminoácidos, microelementos, vitaminas B, E, D. Via de regra, são utilizadas preparações solúveis em água. Os complexos vitamínicos são adicionados à alimentação de indivíduos de todas as idades, ao mesmo tempo que selecionam determinados regimes alimentares.
Os imunomoduladores são considerados relativamente novos, garantindo a resistência dos adultos a microrganismos nocivos. As drogas aumentam significativamente a vitalidade dos animais jovens.
Esquema de soldagem em casa
A regra tácita da alimentação é que quanto maior a ave, maior será a dose de vitaminas que ela deverá receber. Porém, é importante não ultrapassar as dosagens recomendadas pelos fabricantes de suplementos. Para prevenir a morte das aves e aumentar a taxa de sobrevivência, antibióticos e preparações vitamínicas são adicionados à ração de acordo com determinados esquemas.
Em seguida, as aves recebem antibióticos por três dias. Na próxima semana, os indivíduos receberão um complexo vitamínico em combinação com probióticos. Em seguida, um curso de antibióticos de três dias é repetido. Desta forma, os suplementos vitamínicos e medicinais são alternados até que os perus cheguem aos dois meses de idade.
Preparativos para beber
No verão, as aves recebem grandes quantidades de ração verde e suplementos vegetais. Recomenda-se que os complexos vitamínicos sejam incluídos na dieta de inverno. Vários conjuntos de vitaminas são usados com mais frequência:
- O “Chiktonik”, contendo vitaminas K, D, B, caroteno, aminoácidos, está disponível na forma líquida (em garrafas de litro para residências particulares e garrafas de 25 litros para grandes fazendas). O período de ingestão é de uma semana (2 ml da composição são diluídos em um litro de água). Se os perus apresentarem sinais de deficiência de vitaminas, recomenda-se o uso do medicamento por meio mês;
- “Tetravit” - além de um grupo de vitaminas, contém um aditivo anticolesterol. O produto pode ser adicionado diretamente na ração (19 gotas por 10 kg de mistura de ração). Para fins preventivos, recomenda-se pingar o medicamento por 4 meses (no máximo uma vez por semana);
- É procurado o complexo vitamínico Trivitamínico, contendo vitaminas A, E, D. O fabricante produz o medicamento na forma líquida, acondicionado em frascos de 10 ou 100 ml. O líquido vitamínico é adicionado aos alimentos na proporção de 1 gota por indivíduo.
Uma excelente opção para alimentação de aves é o óleo de peixe. Os veterinários recomendam o uso de óleo de peixe para fortificação de aves jovens e adultas. Graças aos poliácidos insaturados, o óleo de peixe ajuda a aumentar a resistência do organismo das aves às infecções, promove a absorção de cálcio e reduz os níveis de colesterol.
A criação de um grande número de aves é considerada um processo tecnológico em que a questão da vitaminação é muito importante. Mas mesmo criar vários perus requer uma dieta adequada, rica em vitaminas e microelementos.