Tipos de ração para peru da Purina e como fazer você mesmo a composição

Ao produzir rações e desenvolver uma linha de misturas, os fabricantes levam em consideração não apenas as exigências dos clientes, mas também o surgimento de novas tecnologias para a produção de alimentos para aves. A comida de peru da Purina é uma mistura equilibrada de cereais e elementos minerais e vitamínicos. Vale ressaltar que os alimentos são produzidos para perus de diferentes idades, levando em consideração a fisiologia da ave.


Classificação da linha Purina

A vantagem do fabricante de rações Purina é o constante aprimoramento das dietas das aves. Atualmente a linha inclui quatro produtos:

  • “Starter-1” - consiste em grãos de cereais triturados (trigo, milho), soja e girassol processados, gorduras (óleo vegetal, óleo de peixe);
  • “Starter-2” – inclui trigo, milho, farelo de soja e girassol, calcário e farinha de peixe, óleo vegetal. Característica – a moagem dos grãos é mais grossa;
  • "Starter-3" é chamado de "Grower". A composição também inclui grãos de trigo e milho. O farelo de soja está excluído. O que resta é farinha vegetal, calcário e farinha de peixe, óleo vegetal;
  • Alimento “Finisher” – consiste em grãos moídos de trigo, milho, cevada. Também estão incluídos farinha de calcário e óleo vegetal.

Vale ressaltar que cada tipo de alimento contém um complexo vitamínico e mineral. O fabricante também adiciona um probiótico à mistura para suprimir o crescimento da microflora patogênica. A composição também inclui preparações enzimáticas que promovem melhor digestão dos alimentos e absorção de nutrientes.

Seleção de comida pronta

Na escolha da mistura, a idade da ave é levada em consideração. A composição da ração permanece praticamente inalterada, mas o valor nutricional é selecionado de acordo com as necessidades do corpo da ave em uma determinada fase de crescimento:

  • pintinhos com idade desde o nascimento até 3-4 semanas são alimentados com a mistura “Starter-1”, que garante rápido crescimento dos pintinhos, formação de esqueleto saudável e bom ganho de peso. O principal valor nutricional vem da proteína bruta;
  • A partir das quatro semanas de idade, os pintinhos de peru passam para a alimentação Starter-2, que garante o crescimento e desenvolvimento saudável dos pintinhos e promove a formação de imunidade. O teor de gordura bruta e fibra bruta na ração aumenta;
  • A mistura “Grower” é usada para engordar aves de 9 a 15 semanas.O teor de proteína bruta na ração diminui e a proporção de fibra bruta aumenta.

Ração para perus Purina

Aves com mais de 16 semanas de idade passam para a ração Finisher. A composição é utilizada para alimentação contínua de perus adultos.

Como fazer uma composição com as próprias mãos?

Alguns agricultores praticam a preparação da sua própria ração. Este é um processo simples que pode ser feito em casa. Para que a composição seja nutritiva é necessário seguir uma determinada receita, levando em consideração a idade da ave.

Pintinhos 0-2 meses Perus perus 2-4 meses Ave de 4 a 6 meses
Farelo de trigo 7 % 18 % 10 %
Farelo de milho um terço da mistura 40 % 35% de farelo de milho e cevada cada
Bolo de soja/girassol 32% e 9% respectivamente 9% e 10,5% respectivamente bolo de girassol 3%
Farinha de peixe 5,5 % 5% cada farinha de peixe, farinha de ossos, farinha de ervas farinha de grama 7%, farinha de peixe 4%
Giz 3,5 % 1,5 % 1,5 %

Requisitos básicos para alimentos caseiros: mistura completa de ingredientes, adição cuidadosa de suplementos vitamínicos e minerais nas quantidades necessárias. Não é recomendado misturar grandes quantidades de ração com antecedência.

Padrões de alimentação para perus

Ao criar aves, os padrões de alimentação devem ser observados, uma vez que grandes quantidades de alimentos consumidos contribuem para a obesidade. A exceção é a época de postura dos ovos, quando os perus são alimentados à vontade.

Especialista:
Em média, a ingestão diária de aves é de 300-400 g de alimento para as fêmeas e 450-500 g para os machos. Este padrão também é seguido no cultivo de cruzes pesadas.

Via de regra, os fabricantes indicam a diária das aves de acordo com a idade. Ao usar Purina, siga os seguintes números:

  • para perus de até 3 semanas de idade, usar ração Starter-1 (0,95 kg para todo o período);
  • aves de 4 a 8 semanas são alimentadas com 6,15 kg (durante todo o período) da mistura Starter-2;
  • Perus de peru com idade entre 9 e 15 semanas devem comer 18 kg (por período) de ração de crescimento.

Aves adultas com mais de 16 semanas de idade são alimentadas com a mistura Finisher por semana (3,55 kg de peru e 5,85 kg de peru).

Se você seguir os padrões especificados pelo fabricante, será garantido o rápido crescimento e o máximo ganho de peso dos pintinhos. Os perus também desenvolverão um trato gastrointestinal desenvolvido e ossos fortes. E com isso, o agricultor receberá carcaças grandes com carne natural e saborosa.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim