Nos últimos anos mantendo perus está ganhando popularidade em nosso país. Essas aves produzem muitas vezes mais carne dietética do que frangos de corte e são mais caras para vender. Apesar disso, muitos avicultores ainda não sabem o que e como alimentar corretamente esta espécie. Enquanto isso, a indústria há muito desenvolve misturas completas de rações para aves de grande porte. Assim, a “Melhor” ração para criação de perus é considerada uma das melhores.
Vantagens e desvantagens da alimentação
Para decidir comprar a ração granulada Best, você precisa estudar seus prós e contras.
O que pode ser atribuído às vantagens indiscutíveis:
- Composto.A ração é produzida com adição de mais de 20 componentes, que contêm todas as vitaminas, microelementos, enzimas e um complexo de antioxidantes necessários para perus pesados. Com essa dieta, as aves não apenas ganham peso rapidamente, mas também aumentam sua resistência a várias doenças.
- Produção. A maioria dos componentes da ração é importada, onde os padrões de qualidade são mais elevados e rigorosos. Além disso, antes de serem embalados, os alimentos passam por tratamento térmico, o que evita a entrada de mofo, fungos e microorganismos nocivos na embalagem.
- Digestibilidade. A ração é bem digerível pelas aves. Os perus mantidos nesta dieta ganham peso uma vez e meia mais rápido, não sofrem de raquitismo e não sofrem de intoxicação alimentar. A alimentação exclui aditivos adicionais à dieta, pois já contém tudo o que você precisa.
As únicas desvantagens da ração Best incluem sua vida útil relativamente curta (3 meses) e alto custo em comparação com outras rações para aves.
Composição do "Melhor" feed
O grupo de rações é dividido em 4 linhas de acordo com a idade da ave. Eles diferem ligeiramente na composição e quantidade de proteína
- “Iniciar” (até 8 semanas). Proteína – 25,5% da participação total.
- “Início para cross-country pesado” (até 8 semanas). Proteína – 28%.
- “Crescimento” (de 8 a 13 semanas). Proteína – 23%.
- “Terminar” (a partir de 14 semanas). Proteína – 20%.
Composição da alimentação:
- cereais triturados (milho, trigo, cevada);
- refeição de grãos de soja;
- farinha de girassol;
- levedura;
- farelo de ração;
- farinha de grama;
- giz;
- sal;
- suplemento vitamínico para perus.
Como dar corretamente
Os perus são aves propensas à obesidade e doenças quando alimentadas de forma irregular. É importante seguir a dosagem da ração e monitorar a saúde das aves em crescimento.
Primeira semana | 150 g/dia |
De 1 a 7 semanas | 200-250 |
De 8 a 14 semanas para homens | 300-350 |
De 8 a 14 semanas para mulheres | 250 |