Quais antibióticos são dados aos perus para doenças e esquema de alimentação

A carne de peru é um produto dietético e, portanto, está sempre em demanda. No entanto, a criação de aves é considerada trabalhosa, uma vez que os animais jovens muitas vezes morrem devido a diversas doenças. Portanto, os avicultores costumam usar antibióticos para tratar perus. O curso do tratamento é prescrito por um veterinário com base no diagnóstico e na condição da ave doente. Vários medicamentos são os mais procurados.


Quais antibióticos são usados ​​para perus?

A presença de antibióticos e seu uso correto e oportuno aumentam significativamente as chances de recuperação da ave. Os medicamentos mais utilizados são:

  • O "Enroflon" está disponível na forma de solução, acondicionado em embalagens de 10 ml a 5.000 ml. O produto destina-se a combater infecções dos sistemas respiratório e nervoso, trato gastrointestinal. Também frequentemente usado para prevenção. Vantagens: duração do impacto no corpo da ave, boa solubilidade em água, alta atividade bactericida;
  • "Trichopol" está disponível na forma de pó, suspensão e comprimidos. A maneira mais fácil é preparar uma solução para perus (dose diária – 1 comprimido por 30 kg de peso da ave). Vantagens do medicamento: baixo custo, eficácia, facilidade de uso, indicado para o tratamento de processos inflamatórios purulentos;
  • A furazolidona é produzida na forma de comprimidos de 50 mg e é usada no tratamento de colibacilose, coccidiose, enterite, hepatite e salmonelose. Vantagens do medicamento: eficácia, os microrganismos desenvolvem lentamente resistência à Furazolidona, combate bactérias gram-positivas e gram-negativas.

A maioria dos medicamentos pode ser usada não apenas para combater doenças, mas também como preventivo contra doenças.

Esquema de soldagem

"Enroflon" trata enterite, salmonelose, colibacilose, broncopneumonia, micoplasmose. A ave recebe água contendo o remédio para beber. 0,5-1 ml do medicamento são diluídos em um litro de água, o curso do tratamento dura 3-5 dias. Recomenda-se que os perus bebam a dose diária de Enroflon dentro de 4-6 horas.

Especialista:
A ave recebe a solução de Trichopolum durante as refeições. Se sintomas de doença forem observados em 30% das aves, todas as aves receberão o medicamento três vezes ao dia. Cálculo da dose: 10 mg de pó por quilograma de peso de peru. Ou 12 comprimidos são dissolvidos em 5 litros de água.

No tratamento com Furazolidona, a dose do medicamento, com base no peso dos perus jovens, é de 3 mg por quilograma de peso. Um esquema comum para alimentar o medicamento é adicioná-lo à ração da ave duas vezes ao dia durante 10 dias. Para fins de prevenção, cada pintinho de peru recebe 2 mg uma vez ao dia.

O que fazer se você estiver doente

Ao tratar aves com antibióticos, é preciso lembrar que ultrapassar a dosagem é prejudicial ao organismo do peru. Recomenda-se aderir a um protocolo específico de uso de antibióticos para doenças. Os primeiros sintomas comuns de doença em perus são diarreia e recusa em alimentar-se. Um veterinário é convidado a fazer um diagnóstico, os indivíduos doentes são colocados em uma sala ou curral separado. Ao usar a droga, certos regimes são seguidos.

A maioria das doenças dos perus são consideradas contagiosas. As doenças se espalham rapidamente. Para prevenir infecções em massa, bem como para fins profiláticos, todos os indivíduos recebem medicamentos.

Ao usar antibióticos, é importante lembrar que a eficácia do medicamento depende do uso oportuno. Se você entrar em contato com o veterinário a tempo e manter a dosagem e a duração da bebida, a ave se recuperará mais rapidamente. A alimentação profilática de perus com soluções antibióticas também demonstra bons resultados.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim