Variedades antigas de peras, graças às suas excelentes características, ainda resistem à concorrência de novas variedades. Uma dessas variedades pode ser chamada de pera Starkrimson. Vamos considerar sua descrição, prós e contras e recursos crescentes. Como plantar e cuidar dela, como protegê-la de doenças e pragas. Como e quando colher frutos e conservá-los.
- História da seleção
- Descrição e características da variedade Starkrimson
- Vantagens e desvantagens
- As nuances do cultivo de peras
- Seleção do local e preparação do solo
- Seleção e preparo de mudas
- Algoritmo de pouso
- Cuidados adicionais com a colheita
- Cobertura do solo
- Rega
- Fertilizante
- Circuncisão
- Pragas e doenças
- Coleta e armazenamento
História da seleção
A variedade Starkrimson é o resultado de uma mutação livre da famosa variedade Lyubimitsa Klappa.A planta apareceu em 1939 em Michigan. Sua principal diferença em relação à variedade original é a cor vermelha da fruta. Starkrimson foi registrado em 1956 pela Stark Brothers Nursery.
Descrição e características da variedade Starkrimson
A árvore tem altura acima da média ou alta, a copa é piramidal, espalhada, os galhos são frondosos. A frutificação no porta-enxerto de pera silvestre inicia-se no 7º ano, no marmelo - no 5º. A produtividade aumenta gradativamente; a árvore só dá frutos de forma consistente após 10 anos de vida. A colheita média de frutos é de 30 kg por árvore.
Os frutos amadurecem no verão, grandes, 185-285 g As peras têm formato clássico, a casca dos frutos verdes é amarela, com um tom avermelhado. Os frutos maduros são vermelhos. Por dentro são brancos, suculentos, a polpa é macia, agridoce. As peras da variedade verão não duram muito, apenas 1 mês. A transportabilidade é média.
Vantagens e desvantagens
As nuances do cultivo de peras
A pêra precisa encontrar um local adequado para o plantio. Em seguida, prepare a muda e plante-a corretamente. O desenvolvimento e até a frutificação da árvore dependem da correção do plantio.
Seleção do local e preparação do solo
A pera Starkrimson não tolera geadas de outono e primavera, nem alternância de degelos e ondas de frio no inverno, por isso deve ser plantada na área mais ensolarada e quente, sob a proteção de edifícios e cercas.
Cresce bem em solos soltos, úmidos e férteis. Antes de preparar a cova de plantio, ela é desenterrada e nivelada. Faça um buraco com 0,7 m de largura e profundidade, despeje a drenagem no fundo e despeje uma mistura de terra escavada, húmus e cinzas (1 para 1).
Seleção e preparo de mudas
Mudas de pera com 1 a 2 anos criam raízes melhor. São plantadas no início da primavera ou meados do outono, no primeiro caso os botões da planta ainda não devem abrir, no segundo as folhas devem cair. A casca do tronco e galhos deve ser lisa, elástica, sem danos ou doenças.
Algoritmo de pouso
1-1,5 baldes de água são despejados em um buraco pré-preparado. Ao ser absorvida, as raízes da muda são baixadas até o meio e cobertas com terra acima do colo da raiz, mas abaixo da enxertia. Compacte levemente o solo, regue novamente e cubra o círculo do tronco da árvore com cobertura morta.
Cuidados adicionais com a colheita
A variedade Starkrimson é considerada despretensiosa, mas exigente em termos de tecnologia agrícola para a fruticultura.
Cobertura do solo
Colocar uma camada de cobertura morta protege o solo acima do sistema radicular de secar e compactar. Como resultado, o número de regas é reduzido e não há necessidade de afrouxar e remover ervas daninhas da planta. Graças a isso, economiza-se energia e tempo no cuidado do jardim. A cobertura morta é colocada imediatamente após o plantio e depois trocada 2 vezes por ano - na primavera e no outono.
Rega
Antes do enraizamento, nos primeiros 2 meses, a árvore é regada todas as semanas, se o verão for quente, nos primeiros 2-3 anos é regada abundantemente até o outono. As árvores maduras são regadas durante a seca e durante o período de frutificação. Para cada m² m.A área ocupada pelas peras consome pelo menos 2 a 3 baldes de água.
Fertilizante
Na primeira safra, a muda não é fertilizada. Em todos os anos subsequentes, os fertilizantes são aplicados na primavera, antes do início do período vegetativo, após a floração e durante o período de formação dos frutos. Starkrimson pode ser fertilizado com fertilizantes orgânicos e minerais. Na primavera, são aplicados fertilizantes contendo nitrogênio e, nas épocas subsequentes, fertilizantes com fósforo e potássio.
Circuncisão
A poda dos galhos é feita na primavera, antes de as folhas desabrocharem, ou no outono, depois de caírem. Os brotos secos, doentes, frutíferos e simplesmente desnecessários que crescem para dentro são cortados. A formação da coroa ocorre ao longo de vários anos. Para diminuir a altura da árvore, é preferível formar uma copa em forma de xícara.
Pragas e doenças
A resistência de Starkrimson à crosta está acima da média. Uma árvore pode ser afetada por doenças fúngicas e bacterianas, o que ocorre principalmente devido a cuidados inadequados, poda inadequada ou prematura. Medidas de prevenção - pulverização preventiva com fungicidas antes do período de possível propagação de doenças. Se aparecerem sinais de infecção, borrife medicamentos em dose terapêutica.
Starkrimson é considerado uma praga ácaro da pêra. Os métodos de controle e prevenção são pulverizar a árvore com inseticida.
Coleta e armazenamento
A pêra Starkrimson amadurece no verão, no final de julho. Assim que os frutos estiverem maduros, eles precisam ser colhidos para não caírem. Os frutos colhidos não são armazenados por muito tempo, sendo consumidos principalmente in natura ou transformados em preparações caseiras. Os que ficam para armazenamento são colocados em local frio e escuro. Prazo de validade – 1 mês.
A pêra Starkrimson é semelhante em características e sabor ao seu pai, Clapp's Favorite. Cresce em qualquer zona climática.Adequado para cultivo em hortas. A tecnologia de cultivo e cuidado não difere dos requisitos da maioria das variedades agrícolas.