Com o tempo, aparecem ervas daninhas no local, o que atrapalha o cultivo das hortaliças. Para se livrar da grama desnecessária, algumas pessoas usam Treflan. Porém, antes de usar este produto, você deve ler as instruções do herbicida Treflan.
- Ingredientes ativos e forma de liberação
- Com quais ervas daninhas isso ajuda?
- O princípio de funcionamento e a velocidade de ação do medicamento "Treflan"
- Quanto isso protege?
- Medidas de consumo para diferentes plantas
- Instruções para a preparação e uso da solução de trabalho
- Fitotoxicidade
- Possibilidade de resistência
- Compatibilidade com outros pesticidas
- Armazenamento do medicamento
- Existem análogos?
- Conclusão
Ingredientes ativos e forma de liberação
Antes de usar um herbicida, você precisa se familiarizar com os componentes dos quais ele é feito. Ao criar o Treflan, eles usam um ingrediente ativo como a trifluralina. Este componente é químico e portanto pertence ao grupo das dinitroanilinas.
Esse herbicida é produzido na forma de emulsão, despejado em vasilhames plásticos com volume de 15 a 20 litros. Estes contentores são muito cómodos de utilizar, pois podem ser transportados e dobrados sem problemas.
Com quais ervas daninhas isso ajuda?
O uso regular de Treflan ajudará a eliminar as seguintes ervas daninhas:
- Coisas efêmeras. Este é o tipo mais comum de planta daninha cuja estação de crescimento dura uma estação.
- Primavera Essas ervas daninhas aparecem nos campos onde as culturas são cultivadas.
- Colheitas de inverno. Essas ervas daninhas aparecem muito mais tarde que outras, na primeira metade do outono. Na maioria das vezes infestam plantações de trigo, mas às vezes também aparecem em hortas.
- Bienais. Essas plantas crescem por muito tempo, durante duas estações de cultivo.
O princípio de funcionamento e a velocidade de ação do medicamento "Treflan"
Recomenda-se compreender previamente o princípio de ação do herbicida. Após o tratamento da área, os componentes do medicamento penetram na planta pelas raízes. Quando o Treflan penetra nos caules e na folhagem, começa a retardar o processo de mitose. Isso leva à inibição da síntese de ácido. O herbicida também inibe a formação de novos microtúbulos, o que interrompe a divisão celular no sistema radicular.
Nas ervas daninhas tratadas com uma composição química, novas raízes param de aparecer e o desenvolvimento dos brotos cessa.
Quanto isso protege?
As pessoas que planejam usar Treflan estão interessadas na duração de seu efeito protetor. É este parâmetro que determina quando a área deve ser tratada novamente.
Quando usado corretamente, o efeito protetor dura três semanas e meia. Depois disso, é melhor tratar novamente a grama com uma composição herbicida.
Medidas de consumo para diferentes plantas
As taxas de consumo variam dependendo das plantas cultivadas. Portanto, você precisa descobrir com antecedência a quantidade necessária de herbicida:
- Culturas vegetais. No cultivo de hortaliças, o processamento é realizado antes do início do plantio. Nesse caso, são consumidos dois litros de mistura de trabalho por 1 hectare.
- Cereais. Será necessário mais líquido para proteger o grão das ervas daninhas. São preparados três litros de herbicida por 1 hectare.
- Melancias. Para evitar que as mudas de melancia plantadas fiquem cobertas de ervas daninhas, a área é cultivada duas semanas antes do plantio. Para pulverizar 1 hectare é necessário um litro e meio da mistura.
Instruções para a preparação e uso da solução de trabalho
Para preparar adequadamente a mistura de trabalho, é necessário entender as instruções para seu preparo.
Antes de criar uma solução de trabalho, o medicamento é bem misturado. Em seguida, o pulverizador é enchido com um terço de água, após o que o herbicida é derramado no líquido. A mistura é agitada durante cinco minutos, após os quais é adicionada água.
Fitotoxicidade
Algumas pessoas acreditam que o Treflan é uma droga muito tóxica, mas não é o caso. Uma solução de trabalho devidamente preparada não prejudica abelhas, pássaros ou mesmo insetos. Porém, apesar disso, é melhor utilizá-lo com luvas de proteção especiais para que o líquido não entre em contato com a pele.Você também precisa cuidar da proteção dos olhos e usar óculos.
Possibilidade de resistência
Sabe-se que alguns herbicidas desenvolvem resistência. No entanto, o Treflan não é um desses produtos e, portanto, pode ser usado repetidamente em áreas onde aparecem frequentemente ervas daninhas.
Compatibilidade com outros pesticidas
Se necessário, tal preparação herbicida pode ser combinada com outros agentes. Porém, antes disso é necessário se familiarizar com as soluções com as quais é contra-indicado misturá-lo. Treflan não deve ser combinado com éter isooctílico e EPTC. Pode ser misturado com outras formulações de pesticidas.
Armazenamento do medicamento
Para que a composição herbicida adquirida seja armazenada por muito tempo, é necessário se familiarizar com as nuances de seu armazenamento. Não é permitido deixá-lo por muito tempo em ambientes onde as temperaturas ultrapassam os 25 graus Celsius. É melhor armazená-lo em locais mais frescos. Neste caso, não se deteriorará durante três anos.
A mistura de trabalho preparada não é armazenada por muito tempo e portanto deve ser utilizada no dia do preparo.
Existem análogos?
Algumas pessoas não têm a oportunidade de comprar esse herbicida e precisam usar outros medicamentos com efeito semelhante:
- "Dual";
- "Milarad";
- "Agente";
- "Estelar";
- "Dérby".
Conclusão
Muitas vezes aparecem ervas daninhas em jardins e hortas, que terão de ser eliminadas. O herbicida Treflan é considerado um remédio eficaz contra gramíneas indesejadas. Porém, antes de usá-lo, é preciso entender a descrição do medicamento e as recomendações para seu uso.