Romulus é um herbicida eficaz frequentemente usado para proteger as plantações de batata e milho. Antes de usar o herbicida "Romulus", é necessário se familiarizar com sua descrição e regras básicas de uso.
- Composição, forma de liberação e finalidade do medicamento "Romulus"
- Princípio da Operação
- Prós e contras do herbicida
- Taxa de consumo
- Como preparar adequadamente uma solução de trabalho
- Instruções para uso do medicamento
- Precauções de segurança
- Grau de toxicidade do herbicida
- Compatibilidade com outras ferramentas
- Termos e condições de armazenamento
- Análogos da droga
- Conclusão
Composição, forma de liberação e finalidade do medicamento "Romulus"
O produto foi desenvolvido para controlar ervas daninhas que aparecem frequentemente no jardim.Romulus é produzido na forma de líquido, que é misturado com água antes do uso. Na fabricação do medicamento é utilizado o rimsulfuron, principal componente ativo do herbicida.
Princípio da Operação
Antes de usar o Romulus, você precisa se familiarizar com seu princípio de funcionamento. Depois que o líquido herbicida atinge a superfície das ervas daninhas, ele penetra rapidamente e se move para os pontos de crescimento. Isso leva ao fato de que o processo de síntese de aminoácidos nas ervas daninhas começa a ser inibido. Depois de algum tempo, as plantas apresentam sinais de clorotoxicidade, acompanhados de distorção da folhagem.
Prós e contras do herbicida
O "Romulus", como outros herbicidas, tem vantagens e desvantagens com as quais você precisa se familiarizar. As principais vantagens incluem o seguinte:
- combate eficazmente as ervas daninhas anuais e perenes;
- tem baixos índices de consumo;
- aumento da atividade biológica;
- velocidade de ação.
As desvantagens incluem:
- alto custo;
- vida útil curta da mistura de trabalho preparada.
Taxa de consumo
A quantidade de produto utilizado depende das culturas cultivadas que precisam ser protegidas de ervas daninhas:
- Cereais. No cultivo dessas plantas, são consumidos 300 mililitros por hectare.
- Batata. Para proteger as batatas das ervas daninhas, serão necessários 250 mililitros do produto.
- Milho. Ao pulverizar uma parcela de milho, são utilizados 400 mililitros da mistura de trabalho.
Como preparar adequadamente uma solução de trabalho
Antes de começar a tratar ervas daninhas, você precisa se familiarizar com como preparar adequadamente a mistura de trabalho.Para começar, o tanque é enchido até a metade com água fria e, em seguida, é adicionada uma mistura de herbicida. O líquido é bem mexido com um agitador para que o medicamento se dissolva na água. A composição de trabalho deve ser agitada por 5 a 10 minutos..
Instruções para uso do medicamento
Quem vai cultivar o sítio com Romulus deve entender as peculiaridades de seu uso. Ao pulverizar ervas daninhas, escolha um clima calmo para que a composição do herbicida não caia nas plantas vizinhas.
A área deve ser tratada com este produto no máximo uma vez por temporada.
Precauções de segurança
Ao usar Romulus, as precauções de segurança devem ser observadas. A composição não deve entrar em contato com a superfície da pele. Portanto, luvas de proteção são colocadas nas mãos. Você também precisa pensar com antecedência em proteger seus olhos ao usar óculos. Uma atadura de gaze normal ou respirador ajudará a proteger o sistema respiratório.
Grau de toxicidade do herbicida
Algumas pessoas pensam que Romulus é muito tóxico, mas isso não é verdade. A droga é segura para abelhas e mamíferos, pois pertence ao terceiro grau de toxicidade. Porém, ainda é preciso ter cuidado ao utilizá-lo para que o produto não entre no corpo.
Compatibilidade com outras ferramentas
Às vezes, o medicamento precisa ser usado em combinação com outros medicamentos. Porém, antes disso você precisa descobrir se eles são compatíveis ou não. "Romulus" é compatível com a maioria dos herbicidas e, portanto, é frequentemente usado em conjunto com esses produtos.
Termos e condições de armazenamento
O herbicida deve ser armazenado em condições adequadas. Para armazenamento de longo prazo, salas com temperaturas de 10 a 15 graus Celsius são adequadas.Sob tais condições, o produto não se deteriorará durante 4-5 anos.
A composição de trabalho preparada não fica armazenada por muito tempo, é melhor utilizá-la no dia do preparo.
Análogos da droga
Quando você não consegue Romulus, você precisa usar medicamentos semelhantes. Esses incluem:
- "Tito";
- "Órix";
- "Chão";
- "Arredondar para cima".
Conclusão
Ao controlar ervas daninhas em um local, o herbicida Romulus é frequentemente usado. Antes de usar tal ferramenta, você precisa entender seu princípio de funcionamento e recursos de aplicação.