As ervas daninhas aparecem frequentemente em jardins onde os vegetais são cultivados. Quando essas ervas daninhas aparecem, é necessário tratar a área com o herbicida “Clopyralid”. Porém, antes disso, é preciso entender a descrição do herbicida e como utilizá-lo.
- Composição, finalidade e forma de liberação do produto
- Mecanismo de ação do herbicida "Clopiralide"
- Vantagens principais
- Taxas de consumo
- Como preparar adequadamente uma solução funcional?
- Instruções para usar herbicida
- Precauções de segurança e toxicidade do medicamento
- Grau de toxicidade do herbicida
- É compatível com outras substâncias?
- Como e por quanto tempo você pode armazená-lo?
- Medicamentos semelhantes
- Conclusão
Composição, finalidade e forma de liberação do produto
“Clopyralid” é um produto com maior atividade herbicida usado para limpar uma área de ervas daninhas. O herbicida é bastante eficaz, pois ajuda a eliminar gramíneas resistentes aos ácidos.
O herbicida é produzido na forma de líquido, feito a partir do clopiralide. É graças a esta substância ativa que é possível eliminar as ervas daninhas.
Mecanismo de ação do herbicida "Clopiralide"
Antes de usar um herbicida, você precisa se familiarizar com seu mecanismo de ação.
O efeito duradouro da composição herbicida é garantido pelo fato de ela penetrar primeiro no sistema radicular. Em seguida, os componentes da droga penetram na folhagem e nos caules da erva daninha. 1-2 dias após a pulverização, o crescimento das plantas tratadas para e elas morrem.
Vantagens principais
O clopiralide tem uma série de vantagens que o diferenciam de outros medicamentos. As principais vantagens do produto incluem o seguinte:
- permite destruir não apenas a parte terrestre da erva daninha, mas também seu sistema radicular;
- limpa a área até mesmo de ervas daninhas velhas e crescidas;
- tem um efeito protetor duradouro;
- compatível com a maioria dos herbicidas e inseticidas.
Taxas de consumo
Antes de tratar ervas daninhas com herbicida, é recomendável conhecer as taxas de aplicação. A quantidade de produto necessária para pulverizar uma área depende diretamente de quais plantas são cultivadas:
- Cevada com trigo. Alguns agricultores cultivam grãos em suas terras. Para tratar um hectare, são consumidos cerca de 350 mililitros do medicamento.
- Culturas vegetais. Para pulverizar uma área com vegetais você precisará de metade da quantidade de herbicida.
Como preparar adequadamente uma solução funcional?
As pessoas que pretendem usar o Clopiralide no futuro devem se familiarizar com as características de preparação da mistura de trabalho.
Para criar uma solução para pulverização, é necessário encher um terço do tanque com água. Em seguida, a composição herbicida é adicionada ao líquido, após o que tudo é bem misturado. Água é adicionada novamente à mistura misturada na quantidade de 1-2 litros.
Instruções para usar herbicida
Para entender como usar o Clopiralide, é preciso ler as instruções de uso do produto. A pulverização é feita de manhã ou à noite, quando não há sol e o vento diminui. O tratamento é realizado uma vez por temporada. Isso é suficiente para se livrar das ervas daninhas do jardim.
No entanto, um novo tratamento pode ser necessário para matar ervas daninhas velhas.
Precauções de segurança e toxicidade do medicamento
Algumas pessoas acreditam que o Clopiralide é totalmente seguro, mas isso não é verdade. Recomenda-se garantir que a mistura herbicida não entre em contato com a superfície da pele. Para fazer isso, você precisa calçar luvas de borracha que se ajustem bem à pele. Óculos comuns ajudarão a proteger seus olhos contra a exposição ao herbicida. Para evitar que o produto entre na cavidade oral, use uma atadura de gaze.
Grau de toxicidade do herbicida
As pessoas que planejam tratar uma área com herbicida estão interessadas em seu nível de toxicidade. A clopiralide não pode ser considerada uma droga perigosa, pois não é capaz de causar muitos danos a uma pessoa. No entanto, colocar a solução na pele pode causar irritação e, portanto, é necessário trabalhar com luvas. A solução de trabalho é totalmente segura para pássaros, insetos e abelhas.
É compatível com outras substâncias?
Há momentos em que com Clopyralid não é possível se livrar das ervas daninhas. Para aumentar a eficácia da mistura de trabalho, será necessário misturá-la com outras substâncias.
Esta preparação herbicida é totalmente compatível com outros herbicidas e inseticidas. Além disso, se necessário, é misturado com fertilizantes contendo nitrogênio.
Como e por quanto tempo você pode armazená-lo?
É necessário familiarizar-se com antecedência com as características do preparo do herbicida para que não se deteriore rapidamente. Jardineiros experientes aconselham deixar o produto em ambientes frescos, onde a temperatura não suba para 18-20 graus. A composição também pode ser armazenada na geladeira. No entanto, antes de fazer isso, certifique-se de que esteja em um recipiente hermético. Sob condições adequadas, o produto não se deteriorará durante três anos.
Medicamentos semelhantes
Se você não puder comprar Clopiralide para tratar a área, terá que usar medicamentos com efeito semelhante. Esses incluem:
- "Zukron." Adequado para limpar uma área de ervas daninhas jovens.
- "Steftrel." Um produto eficaz que ajuda a destruir ervas daninhas velhas.
- "Williams." Freqüentemente usado por agricultores para pulverizar áreas com grãos ou hortaliças plantadas nelas.
Conclusão
"Clopyralid" pertence ao grupo de herbicidas eficazes usados para eliminar ervas daninhas de jardins. Antes de realizar o tratamento, é necessário se familiarizar com as características do produto, bem como saber como utilizá-lo.