Ao cultivar, é impossível não encontrar algumas doenças. Você pode lidar com eles usando o herbicida "Deimos". A droga é usada principalmente para processamento de grãos.
- Composição e forma de liberação do medicamento "Deimos"
- Benefícios do herbicida
- Mecanismo de ação
- Velocidade de impacto nas ervas daninhas
- Taxas de consumo
- Como preparar adequadamente uma solução de trabalho
- Instruções de uso
- Toxicidade e precauções
- Compatibilidade com outras ferramentas
- Condições e períodos de armazenamento do medicamento
- Herbicidas semelhantes
Composição e forma de liberação do medicamento "Deimos"
O herbicida é um medicamento sistêmico. É usado para controlar ervas daninhas anuais e algumas bienais. As substâncias ativas penetram tanto no sistema radicular como na folhagem, garantindo assim um controlo eficaz das ervas daninhas nos campos.
O produto químico está disponível em latas de 5 litros. Contém sal de dimetilamina, ácido dicamba e concentrado, o que permite que a substância se dissolva bem em água.
Benefícios do herbicida
Os benefícios do uso incluem:
- Destruição de ervas daninhas e cardos nos campos.
- A substância ativa penetra nas ervas daninhas através da folhagem e do sistema radicular, pelo que a sua eficácia aumenta significativamente.
- Pode ser usado com quase todos os herbicidas.
- Se você usar produtos químicos com composição semelhante, o efeito do Deimos será potencializado.
- Duração da ação do produto químico.
- As substâncias incluídas na composição se decompõem em uma estação de cultivo, portanto a rotação de culturas é segura.
- O produto químico não sai após as chuvas.
- Não tóxico para abelhas e animais.
A única desvantagem do herbicida é que ele não pode ser usado no tratamento de hortaliças.
Mecanismo de ação
O mecanismo de ação se deve ao fato do herbicida penetrar pela folhagem em todos os tecidos das ervas daninhas, promovendo seu murchamento. Após a aplicação, as ervas daninhas começam a secar e depois morrem.
"Deimos" é usado para controlar ervas daninhas como:
- caruru branco;
- rabanete selvagem;
- trepadeira de campo;
- Bolsa do pastor;
- cardo de campo;
- estrela;
- cheremitsa;
- semear cardo;
- porca
Em apenas algumas aplicações, você pode destruir a maior parte das ervas daninhas nos campos.
Velocidade de impacto nas ervas daninhas
Você pode notar o efeito da droga dentro de 1-2 semanas após o tratamento. A velocidade de exposição depende da temperatura e das condições climáticas. O período de ação protetora é de 4 a 6 semanas.
Taxas de consumo
As taxas de consumo são calculadas tendo em conta o tipo de cultura a ser tratada e o tipo de ervas daninhas que crescem no local.
Como preparar adequadamente uma solução de trabalho
Prepare uma solução para pulverizar campos da seguinte forma:
- Agite bem o herbicida antes de usar.
- Em seguida, metade do volume total de água é despejado no recipiente.
- Em seguida, despeje a quantidade de herbicida necessária para todo o volume de água.
- Em seguida, a solução é bem misturada e o restante da água é adicionado.
Mais uma vez a solução é bem misturada. Após o tratamento, o recipiente é lavado várias vezes. Só pode ser utilizado no preparo de soluções contra ervas daninhas e pragas.
Instruções de uso
Para processar o milho serão necessários 0,4-0,8 litros por hectare. Tratado contra todos os tipos de ervas daninhas anuais dicotiledôneas, algumas plantas perenes e cardo.
Para centeio, aveia, cevada, trigo de inverno e primavera, use 0,15-0,4 litros por 1 ha. Eles são tratados contra as mesmas ervas daninhas do milho, todos os tipos de ervas daninhas anuais dicotiledôneas, algumas plantas perenes e cardo.
Para pulverizar pastagens e campos de feno na primavera, use 1,6-2,0 litros por 1 ha. No outono, a concentração é um pouco maior, 2,6-3,1 litros por 1 ha. Os campos são cultivados para a produção de porcas, heléboro, azedas e botões de ouro.
Para pulverizar gramados serão necessários 1,6-3,15 litros por hectare. Nesse caso, o herbicida ajudará a eliminar todos os tipos de plantas perenes dicotiledôneas e monocotiledôneas.
Toxicidade e precauções
A classe de toxicidade do herbicida "Deimos" é a terceira. Certifique-se de seguir as precauções de segurança ao usar produtos químicos. Antes do processamento, recomenda-se o uso de roupas fechadas, máscara e óculos de segurança. A pulverização é realizada em dia seco e sem vento.Nada pode ser coletado ou consumido nos campos tratados durante um mês.
Se a solução entrar em contato com a pele, lave bem a área com água e sabão. Se aparecer erupção na pele, vermelhidão ou outros sintomas após o tratamento, você deve consultar imediatamente um médico.
Compatibilidade com outras ferramentas
Tem boa compatibilidade com a maioria dos outros medicamentos. "Deimos" pode ser usado com medicamentos que contenham glisofato, sulfonilureia e MCPA.
Antes de usar vários produtos químicos, verifique sua compatibilidade. Normalmente o fabricante indica compatibilidade nas instruções.
Condições e períodos de armazenamento do medicamento
Armazene o produto químico em áreas escuras, frescas e bem ventiladas, fora do alcance de animais e crianças. O herbicida deve ser armazenado em um recipiente forte e bem fechado. A temperatura ambiente pode variar de -30 graus a +40. A vida útil é de 3 anos.
Herbicidas semelhantes
Os análogos dos herbicidas incluem os medicamentos “Lart”, “Monomax”, “Starterr”.