Poucas pessoas sabem que as sementes de melancia são saudáveis e não devem ser jogadas fora. Eles contêm minerais necessários para manter uma boa saúde. Você pode comer sementes de melancia, a menos que a pessoa seja alérgica a este produto. Se você come grãos regularmente, nunca faltarão vitaminas ao seu corpo.
- Composição química de sementes de melancia
- Onde são usadas as sementes de melancia?
- Na medicina popular
- Em cosmetologia
- É possível comer ossos e como isso afeta o corpo?
- Satura com vitaminas e minerais
- Livre-se dos vermes
- Reduz a pressão alta
- Interrompe o sangramento uterino
- Como cozinhar sementes de melancia
- Sementes secas
- Frito
- Óleo
- Contra-indicações para consumo de sementes
Composição química de sementes de melancia
Os grãos contêm uma grande quantidade de microelementos e vitaminas. Entre eles estão:
- Vitaminas do grupo B e PP.
- Fósforo.
- Sódio.
- Cálcio.
- Magnésio.
- Potássio.
- Zinco.
- Manganês.
Nos melões e melões, principalmente a polpa é utilizada na alimentação. A partir do final de julho, só quero comer melancia. Mas não só a polpa é utilizada na alimentação. As sementes de melancia são consideradas benéficas para o corpo.
Onde são usadas as sementes de melancia?
É difícil imaginar que um produto como as sementes de melancia possa ser útil. Afinal, a maioria das pessoas prefere simplesmente jogá-los fora junto com a casca. Mas as sementes são usadas na medicina popular e na cosmetologia.
Na medicina popular
As propriedades medicinais das sementes de melancia não são conhecidas por muitos. Mesmo assim, são frequentemente usados na medicina popular.
- As sementes ajudam a aliviar o inchaço. Despeje 500 mililitros de água fervida sobre os grãos e cubra com uma tampa. Infundir o caldo até que a água esfrie até a temperatura ambiente. Beba 100 mililitros de infusão durante cinco dias.
- Uma bebida à base de sementes ajuda no tratamento da tosse e da febre. Moa as sementes em água fria na proporção de 1:10. Tome o medicamento 1 colher de chá a cada duas horas. Se desejar, adiciona-se xarope doce ou açúcar à bebida. Este remédio ajudará a lidar rapidamente com a febre e a colocar o paciente em pé.
Além disso, as sementes de melancia ajudam a remover vermes do intestino, normalizar a pressão alta e ajudar a lidar com o sangramento uterino. Antes de usar sementes de melancia como medicamento, é preciso ter certeza de que elas não afetarão negativamente o corpo.
Você deve primeiro consultar um médico antes de usar produtos à base de grãos como medicamento.
Em cosmetologia
Os grãos de melancia também são usados em cosmetologia. Várias máscaras são feitas com base neles.
- As máscaras anti-acne são feitas de sementes de melancia. Para preparar a máscara, as sementes são secas e depois embebidas em água durante três horas. Depois disso, triture as sementes no liquidificador. Misture a massa resultante com suco de salsa e misture bem. Aplicar na pele limpa do rosto e deixar agir por 20 minutos. Enxágue a máscara com água fria.
- Esfoliantes naturais são feitos de sementes de melancia. Lave as sementes em água e triture no liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, misture a polpa com creme de leite ou mel. Use como esfoliante regular.
Essas máscaras reduzem a inflamação e ajudam a limpar a pele das células epidérmicas mortas.
É possível comer ossos e como isso afeta o corpo?
Comer sementes de melancia é possível e até necessário. Eles contêm micronutrientes necessários à vida humana. Além disso, são frequentemente usados na medicina popular.
Satura com vitaminas e minerais
Em primeiro lugar, benefícios das sementes de melancia é que saturam o corpo com vitaminas, além de minerais, e repõem a deficiência de microelementos. As sementes são consumidas secas ou fritas.
Livre-se dos vermes
Decocções e infusões à base de sementes de melancia ajudam a remover vermes do corpo. 200 gramas de sementes são trituradas no liquidificador ou espremedor. As partículas de grãos não devem ser muito pequenas.
Em seguida, o mingau é despejado em 1 litro de água e levado ao fogo. Você precisa ferver por 45 minutos em banho-maria. Depois que o caldo resultante esfria, ele é filtrado. Beba 200 mililitros de decocção todos os dias durante duas semanas.
Outro remédio para vermes é preparado à base de grãos e leite. Seque os grãos no forno e triture. Em seguida, adicione o leite na proporção de 1:10. Beba este leite pela manhã antes das refeições durante duas semanas.
Reduz a pressão alta
As sementes de melancia têm a capacidade de reduzir a pressão arterial na hipertensão. Para preparar um remédio para pressão arterial, você precisa pegar 300 gramas de sementes e dividi-las em duas partes iguais. Seque uma parte dos grãos no forno e a segunda parte ao sol. Moa as duas partes no liquidificador e misture. Tome meia colher de chá diariamente durante um mês.
Antes de usar grãos de melancia para estabilizar a pressão arterial em caso de hipertensão, você deve primeiro consultar um médico. Se você não fizer isso, só poderá piorar sua saúde.
Interrompe o sangramento uterino
As propriedades benéficas dos grãos ajudarão as mulheres a lidar com o sangramento uterino. Preparar um remédio para sangramento é simples. Para fazer isso você precisa de 100 gramas de sementes. Em seguida, despeje dois copos de água fervente sobre eles. Cubra com uma tampa e deixe em infusão. Tome 100 mililitros entre as refeições, duas vezes ao dia.
Antes de usar a infusão para estancar o sangramento uterino, você deve consultar um médico. O sangramento uterino é um sintoma perigoso que, se não for tratado em tempo hábil, pode levar a consequências graves, incluindo a morte.
Como cozinhar sementes de melancia
Embora as sementes de melancia raramente sejam usadas na culinária, elas podem ser consumidas. A maioria das pessoas joga fora as sementes imediatamente, sem nem perceber que se trata de um produto nutritivo que contém grande quantidade de vitaminas e microelementos.
Sementes secas
Sementes de melancia secas podem substituir amendoins salgados e sementes normais. A secagem das sementes é bastante simples. Para isso, as sementes são lavadas em água corrente para que não fiquem com gosto de melancia e polvilhadas em camada fina sobre papel toalha. Quando as sementes secam um pouco, são transferidas para uma assadeira e levadas ao forno. O forno é pré-aquecido a 180 graus. As sementes precisam ser secas por 30 minutos a uma temperatura de 80 graus.
Frito
Para quem ainda não experimentou sementes de melancia fritas, é hora de experimentar este prato. Além disso, preparar as sementes é fácil.
Estágios de fritura de sementes de melancia:
- Lave as sementes de melancia em água corrente e seque sobre uma toalha ou ao sol.
- Enquanto as sementes secam, é necessário preparar a salmoura.
- Para preparar a salmoura, tome 60 mililitros de água e 1 colher de chá de sal de cozinha.
- Aqueça uma frigideira e coloque as sementes sobre ela.
- Depois de algum tempo (cerca de 5 minutos), despeje a salmoura.
- Frite as sementes até que toda a salmoura tenha evaporado.
- O prato estará pronto depois que toda a água ferver e as sementes secarem.
- Espere até que as sementes esfriem.
As sementes de melancia torradas são uma alternativa às habituais sementes de girassol e abóbora.
Óleo
Para preparar o óleo à base de sementes de melancia, você não precisará de muitos ingredientes - apenas óleo vegetal e sementes. E prepará-lo é mais fácil do que parece à primeira vista.
Preparação de óleo:
- Lave as sementes em água e seque com uma toalha.
- Em seguida, despeje em uma jarra de vidro e encha com óleo vegetal.
- Infundir por três semanas em uma área escura e bem ventilada.
- Após 3 semanas, coe o óleo.
Você deve beber 1 colher de chá do óleo pela manhã antes da primeira refeição, não é recomendado beber com água.
Outra forma de obter óleo é colocar as sementes em uma prensa e espremer o óleo delas. De 1 quilo de sementes obtêm-se apenas 300 gramas de óleo. Mas, ao contrário da primeira opção, estará limpo.
Contra-indicações para consumo de sementes
Apesar de as sementes de melancia serem consideradas um remédio relativamente seguro, elas também podem causar danos. Em primeiro lugar, os grãos contêm citrulina. Ao penetrar no corpo, a substância se decompõe e é convertida em amônia. Outras contra-indicações ao usar sementes de melancia incluem o seguinte:
- Intolerância individual.
- Não é recomendado que mulheres grávidas e mulheres durante a lactação comam as sementes.
- As sementes são contraindicadas para pessoas que sofrem de doenças renais e da bexiga.
- Idade das crianças até 3 anos.
- Devido ao seu alto teor calórico, não é aconselhável o uso excessivo do produto por pessoas obesas.
Caso contrário, é permitido comer grãos. É um produto nutritivo que repõe a carência de minerais no corpo humano. O principal é escolher a melancia certa. Afinal, se a polpa da baga contiver alto teor de nitratos, o teor dessa substância nas sementes aumentará. E isso, por sua vez, pode levar a intoxicações graves.