Classificação das 10 melhores frutas silvestres comestíveis da floresta do norte com nomes e descrições

Colher frutos silvestres é um hobby agradável e interessante. Além disso, essas frutas contêm muitas vitaminas e microelementos, muito utilizados na dietética e na medicina tradicional. Também podem ser utilizados no preparo de preparações de inverno e pratos diversos. Para garantir que o consumo dessas frutas não cause danos, é importante aprender como coletá-las. Uma classificação de frutas silvestres comestíveis da floresta do norte com nomes e descrições ajudará nisso.


Oxicoco

Os povos do norte consideram os cranberries a rainha das frutas vermelhas. A planta é caracterizada por um caule rastejando ao longo do solo, cujo comprimento é de 20 a 50 centímetros.O arbusto se distingue por pequenas folhas ovais e pequenos caules de flores rosa.

No norte do país, os cranberries do pântano são mais comuns. A planta possui suculentos frutos vermelhos que contrastam com as folhas verdes escuras. As frutas têm sabor ácido e ácido e contêm muita vitamina C.

Oxicoco

Os cranberries crescem em áreas pantanosas e nas margens de lagos pantanosos. A vegetação da colheita permanece verde brilhante até a geada. A floração do cranberry começa no final de junho e dura de 2 a 3 semanas. O amadurecimento dos frutos ocorre em setembro. Os bagos caracterizam-se por uma forma redonda e ligeiramente achatada e um sabor ácido com ligeiro amargor.

Mirtilo

Esta planta vem da taiga. Posteriormente, os criadores obtiveram um grande número de variedades de culturas e adaptaram-nas à vida noutra área. Porém, as frutas mais deliciosas são encontradas na região Norte. Eles têm um aroma de pinho mel.

Os mirtilos são arbustos de baixo crescimento que podem florescer mesmo em baixas temperaturas. No verão, a planta dá frutos pretos cobertos por uma camada azulada. Eles são pequenos em tamanho e formato esférico. Os moradores do norte usam não só as frutas, mas também as folhas. Eles são secos e preparados como chá.

Mirtilo

Esta planta é encontrada em florestas úmidas e sombreadas. Em meados do outono, as folhas de uma cultura adulta adquirem uma cor marrom e caem no inverno. Os mirtilos florescem de maio a julho. Os frutos são colhidos de meados de julho a meados de agosto. Os pequenos frutos redondos têm sabor doce e aromático. É importante considerar que o suco de mirtilo pode manchar a língua, os lábios e os dentes de azul.

Acerola

Os mirtilos são considerados uma das frutas silvestres mais famosas do norte. Este pequeno arbusto perene pode crescer em prados, tundras, florestas de coníferas e mistas no extremo norte.Em condições favoráveis, esta cultura pode viver até 250 anos. Ao mesmo tempo, renova constantemente o sistema radicular e os brotos. Os mirtilos são considerados uma cultura valiosa, usada ativamente na medicina.

Os brotos da planta raramente atingem 1 metro. Principalmente seu tamanho é de 8 a 15 centímetros. Os mirtilos florescem do final de maio ao início de junho. Nesse caso, os frutos amadurecem em agosto. Essas bagas formam cachos, por isso são popularmente chamadas de uvas do norte. Distinguem-se por uma tonalidade vermelha brilhante, que contrasta eficazmente com as folhas verdes exuberantes. Lingonberries contêm muitas vitaminas.

Acerola

As primeiras tentativas de início do cultivo da planta datam do século XVIII. Atualmente, os criadores conseguiram desenvolver um grande número de variedades de mirtilos de jardim. Os mais famosos incluem Coral, Ruby, Erntzegen.

Amora silvestre

Esta planta é encontrada no norte da Rússia e é merecidamente considerada uma baga da taiga. O segundo nome da fruta é “âmbar do pântano”. Está associado à cor laranja dos frutos silvestres. As amoras silvestres lembram framboesas na aparência e groselhas no sabor.

Este pequeno arbusto perene raramente ultrapassa 25 centímetros de altura. A cultura tem um rizoma longo e rasteiro e, portanto, se espalha pelo solo. Durante o período de floração, uma flor branca aparece em brotos finos, que posteriormente se transforma em uma baga.

Amora silvestre

Cloudberries crescem na natureza, na tundra e em turfeiras. A planta é caracterizada por folhagem verde coberta de manchas marrons. Cloudberries florescem em junho. Os frutos são colhidos em agosto. As frutas têm sabor doce, mas contêm notas levemente ácidas. As amoras verdes verdes são vermelhas, enquanto as amoras maduras são laranja. A fruta parece uma drupa composta.

Vodjanika

Esta planta cresce bem em climas adversos. É encontrada em todo o Hemisfério Norte, incluindo a Groenlândia. Crowberry também cresce na América do Sul - na Terra do Fogo e nos Andes. Um local tão atípico se deve ao movimento cultural durante a Idade do Gelo.

Crowberry é um arbusto rasteiro com não mais de 20 centímetros de altura. Neste caso, os brotos podem crescer até 1 metro. A planta vive principalmente em florestas de coníferas, tundra e pântanos. Além disso, nas regiões Norte, a floração ocorre no final de maio e o amadurecimento dos frutos em agosto.

Esta baga mata perfeitamente a sede. Mas devido ao baixo teor de ácidos e açúcares, tem um sabor relativamente suave. Ao mesmo tempo, a crowberry é considerada muito útil. É um bom remédio no combate a doenças renais e hepáticas.

Vodjanika

Os jardineiros geralmente cultivam amora como cultura ornamental. Assim, variedades como Smaragd, Bernstein, Lucia são utilizadas em projetos paisagísticos.

Mirtilo

Esta planta possui grandes frutos azuis escuros que podem ser facilmente confundidos com mirtilos. Eles podem ser distinguidos pelo tamanho do arbusto. Os mirtilos crescem até 30 centímetros, enquanto os mirtilos podem atingir 90 centímetros. Os mirtilos são caracterizados por uma polpa aquosa e esverdeada. A colheita de frutas silvestres pode ser feita em diferentes tipos de florestas. Na maioria dos casos, a planta é encontrada em áreas montanhosas e em altitudes mais elevadas.

Na hora de colher os mirtilos, é importante garantir que as folhas do alecrim silvestre não vão parar no cesto com os frutos silvestres. Eles são considerados muito venenosos e podem causar desmaios, tonturas e aumento da sonolência. As folhas de mirtilo, pelo contrário, contêm muitos componentes valiosos.São usados ​​para fazer chás e infusões. Este produto também é frequentemente utilizado na culinária.

Mirtilo

É importante considerar que os mirtilos não são recomendados para consumo durante a gravidez e lactação. Também não é utilizado na alimentação de crianças menores de 1,5 anos. Comer frutas vermelhas pode provocar reações alérgicas.

Principe

Esta planta tem outros nomes. Muitas vezes é chamado de amora silvestre, framboesa ou mamura. Esta planta perene atinge uma altura de 30 centímetros. Na aparência, a folhagem da princesa é semelhante à do morango e os frutos lembram frutas com caroço.

Especialista:
Antes do início da floração, aparecem brotos finos nas pontas dos caules. Botões se formam neles. O diâmetro das flores com 5 pétalas não ultrapassa 2 centímetros. Na maioria dos casos, os caules das flores são rosados. Às vezes eles são escarlates.

Esta cultura é encontrada principalmente em áreas úmidas próximas a rios e lagos. Também pode ser visto em zonas húmidas e arbustos. A floração da cultura começa em meados de junho e dura 3-4 semanas. Recomenda-se coletar princesas em agosto.

Principe

Na aparência, os frutos da fruta principesca lembram simultaneamente drupas e amoras. No entanto, são caracterizados por tamanhos menores e cor cereja escura. O sabor das frutas difere das outras frutas silvestres. Contêm notas de abacaxi, framboesa e pêssego.

Baga de pedra

É uma planta herbácea perene que atinge 30 centímetros de altura. O arbusto possui 2 tipos de caules - curtos e longos. Na primeira variedade aparecem flores e frutos silvestres, enquanto a segunda variedade se espalha pelo solo e cria raízes sem dificuldade. Isso ajuda a dar vida a novos brotos.

As drupas são caracterizadas por folhas verdes trifolioladas, cobertas por finos pêlos que funcionam como barômetro. A planta é capaz de prever o clima. Um dia antes da precipitação, as lâminas das folhas, que se enrolam em tubo devido à seca, se desdobram.

A cultura prefere áreas florestais sombreadas e encostas de montanhas. As drupas começam a florescer em meados do verão. Os frutos amadurecem em julho e agosto. Os frutos vermelhos da planta incluem 4-6 drupas. Visualmente parecem sementes de romã. O sabor da fruta é algo entre cereja e romã.

Baga de pedra

Framboesas

Esta planta cresce bem tanto no sul como no norte. Em condições naturais, as framboesas vivem em florestas jovens, nas margens dos rios e em zonas pantanosas. Esta planta começou a ser cultivada há muito tempo. Hoje existem muitas variedades de jardim desta cultura. No clima setentrional, o cultivo da framboesa apresenta certas nuances que estão associadas às condições climáticas da região.

Para o cultivo, são utilizadas variedades especiais de plantas, que se caracterizam pelo amadurecimento precoce e pela resistência à geada. No norte, as variedades remanescentes desenvolvem-se bem. Eles são capazes de crescer até mesmo em brotos de um ano e produzir uma colheita antes da chegada do frio. Este grupo inclui variedades como Eurásia, Hércules e Pequeno Cavalo Corcunda.

Framboesas

Amora

Outros nomes para amoras incluem dereza, dubrovka e zhevina. A planta é encontrada no sul e centro do país. Também vive no Cáucaso. Esta cultura é um arbusto espinhoso de até 3 metros de tamanho. As amoras são caracterizadas por folhagem verde e caules lenhosos. Durante o período de floração, aparecem na planta flores regulares de cor rosa ou branca, que formam pincéis.

Durante o período de frutificação, aparecem nos arbustos frutos pretos e brilhantes, que lembram framboesas. Ao mesmo tempo, caracterizam-se por um sabor mais ácido com notas ácidas. O amadurecimento da colheita ocorre em agosto-setembro.

As amoras contêm muitas vitaminas C, E, K. Também são ricas em manganês, potássio e magnésio. O uso deste produto melhora os processos metabólicos e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. As amoras também contêm polifenóis, que previnem a formação de tumores malignos. Além disso, permitem prevenir a ocorrência de todo tipo de mutações.

Existem muitos frutos silvestres diferentes que crescem em condições naturais. Para não se enganar na escolha das frutas, é importante entender sua aparência e as características de seu efeito no organismo. Isso ajudará a evitar envenenamento e outras consequências negativas para a saúde.

Amora

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim