Descrição e características da variedade de mirtilo Bluecrop, plantio e cuidados

Durante muito tempo, os mirtilos Bluecrop permaneceram uma das variedades favoritas e procuradas entre os jardineiros amadores. Junto com muitas variedades novas, a antiga variedade americana de mirtilo é tão popular quanto as novas. Para cultivar um lindo arbusto ornamental no jardim, obter uma alta colheita todos os anos e descobrir o segredo de sua popularidade, você precisa estudar a tecnologia agrícola e os meandros do cultivo.


Descrição e características dos mirtilos

Highbush blueberry Bluecrop é um belo arbusto da família Heather com copa extensa, dois metros de altura e hábito arbustivo de 1,7 metros.

As raízes se desenvolvem durante o aparecimento dos botões e param de crescer em maio. Durante o amadurecimento, os frutos voltam a se desenvolver. A uma temperatura de 5 °C, o crescimento das raízes pára até a primavera.

Floresce em maio. O polinizador são outras variedades que florescem ao mesmo tempo.

Começa a frutificar no 3-4º ano de cultivo. Bagas grandes, azuis escuras, ligeiramente achatadas, com uma tonalidade azulada pronunciada. As bagas pendem em longos cachos. Os frutos são densos e não quebram quando maduros. O sabor dos frutos silvestres é azedo e ácido. Amadurecem no final do verão, as datas de maturação podem variar. Amadurecem de forma irregular e a colheita dos frutos dura 2 meses.

Os mirtilos desta variedade têm um aspecto decorativo graças às folhas oblongas de uma rica cor verde, especialmente no outono - as folhas tornam-se laranja-púrpura ou vermelho-carmesim.

A descrição das propriedades decorativas da variedade sugere que o arbusto é utilizado em projetos paisagísticos. A natureza decorativa do arbusto permite que seja utilizado na criação de decorações de jardins.

amoras

História da origem da variedade Bluecrop

O criador americano Frederick Vernon Coville vem conduzindo pesquisas com mirtilos silvestres desde 1908. Eu queria selecionar amostras para seleção de plantas. Elizabeth White apoiou o cientista em 1910 e cedeu o território de sua fazenda onde eram cultivados cranberries. Trabalhando juntos no melhoramento do mirtilo, eles criaram e testaram 15 espécies da planta. Em meados da década de 20 do século passado, juntamente com outras espécies, foi criada a variedade de mirtilo Bluecrop.

Apareceu na União Soviética em meados do século passado. Tornou-se popular na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia.

Os mirtilos mirtilos frutificam bem e produzem frutos grandes em comparação com outros tipos.

Bluecrop é simplesmente chamado de mirtilo americano ou mirtilo americano devido à semelhança da fruta.

arbustos de bagas

Vantagens e desvantagens

As propriedades positivas da variedade são as seguintes:

  • Frutas abundantemente. O arbusto produz 6–9 kg de frutas vermelhas.
  • Não tenho medo de geada. Suporta frio até –34 °C.
  • Não é muito suscetível a doenças.
  • Contém muitas vitaminas A, C, P, PP e microelementos na forma de fósforo, magnésio, cálcio, silício, sódio, ferro.
  • Alivia a inflamação.
  • Tons.
  • Participa do metabolismo.
  • Ajuda com deficiências vitamínicas.

São considerados desvantagens:

  • a planta está muito sobrecarregada de frutas vermelhas;
  • a maturação é prolongada;
  • a necessidade de regar durante o amadurecimento da colheita para que os bagos não enruguem;
  • O sabor da baga não é doce, é ligeiramente ácido.

aparência de frutas

Sutilezas de cultivo

O sucesso do cultivo de mirtilos Bluecrop é influenciado pela qualidade do material de plantio, determinação do local de plantio e preparação adequada da cova.

Seleção de mudas

Na compra de material de plantio, dão preferência a mudas fortes de dois ou três anos, com crescimento de 30 a 35 cm, com raízes bem desenvolvidas, sem sinais visíveis de doença.

Selecionando um local

Um local de plantio corretamente selecionado é a chave para uma frutificação abundante.

Descrição e características da variedade de mirtilo Bluecrop, plantio e cuidados

O mirtilo Bluecrop é fotófilo. Pode tolerar sombra parcial, mas não terá uma boa colheita. A área ao redor do arbusto de mirtilo plantado deve ser limpa de plantas altas para que não fique sombreada. Plantadas a uma distância de 2,5 m por 1,5 m para que à medida que as mudas crescem não interfiram umas nas outras.

A acidez do solo é necessária na faixa de 3,5–5,0 (pH). Se a acidez for baixa, oxide o solo com um agente que contenha ácido.

Os mirtilos da variedade Bluecrop preferem locais com águas subterrâneas rasas - aproximadamente 60 cm.

Os mirtilos não são plantados em solo com cal. Não é cultivado depois dos morangos, depois dos vegetais - cenoura, alho e outras culturas às quais foi adicionado cal.

colheita

Preparação do solo

É importante escolher o solo certo para o cultivo de mirtilos de jardim Bluecrop. A composição do solo deve ser semelhante à do solo florestal. Ao misturar areia com turfa, obtém-se a composição desejada do solo.

Datas e regras de desembarque

O plantio é realizado na primavera a uma temperatura de +17 °C. No outono são plantadas em setembro. Os mirtilos devem criar raízes antes que chegue o tempo frio.

O plantio de mirtilos envolve o seguinte algoritmo de ações:

  1. Prepare uma cova para plantio medindo 50 x 50 cm.
  2. Cubra o fundo com brita ou tijolos triturados para criar drenagem.
  3. Prepare o substrato do solo misturando turfa ácida e terra preta, adicionando areia. Para oxidar a terra, o enxofre é misturado à serapilheira.
  4. Polvilhe um pouco do solo preparado sobre a drenagem.
  5. Retire o material de plantio do recipiente, endireite as raízes e coloque-o na cova.
  6. Despeje o restante da terra, aprofundando o caule em 3 cm.
  7. Cobertura morta com serapilheira.
  8. Despeje água acidificada. Despeje 100 g de vinagre de mesa em um balde de dez litros de água.

produto final

Mirtilos plantados são alimentados duas vezes com fertilizantes complexos.

Cuidados adicionais com frutas vermelhas

Os mirtilos são fáceis de cuidar. O cuidado dos arbustos consiste nas seguintes atividades:

  • rega;
  • capina;
  • afrouxamento;
  • cobertura morta;
  • poda;
  • alimentando

Rega e cobertura morta

Regue regularmente. Não permita que a água fique estagnada nas raízes e que o solo seque.

Remova regularmente as ervas daninhas ao redor das mudas. Especialmente as plantas jovens sofrem com as ervas daninhas. Se você não remover ervas daninhas a tempo, poderá destruir o arbusto.

regando a planta

Afrouxe o solo ao redor da muda. Isso é feito superficialmente - não mais que 10 cm, as raízes da planta estão localizadas a uma profundidade de 20 cm do solo.

Cubra constantemente o solo sob a planta com agulhas de pinheiro, turfa ou serragem.

Alimentando

Na alimentação, não utilizam matéria orgânica. Fertilizar para não perturbar a acidez do solo.

Eles adicionam nitrogênio, fósforo e boro ao solo. A própria planta irá ajudá-lo a descobrir como alimentar o arbusto:

  • as folhas crescem mal ou ficam amarelas - é necessário nitrogênio;
  • as folhas ficam roxas - não há fósforo suficiente;
  • Se o ponto de crescimento da planta ficar preto ou as pontas das folhas murcharem, é necessário alimentar com fertilizante potássico.

Alimentam-se duas vezes durante a temporada: em abril e no início do verão. No início da primavera, os arbustos recebem compostos na forma de fertilizante complexo para urzes.

adicionar fertilizante

Poda de mirtilo

A falta de poda regular reduz a produção de mirtilo.

Nos primeiros anos de cultivo, os ramos inferiores são podados para acelerar o crescimento. Quando o arbusto fica mais espesso, é necessário liberá-lo regularmente do excesso de galhos que atrapalham a planta. A poda sanitária é realizada a partir do 4º ano de cultivo - são retirados os ramos fracos. Se isso não for feito, os frutos perdem qualidade - ficam menores.

Preparando-se para o inverno

Bluecrop é uma variedade de mirtilo resistente à geada. A robustez do inverno é boa, suporta frio de 30 graus sob cobertura. Mas você precisa prepará-lo para o inverno.

As plantas são cobertas em outubro. Os ramos de mirtilo dobrados ao solo são cuidadosamente fixados e depois cobertos com agulhas de pinheiro ou ramos de abeto.

Na realização do procedimento não se pode usar filme plástico, pois a planta pode ser destruída.

Remova a tampa quando a neve derreter.

Baga de colheita azul

Doenças e pragas da variedade

Se os mirtilos não estiverem bem, a cor, a forma e o tamanho dos frutos mudam e a folhagem muda.Quaisquer manifestações indicam a presença de doenças.

As doenças mais comuns do mirtilo são:

  • Câncer bacteriano. Os arbustos em tenra idade são os mais afetados. Há atraso no fornecimento de água e nutrientes ao caule da planta. O câncer aparece quando há uma supersaturação de fertilizantes nitrogenados. O arbusto para de crescer e o rendimento cai. Os sintomas da doença aparecem como um crescimento na planta. O arbusto infectado é removido.
  • Podridão cinzenta. Aparece quando há umidade e altas temperaturas do ar. Todas as partes da planta sofrem, principalmente os frutos. Inicialmente aparecem manchas amarelas, que aumentam rapidamente de tamanho. Os frutos apodrecem e aparece uma camada cinzenta. Eles protegem contra a doença com Euparen, Signum, Tercel, Switch, Rovral, Topsin, Polyversum.
  • Oídio. As colheitas adoecem em climas quentes, com aumento da umidade e mudanças repentinas de temperatura. A planta seca, o arbusto enfraquece e a robustez do inverno diminui. O tratamento é realizado com solução de sulfato de cobre a 3-5%.

Os mirtilos são atacados por pragas sugadoras na forma de ácaros e pulgões. Os ácaros renais são difíceis de detectar imediatamente. Esta pequena praga suga os sucos e esgota o arbusto de mirtilo. Recorrem ao tratamento com vitríolo e Nitrafen. Os pulgões põem muitos ovos. As folhas ficam amarelas e caem. “Iskra” e “Aktara” são usados ​​para combater pulgões.

afetado pela podridão

Propagação de mirtilo Bluecrop

Os seguintes métodos de propagação são usados:

  • Com a ajuda de camadas. Na primavera, o galho torto é polvilhado com uma mistura de turfa e areia ou coberto com filme plástico. No outono, as mudas criarão raízes. No ano seguinte, na primavera, o material enraizado é transplantado para o local designado.
  • Usando estacas. No outono são preparados brotos lignificados. As estacas são embrulhadas e colocadas em local fresco até a primavera.Em março, os galhos são cortados em estacas de 20 a 25 cm de comprimento, colocadas em substrato preparado de turfa e areia e cobertas com filme ou tampa. Monitore a umidade. A planta enraizada é transplantada para um local permanente em agosto.
  • De sementes. São semeadas antes do inverno, antes do início das geadas. Também podem ser semeadas na primavera, mas no inverno as sementes devem passar por estratificação na geladeira. O processo de cultivo a partir desse material é o mais trabalhoso.

brotos jovens

Regras de coleta e armazenamento

É necessário recolher os frutos com cuidado, tentando não deformá-los, em pequenos recipientes. Deve ser resfriado dentro de 4 horas após a coleta, caso contrário começará a desmoronar. As frutas resfriadas são armazenadas em temperaturas de até +2° C com umidade relativa de 90-95%. A safra colhida pode ser armazenada por duas semanas em temperatura ambiente de 1,5 ° C e umidade de 85%.

Você pode preparar as frutas para o inverno congelando-as ou processando-as.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim