Descrição e habitat dos patos tristes, o que o escoteiro come e o caráter do pássaro

Na Eurásia, nas regiões do norte da América e da África, vive o scoter - um pato raro, o maior representante dos patos selvagens. Scoter scoters já foi uma espécie comercial popular, valorizada por sua carne gordurosa e penugem de alta qualidade, adequada para uso a longo prazo, o que afetou seriamente seu número. Hoje a espécie é protegida por lei, o que deve contribuir para a restauração da população.


Aparência de um pato escoteiro

A aparência do scoter é triste: ornitólogos e caçadores chamam o pássaro de pato triste. O corpo é grande, denso e carnudo, a cabeça é grande, o pescoço é longo.

As características externas de homens e mulheres são apresentadas na tabela.

Parâmetro Macho Fêmea
olhos de cor cinza claro, quase branco, em combinação com as cores escuras das penas conferem ao pássaro uma aparência triste e triste, manchas brancas são visíveis sob os olhos azul acinzentado, sem manchas brancas
bico curto, achatado, com narinas grandes e visíveis, preto da borda às narinas, depois laranja com borda preta na base, protuberância pronunciada na base mais longo, preto-cinza, sem protuberância
patas curto, com ossos grossos, cor vermelho profundo, localizado próximo à cauda, ​​as membranas entre os dedos são largas cor amarelo-laranja, membranas menos largas
cor preto profundo, com um tom azulado, penas de voo brancas nas laterais formam os chamados “espelhos” marrons com manchas, as penas de voo também formam “espelhos” brancos
peso até 1,5kg até 1,2 kg
comprimento do corpo 52-58 centímetros 50-55 centímetros
voz um grasnado desagradável e estridente, complementado por chiado e assobios, às vezes semelhante ao coaxar de corvos e suspiros com sons de cliques Burry, charlatão assobiando rouco

pato escoteiro

O gênero scoter é dividido em diversas espécies, semelhantes anatomicamente e na aparência, em geral, enquadrando-se na descrição indicada na tabela. As espécies diferem do scoter comum apenas em pequenas nuances de aparência e habitat:

  1. Escoteiro corcunda. Nos machos, a plumagem preta apresenta brilho iridescente, com tons azul-violeta e verdes visíveis. As manchas brancas sob os olhos são maiores e se estendem até a nuca. O nome se deve às narinas mais largas e à protuberância convexa. O habitat original são os lagos taiga.
  2. Scoter de bico malhado. Pato de tamanho médio, pesando cerca de 1 kg. Uma característica distintiva de sua aparência é a cor do bico: manchas brancas e padrões vermelhos sobre base preta.A voz dos pássaros é um grasnado silencioso com assobios. Habitats: lagos do Canadá, norte dos EUA, florestas de coníferas do Alasca.
  3. Singa (scoter preto). O pato pesa no máximo 1,3 kg. O bico é decorado com uma mancha amarela. A cauda é longa e com ponta afiada. Não há “espelhos” brancos nas laterais. Na estação fria, tanto os drakes quanto as fêmeas são marrom-acinzentados escuros. Com a chegada da primavera, os machos vestem uma roupa preta de luto. A distribuição abrange a Eurásia, dos britânicos às Ilhas Curilas, estendendo-se da Escandinávia, no norte, até a costa mediterrânea da África, no sul.

Habitat e estilo de vida

O pato escoteiro prefere se instalar em lagos cercados por montanhas e florestas de coníferas. Uma parte significativa da população leva uma vida sedentária nos reservatórios da Geórgia e da Armênia. Eles passam o inverno em regiões de clima temperado e voam para longe dos locais de nidificação do norte no final de outubro e novembro. A partida começa mais tarde do que para outras espécies de aves aquáticas selvagens, e o retorno aos locais de nidificação é observado em maio, quando os reservatórios do norte são libertados da cobertura de gelo.

O pato escocês nidifica em pequenos corpos d'água. Durante o período migratório, as aves podem ser avistadas nos rios. O movimento na água é hábil e rápido, o pato nada com o peito para fora e a cabeça erguida.

Personagem pássaro

Apesar da plumagem sombria, o pato é calmo, não agressivo e não tem tendência a entrar em conflito com outras espécies de aves. Os turpans são cuidadosos e nunca se aproximam de habitações humanas.

Especialista:
Graças à sua capacidade de mergulho, os scoters escapam habilmente das aves de rapina que os perseguem: caem verticalmente na água e escondem-se na sua espessura. Tendo parado no mar, podem nadar a uma distância considerável da costa.

O pato obtém alimento na água, mergulha com habilidade, podendo mergulhar até 10 m de profundidade e permanecer lá por até um minuto. Mas os scoters voam pesadamente, lentamente, decolam com esforço da superfície da água e permanecem próximos à superfície da Terra durante o vôo.

pato escoteiro

O que ele come?

A principal comida do scoter:

  • peixe pequeno;
  • marisco;
  • vegetação subaquática;
  • insetos e larvas.

Ou seja, o pato escocês é onívoro, consumindo alimentos vegetais e animais. Ao caçar debaixo d'água, o pato nada muito bem, remando não apenas com patas largas, mas também com asas estendidas. Quando a área de alimentação fica sem comida, os escoteiros vagam e voam para outra área de alimentação.

Criação de patos

Pares de patos se formam no final do inverno ou início da primavera. Os pássaros chegam aos locais de nidificação aos pares. Se durante o vôo as fêmeas se separarem do rebanho, os patos diminuem a velocidade e esperam por elas. Conversa em grupo. Para cortejar as mulheres, os homens as cercam. O dragão mergulha debaixo d'água para se aproximar silenciosamente da fêmea escolhida. No dia seguinte, o pato fertilizado circula bem acima do solo e grasna alto, sinalizando que está prestes a botar ovos. O ninho é isolado com penugem própria, por isso, durante o período de postura, parece surrado.

O pato constrói um ninho bem no chão, perto da água. Freqüentemente, um ninho de scoter pode ser visto em uma colônia de gaivotas. Durante a temporada, o pato faz uma ninhada - na segunda quinzena de junho, e fica sentado nela por cerca de um mês. O número de ovos varia entre os diferentes tipos de escoteiros, mas, em média, são 7. Os ovos são ovais, brancos ou bege claro. Os pintinhos nascidos ficam quase nus e pesam até 55 g.

Devido à postura tardia, os patinhos ainda são muito pequenos no início de agosto. Os machos não ficam com as fêmeas por muito tempo, eles voam para o local da muda.Devido ao fraco desenvolvimento do instinto maternal, as fêmeas também abandonam os filhotes precocemente e se reencontram com os machos poucos dias após os filhotes bicarem. E os animais jovens têm de sobreviver e alimentar-se por conta própria.

Muitos filhotes morrem de fome e de predadores; alguns conseguem se juntar aos descendentes de outras espécies de aves aquáticas.

No final de outubro, os jovens sobreviventes reúnem-se em bandos, preparando-se para voar para o sul. Não há patos velhos nos bandos, pois eles voaram mais cedo para o local da muda. Mas os jovens scoters são bem orientados no voo e não se perdem no caminho para o local de inverno.

Vida útil

Não é fácil para os scoters sobreviverem, não só por causa dos predadores e outros perigos da vida selvagem, mas também por causa da caça furtiva. Poucos indivíduos sobrevivem até a idade adulta. A expectativa de vida é de 13 anos.

pato escoteiro

Estado de conservação

Os turpans são caçados há muito tempo pelos povos do norte. A temporada de caça começou no final de maio e junho, quando as aves que retornaram à sua terra natal circulavam baixo sobre os reservatórios, preparando-se para nidificar no local escolhido.

O escoteiro é um pato cauteloso, mas estúpido. Não é difícil para um caçador atraí-la. Então, os mineiros do norte baliam como cordeiros, e esses sons realmente atraíam os pássaros. Os caçadores ocidentais agiram de forma mais astuta: fizeram uma escotilha de pelúcia, levaram-na para um lago e os pássaros confundiram a falsificação com um parente vivo. Entre os povos do norte, era costume armazenar as carcaças mortas diretamente na superfície gelada de um reservatório coberto de musgo.

Hoje é proibida a caça ao escoteiro, a espécie está listada no Livro Vermelho como ameaçada de extinção e necessitando de proteção. O número de aves em todo o mundo não ultrapassa 4,5 mil indivíduos. Embora, graças ao status de proteção, o número de indivíduos tenha se estabilizado, os ornitólogos esperam que comece a aumentar.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim