Por que os patinhos sentam e caem de pé e tratamento de doenças em casa

Na criação de patos, o período mais crítico e difícil são as primeiras 3 semanas de vida da ave. Os patinhos são especialmente vulneráveis ​​em tenra idade; mais tarde, os jovens ficam mais fortes e ganham força. Os patos adultos são considerados aves de baixa manutenção. Com os devidos cuidados e prevenção, doenças e mortalidade de animais jovens podem ser evitadas. Vejamos por que os patinhos sentam e caem de pé, quais doenças são mais perigosas e qual tratamento será necessário.


As principais causas da mortalidade dos patos e formas de combatê-la

Com 2 a 3 meses de idade, os patos ganham peso e tornam-se adultos, prontos para o abate. É importante prestar os devidos cuidados e prevenir possíveis problemas nos primeiros dias de vida dos patinhos, para não perder a produtividade da pecuária. Se os animais jovens apresentam sinais de fraqueza, sentam-se constantemente, não conseguem se levantar e andar normalmente, é necessário chamar um veterinário.

A principal dificuldade é que a queda dos patinhos e a dificuldade de mobilidade são sintomas de muitas doenças ou indícios de violação das condições de vida. Identificar os motivos é o primeiro passo para preservar os animais jovens. Vejamos o que pode fazer com que os patinhos caiam de pé.

Deficiência de aminoácidos essenciais

Muitos avicultores aderem aos métodos tradicionais de alimentação ao criar aves. Os patinhos recebem ovos, queijo cottage e grama. Para crescimento e metabolismo ativo, os animais jovens necessitam da presença de aminoácidos essenciais na dieta. A deficiência de metionina em patinhos, por exemplo, leva à distrofia muscular e ao retardo de crescimento.

Na falta de histidina, os músculos peitorais ficam pouco desenvolvidos. Nesse caso, não só a presença de aminoácidos é importante, mas também a proporção proporcional.

Se houver deficiência de aminoácidos, os patinhos não precisam ser tratados. É importante organizar uma alimentação balanceada, introduzir pré-misturas, farinhas de carne e espinhas de peixe na alimentação dos animais jovens, que estabilizem o metabolismo protéico. Caso contrário, o esqueleto subdesenvolvido não sustenta o corpo em crescimento, os patinhos enfraquecem e caem de pé. Os alimentos compostos são selecionados e padronizados levando em consideração a raça e a idade.

patinhos caem de pé

Desequilíbrio de macronutrientes

Não é fácil criar uma dieta para animais jovens em que os macroelementos estejam em estado de equilíbrio. A deficiência de qualquer um dos macronutrientes pode fazer com que os patinhos se sentem e não andem.

A proporção de fósforo e cálcio é especialmente importante, o que é difícil de conseguir na ausência de aditivos especiais na dieta.

Os avicultores alimentam os patinhos com cascas trituradas, mas é melhor usar aditivos alimentares prontos de forma natural (“Fosfato tricálcico”). Também é administrado a patos adultos que perdem cálcio durante a postura dos ovos. Os aditivos alimentares para animais jovens contêm macroelementos na proporção necessária e corrigem os desequilíbrios alimentares. Na hora de escolher uma raça para criação, é preferível escolher patos com forte imunidade e alimentação despretensiosa (mulards).

Hipovitaminose

A deficiência de vitaminas causa vários distúrbios de movimento em patinhos devido à fraqueza esquelética, subdesenvolvimento de ligamentos e músculos. As pernas dos animais jovens cedem, eles mal conseguem se mover, arrastam os membros e seus movimentos são descoordenados.

Tipos de hipovitaminose e métodos de tratamento:

Deficiência de vitaminas Sinais Tratamento
D Deformidade nas pernas

Acrobacias

Raquitismo

Ovos de casca mole

Dê óleo de peixe, ande ao sol e no tempo frio - irradiação com lâmpadas UV
E, cálcio Fraqueza geral

Letargia

Movimentos convulsivos

Vitamina E (tocoferol), verduras, cenouras, laticínios, cascas trituradas
ÀS 2 Acrobacias

Falta de coordenação

Deformidade da pata

Anemia

Levedura, misturas de grãos, grãos germinados, carne, ossos, farinha de peixe, laticínios
ÀS 12 Recusa em comer

Incapacidade de ficar de pé

Convulsões

Movimento rastejante

Aditivos lácteos e proteicos, cascas

patinhos caem de pé

Se um patinho cair de pé devido ao raquitismo, o tratamento geralmente é inútil.

Envenenamento

Se o patinho não fica de pé, é preciso analisar a composição da grama e da ração de grãos. Grãos estragados infectados com fungos costumam causar envenenamento em patos e, principalmente, em patinhos.Nem todas as plantas são igualmente benéficas para os pássaros: espécies venenosas causam envenenamento, convulsões e às vezes morte. Os patinhos ficam doentes quando a comida é de má qualidade e ficam em pé. Para o tratamento, são utilizadas vitaminas, decocções mucosas, óleo de mamona e leite. Normalize a dieta.

O microclima não atende aos padrões recomendados

Como todos os bebês, os patinhos em tenra idade precisam de um microclima especial. Quais condições precisam ser mantidas dentro de casa:

  • temperatura na primeira semana – 24-30 °, na segunda – 18-26 °;
  • umidade – 65-70%;
  • iluminação intensa por muito tempo;
  • proteção contra correntes de ar;
  • disponibilidade de ventilação.

Em aviários frios, os patinhos se amontoam, tentando se manter aquecidos, e muitas vezes pegam resfriados e morrem. Se o patinho ficar afastado dos demais e respirar com dificuldade, poderá sofrer superaquecimento, o que também é perigoso. A falta de ar fresco e a radiação ultravioleta podem causar doenças nas pernas, fraqueza muscular e esquelética, o que faz com que os patinhos fiquem sentados em pé. Os jovens patos indianos demonstram o mínimo de capricho nas condições de vida.

Alta densidade de estocagem

Em um aviário superlotado, os animais jovens carecem de ar e espaço pessoal. Os patinhos não conseguem chegar aos comedouros, machucam os membros e mancam quando as patas são danificadas. Por falta de alimentação, sofrem de desnutrição e morrem por falta de vitaminas e macroelementos.

Disposição inadequada da área de caminhada

Os animais jovens precisam de um local para caminhar para manter a imunidade e o desenvolvimento muscular e esquelético. A sujeira constante na área de passeio não é perigosa para as aves adultas, mas os patinhos sofrem com a umidade, as articulações subdesenvolvidas ficam deformadas e inflamadas.Em casa, as áreas para patinhos jovens devem ser mantidas secas, pedras, objetos grandes e vidros que possam machucar as patas devem ser removidos.

muitos patinhos

Ataque de ectoparasita

Carrapatos, comedores de penas e pulgas são parasitas externos que enfraquecem os patinhos, causam atrasos no desenvolvimento, retardam o ganho de peso e doenças. O corpo do pássaro coça constantemente com as picadas, os bebês ficam inquietos, nervosos e perdem o apetite. O pintinho exausto cai sobre as patas, em caso de infecção grave e eliminação prematura dos ectoparasitas não é possível reanimar o patinho. Os animais jovens são examinados regularmente no abdômen e na cloaca, sob a asa, e se forem detectados parasitas, aplica-se pomada de mercúrio. Os aviários precisam ser limpos regularmente com soluções desinfetantes e a cama trocada.

Especialista:
Ajuda: outras razões para os patos caírem de pé podem ser doenças infecciosas e invasivas.

Ações preventivas

Os animais jovens devem estar sob constante atenção dos avicultores. Se for percebido que alguns animais caem sobre as patas ou andam mal, eles são isolados e as causas do quadro doloroso são determinadas. A prevenção inclui:

  • traçar uma alimentação balanceada de acordo com as necessidades e normas da idade;
  • cumprimento das condições de detenção;
  • limpeza completa e regular do aviário e área de passeio;
  • Os animais jovens são alimentados profilaticamente com medicamentos.

A dieta adequada à idade e a remoção de parasitas são fundamentais para manter os patos jovens saudáveis.

Dieta

Avicultores experientes aconselham a utilização de ração inicial para animais jovens desde os primeiros dias de vida, na qual todos os componentes necessários estão nas proporções corretas. Os custos são totalmente recuperados pela elevada taxa de sobrevivência dos patos jovens e pelo rápido ganho de peso.

Outras regras para alimentação de animais jovens:

  • a grama é dada a partir do 3º dia - as verduras são picadas, as plantas venenosas são retiradas, a composição dos componentes é alterada para garantir o valor nutricional do alimento;
  • patinhos de três semanas são alimentados com ração combinada para animais jovens (BVMK 2-20% da dieta);
  • incluem pré-misturas, vitaminas (óleo de peixe, Trivitamin, Trivit, Tetravit);
  • a casca repõe as reservas de cálcio, mas é melhor usar Fosfato Tricálcico.

Uma dieta variada pode fortalecer o sistema imunológico e acelerar o crescimento e o ganho de peso.

muitos patinhos

Eliminação de ectoparasitas

Os patos jovens afetados por parasitas apresentam uma visão lamentável - plumagem suja com manchas calvas, falta de apetite, letargia dá lugar ao aumento da ansiedade. Os animais jovens precisam ser inspecionados para detecção precoce de ectopestas.

A eliminação de parasitas inclui 2 tipos de medidas:

  • tratamento de aves;
  • tratamento do aviário (cal, desinfetantes) e reposição de cama.

Para eliminar piolhos e pulgas em patinhos, são utilizados os seguintes medicamentos:

  1. "Butox 50". O medicamento acabado é um inseticida acaricida. Elimina adultos e larvas, não afeta os ovos, sendo necessário um novo tratamento dos animais jovens. A partir da ampola é preparada uma solução (4 litros).
  2. "Delcid". Prepare uma emulsão e pulverize a ave.

Para remover carrapatos use:

  1. Vaselina bórica. Trate as áreas doentes do corpo por uma semana. Então o curso é repetido após 3 semanas.
  2. "ASD-3". O medicamento é misturado com óleo vegetal na proporção de 1 para 5 e esfregado na pele três vezes ao dia. O curso dura uma semana.
  3. "Butox-50". Faça uma solução em 1-1,5 litros de água.

Aos primeiros sinais de infecção, os patinhos são isolados, mas toda a população terá que ser tratada, pois os parasitas se espalham rapidamente pelo aviário.

Patinhos agachados são um problema comum na criação de animais jovens.Condições adequadas de alojamento, medidas preventivas e alimentação adequada com suplementos vitamínicos ajudam a reduzir a probabilidade de consequências perigosas para o gado.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim