Na agricultura, nas hortas e na floricultura de interior, muitas vezes é necessário usar um adesivo para pulverizar as plantas. Existe uma extensa lista de produtos similares que contribuem para um melhor processamento das plantações, bem como para uma longa permanência da substância ativa na superfície das folhas e brotos.
O que é adesivo em spray para plantas
Um adesivo é uma substância auxiliar que evita que a solução de trabalho escorregue e escorra de folhagens e galhos. É utilizado para alimentação foliar, bem como para pulverização de plantas com agrotóxicos que precisam permanecer por muito tempo na superfície.
Produtos desse tipo formam uma película fina e permeável ao ar que permite que a planta respire, mas impede a remoção dela de um medicamento protetor ou medicinal, bem como de fertilizantes. Um adesivo de alta qualidade dura muito tempo, não é removido pela precipitação, permitindo que os pesticidas façam o seu trabalho e reduz a evaporação.
Tipos de adesivos
Existem 3 tipos de adesivos – surfactantes:
- Aniônico.
- Catiônico.
- Não ionizante.
O último tipo é usado para tratar plantas, os dois primeiros se enquadram nas características dos produtos químicos domésticos. Os surfactantes não ionizantes contêm componentes biológicos que não representam nenhuma ameaça à natureza ou às pessoas. Na maioria das vezes, utiliza-se óleo vegetal, que é flexível, se espalha bem, proporciona uma película permeável ao oxigênio, não é lavado com água e não agride o meio ambiente.
Revisão de drogas
Os adesivos são muito procurados pelos consumidores, por isso são produzidos em uma gama bastante ampla. Para que o usuário possa escolher a melhor opção para si, é necessário avaliar objetivamente as características técnicas e principais qualidades de cada medicamento.
"Adju"
"Agrolip"
"Maneira de andar"
"Atômico"
"Biopoder"
"Liposam"
"Sylvet 408" e "Ouro"
"Tandem"
"Tendência 90"
Remédios populares como adesivo
Ao processar grandes áreas agrícolas, a empresa compra adesivos em escala industrial. Para uma casa particular, e especialmente para o processamento de flores de interior, não é lucrativo comprar preparações caras, pois são caras. Portanto, você deve procurar substitutos baratos que possa comprar na loja mais próxima.
É mais fácil para esses fins usar um detergente disponível, por exemplo, detergente para louça, sabonete líquido ou dissolvido, até mesmo xampu. Como não se quer prejudicar as plantas, é melhor escolher surfactantes ecológicos marcados com o símbolo “ECO”.
Uma opção doméstica barata é o sabonete em barra. Deve ser ralado e dissolvido em água morna. A solução preparada é misturada com o medicamento necessário.Devido ao seu baixo custo e disponibilidade, pode ser utilizado no tratamento de plantas de interior ou em pequenas casas de veraneio. Porém, como ele sabonete verde, é indesejável misturar com fertilizantes ácidos para alimentação foliar, pois a reação alcalina neutralizará o meio ambiente e os fertilizantes serão completamente ineficazes.