Eschscholzia decora lindamente qualquer local onde seja cultivada. As flores não requerem cuidados especiais, o que permite que até jardineiros inexperientes trabalhem com elas. As flores perenes de Eschscholzia plantadas em um canteiro parecem pequenos lagos com uma superfície balançando ao vento.
- Descrição e recursos
- Características de semeadura em épocas diferentes
- Outono
- Primavera
- Antes do inverno
- Cultivando mudas em casa
- Como plantar em terreno aberto
- Preparação do solo
- Selecionando um local
- Preparação de sementes
- Esquema de plantio
- Cuidado
- Rega
- Cobertura
- Doenças e pragas
- Propriedades medicinais
- Coleta e armazenamento de sementes
- Tipos
- Californiano
- Encharcado
- Salão
- Terry
- Variedades populares
- Chiffon de damasco
- Glória dourada
- Rei Laranja
- Mikado
- Karminkoenig
- Campos de morango
- Explosão frutada
- Flores de macieira
- Bailarina
Existem vários tipos e variedades desta planta, entre as quais o jardineiro pode escolher a opção mais adequada. Em áreas com invernos frios, é utilizada como planta anual devido à sua vulnerabilidade ao frio.
Descrição e recursos
Eschscholzia perene é uma das espécies da família Poppy. Sua terra natal é o oeste da América do Norte. A planta chegou ao continente europeu no século XVIII. A perene Eschscholzia tem outro nome: “papoula da Califórnia”. Também é chamado de "absinto" porque os caules e as folhas lembram o absinto.
Eschscholzia perene é uma planta perene. Tem uma raiz principal poderosa. As flores têm rebentos retos e ramificados. A perene Eschscholzia cresce até 40 centímetros.
Os caules têm estrutura nervurada e são de cor verde escura, ao longo dos quais a folhagem se fixa em longos pecíolos.
As flores imitam sinos em seu desenho. Eles também parecem terry ou regulares. A floração continua durante todo o verão. Um botão não vive mais do que quatro dias, mas novos aparecem constantemente.
Com clima desfavorável e à noite, as flores fecham. Você só pode admirá-los durante o dia.
A flor perene de Eschscholzia é semelhante a uma papoula. Pode ser branco, amarelo, laranja e vermelho. As pétalas estão lindamente dispostas em várias camadas.
Após a polinização, os frutos das sementes se formam dentro de um mês. Eles têm formato oblongo e parecem vagens longas e carnudas com 7 centímetros de comprimento. As cápsulas contêm pequenas sementes elípticas marrom-acinzentadas.
Características de semeadura em épocas diferentes
Quando semeadas no outono, as plantas começam a florescer mais cedo do que as plantadas na primavera.
Outono
A Eschscholzia perene reproduz-se bem por semeadura própria. Durante o inverno, as sementes de menor qualidade morrerão. Na primavera, as sementes mais viáveis germinarão.
Primavera
As sementes coletadas são misturadas com areia e colocadas em sacos de papel. Guarde na geladeira até a primavera. Semeie assim que o solo aquecer.
Antes do inverno
As sementes podem ser plantadas em terreno aberto pouco antes do início do frio do inverno. Ao primeiro sinal de calor elas brotarão e poderão começar a florescer em maio.
Cultivando mudas em casa
O uso de mudas é comum em áreas de clima frio. A dificuldade é que a Eschscholzia perene tem um núcleo radicular poderoso, que pode ser facilmente danificado durante o transplante. Devido a esta circunstância, recomenda-se o cultivo de mudas com pastilhas de turfa.
Primeiro, a estratificação a frio das sementes deve ser realizada dentro de duas semanas. No início de março são plantadas em pastilhas de turfa. São colocados em um recipiente, que deve ser colocado em local com boa iluminação e temperatura de 20-22 graus.
No final de abril, as mudas estão endurecidas. Os recipientes são levados para fora por um curto período de tempo para acostumar a perene Eschscholzia à temperatura desejada. No início de maio, as mudas podem ser plantadas em campo aberto.
Como plantar em terreno aberto
Você pode plantar essas flores com sementes ou mudas.
Preparação do solo
Antes de plantar a eschsolzia perene, o solo deve ser escavado. Se você pretende cultivar flores em solo pesado e argiloso, é necessário adicionar turfa e areia. Para eschscholzia perene, solo neutro ou ligeiramente ácido é mais adequado.
Solo muito ácido deve ser misturado com farinha de dolomita ou cinza.
Selecionando um local
Solo franco-arenoso solto é o preferido para o plantio.Para flores é importante que a iluminação seja boa.
Preparação de sementes
Eles são estratificados mantendo-os em temperaturas de até 3 graus Celsius por 1 a 1,5 meses. Se for realizada a semeadura de outono, isso será feito automaticamente durante o inverno. Nesse caso, as sementes fracas morrem e as viáveis serão plantadas no solo.
Esquema de plantio
Para o plantio no solo são feitos sulcos onde são colocadas as sementes. 2 cm de solo são colocados por cima. É realizada cobertura morta com turfa. Se o plantio foi feito no outono, cubro as sementes com uma camada de folhas caídas.
No plantio de mudas, o colo da raiz deve estar localizado na superfície do solo.
A distância ideal entre as plantas é de 30 centímetros.
Cuidado
Eschscholzia é uma planta perene que não requer muitos cuidados adicionais. Porém, é preciso cuidar dela para que agrade com uma floração luxuosa.
Esta planta pode sofrer crescimento excessivo de ervas daninhas. Portanto, é necessário monitorar isso e realizar a capina na hora certa. Para a Eschscholzia perene, o afrouxamento regular do solo é benéfico. Como resultado do tratamento, o ar penetra melhor nas raízes, o que contribui para um melhor crescimento e desenvolvimento.
Se forem encontradas flores murchas, corte-as.
A Eschscholzia perene pode tolerar bem altas temperaturas, mas tem pouca resistência à geada. Ele só pode suportar curtos períodos de congelamento com temperaturas de até 5 graus abaixo de zero..
Por não tolerar bem o frio, é frequentemente cultivada como planta anual em climas temperados.
Rega
Eschscholzia é uma planta perene que adora umidade. Para isso, é necessário proporcionar-lhe regas pontuais, cuja frequência será regular de duas a três vezes ao longo da semana.Além disso, deve-se monitorar a umidade total e limitar-se a um volume moderado de líquido utilizado para irrigação, para que não haja transbordamento. Recomenda-se realizá-lo à noite, quando não faz tanto calor como durante o dia.
Soddy Eschscholzia requer menos umidade e tolera bem o tempo seco.
Cobertura
Fertilize várias vezes ao ano. No verão, uma ou duas fertilizações com compostos minerais são suficientes para as plantas com flores.
Doenças e pragas
A Eschscholzia perene é suscetível ao ataque de ácaros ou pulgões do feijão em climas quentes e secos. Um remédio eficaz contra eles é a pulverização com inseticidas. Para isso usamos:
- Aktara;
- Comandante.
Com o excesso de umidade, desenvolve-se oídio ou podridão das raízes. Um sinal de infecção é o crescimento de pequenas folhas que ficam amarelas. Se for detectada uma infecção viral, as plantas são destruídas. Se ocorrer uma infecção fúngica, use fungicidas.
Propriedades medicinais
Esta planta é conhecida pelas suas propriedades medicinais. O suco contém:
- flavonóides;
- matéria corante;
- alcalóides.
A parte aérea da planta é usada para produção. É cortado durante o período de floração e depois seco.
Os corantes são usados para criar cosméticos. Os alcalóides podem ser usados para fins medicinais. Eles são usados como sedativos e para alívio da dor. Os alcalóides têm efeito antiespasmódico.
Comprimidos de gelatina, extratos líquidos e configurações de álcool são preparados a partir desta planta.
O uso da Eschscholzia perene como medicamento é reconhecido na medicina tradicional. Sabe-se que loções com esse remédio podem ajudar no tratamento da dor de dente.A Eschscholzia perene pode ser usada no combate à insônia. É prescrito para crianças como remédio para enurese.
Existem contra-indicações para o uso de medicamentos feitos a partir desta planta. Eles não são recomendados para serem tomados:
- mulheres grávidas;
- mães que amamentam;
- para quem tem alergia de longa duração à Eschscholzia.
As crianças são aconselhadas a usar esses medicamentos apenas conforme prescrito por um médico. Se uma atividade exigir maior concentração, o uso de um produto à base desta planta deve ser limitado.
Coleta e armazenamento de sementes
Para coletar as sementes, é necessário esperar até que os frutos das sementes apareçam na planta. Recomenda-se colocá-los, sem arrancá-los, em uma bolsa de gaze e aguardar 4 semanas até que estejam completamente secos.
Em seguida, eles são arrancados e cuidadosamente colocados em um pedaço de papel. Eles são secos e colocados em sacos de papel. Recomenda-se guardar as sementes na prateleira inferior da geladeira. Eles não perdem a viabilidade por três anos.
Tipos
Existem 12 tipos de Eschsolzia. Os mais comuns são 2 deles.
Californiano
Esta planta possui rebentos finos e ramificados. As folhas rendadas verde-escuras são cobertas por uma camada azulada. A planta cresce até 40 centímetros. Alguns brotos estão no chão.
A planta tem flores laranjas brilhantes em forma de xícara com diâmetro de 9 centímetros. A floração começa em meados de junho e continua até o final do outono e início do frio do inverno.
Encharcado
Esta é uma espécie anual. Tem um tamanho compacto. A altura da planta é de 15 a 29 centímetros. As folhas são perfuradas, reunidas em rosetas basais. Flores simples com diâmetro de 3 centímetros crescem em hastes nuas. A floração começa em junho.
Salão
As flores são amarelo pálido.O diâmetro é de 2 centímetros. A altura dos arbustos não ultrapassa 20 centímetros.
Terry
Esta espécie possui flores duplas nas cores branca, creme, rosa ou carmim. As bordas das pétalas podem ser recortadas ou lisas. Esta espécie é despretensiosa, resistente à seca e geralmente se reproduz por semeadura própria.
Variedades populares
Chiffon de damasco
Os arbustos perenes de Eschscholzia são cobertos por flores cremosas de damasco. Eles crescem até uma altura de 35 a 40 centímetros. As flores desta variedade são duplas com pétalas onduladas.
Glória dourada
Grandes flores amarelas simples com centro laranja.
Rei Laranja
Possui inflorescências laranja brilhantes. O diâmetro da flor é de 5 a 8 centímetros. Floresce de junho a outubro.
Mikado
Esta variedade pertence à Eschsolzia californiana. Possui flores amarelas brilhantes com centro laranja e 7 centímetros de diâmetro.
Karminkoenig
As flores simples são de cor carmim escuro.
Campos de morango
Esta variedade apresenta flores semi-duplas, escarlates, com centro amarelado.
Explosão frutada
O nome das flores vem da combinação de cores vivas e ricas de amarelo e carmesim, seu formato pode ser largo e dobrado.
Flores de macieira
A espécie varietal distingue-se pelo aumento da cor das grandes inflorescências. Sua cor é rosa, mas tem um tom brilhante nas bordas e um tom claro no meio.
Bailarina
A perene Eschscholzia tem flores duplas e brilhantes com um diâmetro de 15 centímetros. Eles podem ser de cor amarela, rosa ou laranja. As folhas, cortadas três vezes, apresentam uma cobertura cerosa.
Esta planta é linda e não há dificuldades particulares em cultivá-la. Por esses e outros motivos, as flores delicadas e delicadas da Eschscholzia atraem muita gente.