Loosestrife é uma cultura que pertence à família Derbennikov. Popularmente, esta planta é frequentemente chamada de grama chorona. Na natureza, é encontrado em diferentes regiões. Pode ser visto na Ásia, Europa, Norte da África. A planta também é encontrada em quase todo o território da Rússia. A flor é frequentemente usada na medicina popular. Além disso, é frequentemente usado para decorar jardins.
- Descrição do loosestrife
- Aparência
- Composição química
- Propriedades úteis da planta
- Contra-indicações
- Uso na medicina popular
- Para o tratamento do trato gastrointestinal
- Para doenças do trato respiratório superior
- Para dores de cabeça
- Para enxaquecas
- Para se livrar da diarreia
- Contra a insônia
- Tratamento frio
- Receitas
- Infusão
- Tintura
- Chá
- Decocção
- Como cultivar uma planta
Descrição do loosestrife
Esta planta é uma cultura valiosa que inclui um grande número de componentes úteis e é usada em projetos paisagísticos.
Aparência
Loosestrife é uma cultura perene que cresce em solo úmido com alto teor de componentes úteis. Na natureza, a planta é encontrada perto de pântanos e lagoas. Atinge 80-200 centímetros de altura.
A planta é caracterizada pelas seguintes características:
- O caule é reto e possui pequenos ramos na parte superior. É coberto de penugem e tem formato tetraédrico. Cada broto possui uma grande inflorescência alongada.
- As folhas são opostas ou enroladas. Na parte inferior, a folhagem tem formato de coração e é coberta por penugem nas nervuras salientes. As folhas são retorcidas, estreitas-lanceoladas no topo. Atingem 8 a 10 centímetros de comprimento.
- As flores são pequenas e de cor rosa carmim. Formam inflorescências densas em forma de espinhos e atingem 30 centímetros de comprimento. A flor inclui um cálice com sépalas. Tem uma forma poligonal de três lados. As inflorescências são caracterizadas pelo desenvolvimento gradual de baixo para cima.
- Os frutos são caixas alongadas cobertas por uma tigela seca. Há um compartimento interno que quebra à medida que amadurece. As sementes são de tamanho pequeno.
- Root – loosestrife é caracterizado por um poderoso sistema radicular.
Composição química
Diferentes partes da planta – raízes, caules e até sementes – trazem benefícios. Eles incluem muitos ingredientes valiosos:
- Saponinas – promovem a estimulação do sistema respiratório, removem o muco dos brônquios e ativam a síntese de hormônios.Essas substâncias também possuem propriedades laxantes e diuréticas. Além disso, ajudam a lidar com a aterosclerose.
- Os glicosídeos têm um efeito fortalecedor no coração e nos vasos sanguíneos e possuem propriedades tônicas. Eles ajudam a lidar com microrganismos que provocam diversas patologias dermatológicas. Os glicosídeos individuais estão incluídos em xampus e composições detergentes. Eles também são usados para combater infecções por herpes.
- Flavonóides – impedem o envelhecimento do corpo e ajudam a combater os radicais livres. Isso evita a destruição celular. Essas substâncias ajudam a prevenir a aterosclerose. Os flavonóides retardam a inflamação no corpo, resistem aos vírus e fortalecem o sistema imunológico.
- Alcalóides – têm propriedades sedativas e ajudam a lidar com certas patologias do sistema nervoso. Algumas variedades têm efeito analgésico e ajudam a estancar o sangramento.
- Os taninos estão predominantemente presentes no sistema radicular. Eles têm um efeito antiinflamatório e combatem vírus. Essas substâncias também têm um efeito benéfico nos órgãos digestivos e limpam o corpo de toxinas. Além disso, essas substâncias podem parar o sangramento interno e externo. Além disso, melhoram o estado dos vasos sanguíneos, tornando-os mais elásticos, e evitam o acúmulo de metais pesados no organismo.
- Ácidos fenolcarboxílicos – interrompem a inflamação, melhoram a função renal e hepática, removem a bile e normalizam o funcionamento do trato biliar.
- Antocianinas – têm propriedades diuréticas, têm efeito sedativo e combatem a dor. Além disso, essas substâncias eliminam com sucesso o inchaço e protegem o corpo de microorganismos bacterianos.É importante considerar que esses componentes não são sintetizados no corpo. Ao mesmo tempo, ajudam a melhorar o funcionamento dos olhos e a prevenir o aparecimento de placas de colesterol.
- O ácido gálico tem muitas propriedades positivas. Muitas vezes é usado como antioxidante. Esta substância também é usada para diabetes. O ácido gálico combate com sucesso os parasitas e melhora o funcionamento do coração e do fígado. Esta substância também estimula a cicatrização de feridas e ajuda a lidar com hemorragias internas.
- Vitamina C – fortalece o funcionamento do organismo, melhora o funcionamento do sistema imunológico e protege o corpo contra vírus e bactérias. Esta vitamina é de grande importância para o funcionamento do organismo. Sua deficiência leva ao desenvolvimento de diversas patologias.
- Caroteno – participa de muitos processos e fortalece o sistema imunológico. Esta substância também apoia o funcionamento dos órgãos reprodutivos. Além disso, é uma vitamina importante para a visão, coração e vasos sanguíneos.
- Colina – restaura a função hepática e normaliza o metabolismo da gordura. A colina melhora a absorção dos alimentos pelo organismo e ajuda a evitar a falta de oxigênio. A substância tem efeito mais poderoso em combinação com outras vitaminas.
- As substâncias da pectina fornecem fibras solúveis ao corpo. Portanto, eles têm um bom efeito nos órgãos digestivos. Ao entrar no intestino, essa substância é convertida em outro componente que pode interromper o processo digestivo. Isso garante uma sensação de saciedade por muito tempo, o que é importante para quem está perdendo peso. As pectinas também ajudam a lidar com a diarreia.
Propriedades úteis da planta
As propriedades benéficas desta planta são conhecidas desde a antiguidade. Isto é devido ao alto teor de componentes valiosos.Com a ajuda de um merlin é possível obter os seguintes resultados:
- Desinfete o corpo. A planta é usada para eliminar inflamações e curar feridas. A cultura tem efeito sedativo e ajuda a estancar o sangramento.
- Lide com distúrbios intestinais e disenteria. A erva é excelente para tratar patologias estomacais e resfriados.
- Melhorar o quadro de enxaquecas e patologias sexualmente transmissíveis.
- Lide com a depressão. Infusões de ervas com adição de loosestrife ajudam a fortalecer o sistema nervoso e a melhorar o humor.
- Pare o sangramento. Recomenda-se aplicar as folhas da planta nas áreas afetadas inteiras ou trituradas.
Contra-indicações
Loosestrife é caracterizado por uma série de contra-indicações. As principais restrições incluem o seguinte:
- tendência à constipação;
- ameaça de coágulos sanguíneos;
- Reações alérgicas;
- coagulação sanguínea excessiva;
- gravidez;
- lactação;
- aterosclerose;
- idade até 12 anos;
- hipertensão arterial.
Uso na medicina popular
Loosestrife é usado ativamente na medicina popular. Pode ser usado para combater uma ampla variedade de patologias.
Para o tratamento do trato gastrointestinal
Para combater patologias dos órgãos digestivos, é necessário o uso de uma infusão com propriedades antiinflamatórias. Para isso, recomenda-se utilizar a parte aérea da cultura. Nesse caso, é necessário levar 60 gramas de matéria-prima desidratada e 2 copos de água. O líquido deve ser fervido e deixado por 1 hora. Tome um quarto de copo três vezes ao dia.
Para doenças do trato respiratório superior
Para tais problemas, recomenda-se o uso de uma infusão de flores soltas. Para isso, recomenda-se pegar 1 colher grande de material vegetal e misturar com 200 mililitros de água fervente.Primeiramente, o material vegetal deve ser misturado com água, depois fechado com uma tampa e deixado por 1 hora. A composição finalizada deve ser coada e bebida três vezes ao dia. Recomenda-se tomar 1 colher grande antes das refeições.
Para dores de cabeça
Uma decocção de folhas e galhos frescos ajudará a lidar com esse problema. Neste caso, recomenda-se picar o material vegetal e adicionar um copo de água. Deve estar à temperatura ambiente. Depois disso, coloque a composição em banho de vapor e cozinhe por um quarto de hora. Em seguida, a mistura deve ser completamente resfriada e filtrada. Vale a pena beber 45-60 mililitros três vezes ao dia. Isso deve ser feito independentemente da alimentação.
Para enxaquecas
Esta patologia é acompanhada de grave desconforto. Uma tintura do caule da planta ajudará a aliviar a condição. Para fazer isso, você precisa de 10 gramas de matéria-prima triturada e 100 mililitros de vodka. Recomenda-se misturar os ingredientes, fechar bem o recipiente e colocar em local escuro por 5 a 6 semanas. A composição deve ser agitada em intervalos de 3-4 dias. Depois de preparar a tintura, ela pode ser filtrada.
Para se livrar da diarreia
Para lidar com a diarreia, recomenda-se usar uma decocção da parte superior da cultura. A composição também possui propriedades diuréticas. Para fazer o remédio, recomenda-se usar as folhas e caules da cultura. Neste caso, recomenda-se moer bem a matéria-prima. Então você precisa pegar 3 colheres de sopa da composição e despejar 300 mililitros de água fervente. Em seguida, leve a mistura para ferver e cozinhe por mais um quarto de hora. Cubra a mistura com uma tampa e embrulhe-a em um cobertor por várias horas.
Você pode beber 200-250 mililitros da composição por dia. Precisa ser dividido em 3 partes e tomado ao longo do dia. É melhor despejar o restante da substância, pois no dia seguinte perderá suas propriedades medicinais.
Contra a insônia
Para lidar com distúrbios do sono, você deve usar chá. Esta composição também ajudará a aliviar a febre. Para fazer essa mistura, recomenda-se levar um pouco de erva picada - literalmente na ponta de uma colher pequena. Depois disso, deve ser enchido com 250 mililitros de água fervente. A mesma quantidade de merlin pode ser adicionada ao chá preto ou verde. Para fortalecer o sistema imunológico, você também deve usar limão.
Uma mistura de erva-mãe com erva-mãe e camomila ajudará a lidar com os distúrbios do sono. É útil adicionar um pouco de mel a esta composição. Este chá é recomendado para ser consumido quente antes de dormir.
Tratamento frio
Para combater resfriados, recomenda-se o uso de infusão de folhas e caules. Além disso, esta composição tem um bom efeito no sistema nervoso e elimina os sintomas do reumatismo. Para fazer uma infusão, recomenda-se tomar 1 colher pequena de talos picados por copo de água fervente.
A matéria-prima deve ser enchida com água e deixada em infusão por 4 horas com tampa fechada. Depois disso, recomenda-se coar a bebida com uma gaze dobrada várias vezes. Tome a composição resultante um quarto de copo três vezes ao dia, independentemente das refeições.
Receitas
Com base no Loosestrife, você pode preparar um grande número de compostos úteis que ajudam a lidar com uma variedade de patologias.
Infusão
Este produto tem muitas propriedades úteis.A infusão pode ser usada para dores de cabeça e desconforto estomacal. É usado para fazer loções para feridas e articulações afetadas. A composição também melhora a função imunológica e combate a inflamação. Com sua ajuda é possível lidar com hemorróidas.
Para fazer uma infusão valiosa, recomenda-se misturar 20 gramas de folhas com 1 copo de água. Recomenda-se infundir a composição por 50 minutos. A mistura finalizada deve ser resfriada e coada. Você precisa tomar a composição 50 mililitros 4 vezes ao dia.
Tintura
Esta composição é usada para tratar muitas patologias. Lida com sucesso com enxaquecas e diarreia, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e tem efeito antibacteriano.
Para fazer uma composição útil, recomenda-se o uso de folhas e caules amassados. Eles precisam ser misturados com vodka na proporção de 1:10 e deixados por 2 semanas em local fresco e escuro. De vez em quando a composição precisa ser agitada.
Após 14 dias, deve ser coado e guardado na geladeira em recipiente de vidro. Tome a composição 3 vezes ao dia, 20 gotas. Isso deve ser feito meia hora antes das refeições.
Chá
Este remédio tem propriedades fortalecedoras gerais. Ajuda a aumentar as defesas do corpo e ajuda a lidar com vírus e bactérias. A composição também tem efeito diurético e interrompe hemorragias internas.
Para fazer o chá, deve-se utilizar as flores da planta. Neste caso, para 1 litro de água fervente é necessário levar um punhado de matéria-prima. As flores precisam ser enchidas com água, fechadas com tampa e deixadas em infusão por meia hora. Tome 3-4 xícaras por dia.
Decocção
Este remédio pronunciou propriedades diuréticas.Também pode ser usado no tratamento de úlceras e adicionado a um banho quente para aliviar o estresse. A decocção tem efeito calmante e auxilia no tratamento de patologias sexualmente transmissíveis.
As decocções das raízes da planta podem ser usadas para combater convulsões e patologias do aparelho respiratório. Eles têm propriedades expectorantes e aliviam a inflamação. Para fazer o remédio, é necessário levar 1 colher pequena de matéria-prima triturada e 200 mililitros de água. Despeje água fervente sobre as raízes, deixe ferver e cozinhe por mais um quarto de hora. Deixe a mistura por 1 hora e depois filtre. Esta composição é principalmente adequada para uso externo.
Como cultivar uma planta
O salgueiro solto precisa de muita umidade, por isso precisa ser regado regularmente. Em clima quente, isso é feito duas vezes por semana. Nos outros dias, a cultura é regada em intervalos de 7 a 10 dias.
Recomenda-se adicionar nutrientes antes do aparecimento das inflorescências. O loosestrife requer formulações com pequena quantidade de nitrogênio. Caso contrário, existe o risco de acamamento dos caules.
A planta pode se reproduzir por semeadura própria. Para evitar isso, é recomendável livrar-se dos pedúnculos antes que os frutos amadureçam. A próxima poda será realizada em março ou final de outubro. Neste caso, é necessário retirar fragmentos de solo seco.
Loosestrife é uma cultura comum que contém muitos componentes valiosos.Por isso, é frequentemente utilizado na medicina para combater diversas patologias.