Características e descrição da variedade de tomate Polfast, seu rendimento

O tomate Polfast é uma variedade precoce. O tempo que decorre desde o aparecimento dos primeiros rebentos até ao amadurecimento dos primeiros frutos varia de 86 a 91 dias. Esta variedade é híbrida, de alto rendimento, baixo crescimento e determinada. Polfast destina-se tanto a estufas como a cultivo em terreno aberto. As frutas têm sabor doce e recebem críticas extremamente positivas dos jardineiros.


Descrição da variedade

Polfast é uma variedade precoce que produz frutos já 3 meses após a germinação. Um curso poderoso atinge uma altura de 55 a 60 centímetros, tem uma folha de tamanho médio, em alguns casos a folhagem pode ser grande. A inflorescência é simples.

Os tomates da variedade Polfast são uma variedade de alto rendimento.A massa verde é formada de forma bastante moderada, a folha é de cor verde escura e de tamanho médio. Os frutos amadurecem em cachos, com 4 a 6 pedaços num cacho. A produtividade é alta. Um metro quadrado pode produzir de 3,5 a 6,5 ​​kg de tomates suculentos. Cada fruta pesa de 100 a 140 gramas, mudando de cor durante o amadurecimento de verde para vermelho brilhante.

A casca é fina, mas bastante densa, protegendo o fruto de rachar. Existem muito poucas sementes na polpa, que é densa e suculenta. O sabor doce da fruta não é nada aguado, rico. Devido ao alto teor de açúcar e vitaminas, as frutas Polfast são recomendadas para uso na alimentação infantil.

tipo de tomate

O amadurecimento do tomate Polfast ocorre 55 dias após as mudas serem transportadas para o solo. Este período é aproximado - você pode ver um tomate maduro alguns dias antes ou um pouco mais tarde. O período de maturação é amplamente influenciado pelas condições climáticas e pela tecnologia agrícola.

Uma poderosa planta ramificada atinge uma altura de 55 a 60 centímetros. O ovário pode se formar mesmo se as temperaturas estiverem ligeiramente abaixo do recomendado. Isto significa que a cultura tem maior probabilidade de produzir uma boa colheita no prazo, sendo menos dependente dos caprichos do clima.

Origem

O híbrido Polfast deve sua origem aos criadores holandeses. Os cientistas desenvolveram esta variedade para cultivo em terreno aberto e sob filme. Todas as frutas amadurecem antes da geada. As baixas temperaturas não assustam o tomate Polfast F1.

tomate meio rápido

Os tomates armazenam bem e toleram bem o transporte. Se você tivesse que colher tomates verdes do mato, os frutos amadurecem perfeitamente a uma temperatura de 22 a 25 °C.

Os tomates são muito doces. A descrição da embalagem indica que as frutas pertencem à variedade salada e podem ser utilizadas tanto in natura quanto para enlatados. Você pode fazer um delicioso suco de tomate: a bebida será espessa e rica. As frutas Polfast são ideais para fazer purês, extrato de tomate, acompanhamentos e sopas.

Vantagens e desvantagens

O Tomato Polfast é uma variedade que apresenta muitas vantagens. Entre eles:

  • a variedade apresenta resistência a doenças bastante comuns no tomate (verticillium, fusarium);
  • compacidade da planta, que não impõe condições para formação;
  • possibilidade de cultivo em terreno aberto;
  • sabor maravilhoso de frutas;
  • resistência a baixas temperaturas;
  • resistência à seca.

tomate em um prato

A variedade não apresenta deficiências óbvias, mas é preciso lembrar que um jardineiro inspirado em sua colheita não poderá colher sementes desses tomates para cultivar na próxima safra. Esta é uma característica distintiva de todos os híbridos.

Características de cultivo

Variedades precoces, como Polfast f1, devem ser cultivadas por meio de mudas. As sementes devem ser plantadas a partir de 15 de março. Não há necessidade de imersão ou processamento adicional da semente, pois as espécies híbridas são totalmente processadas antes de serem colocadas à venda.

Para um início de temporada bem-sucedido, você precisa plantar sementes Polfast em um substrato de alta qualidade. O solo nutritivo deve ser feito de húmus e solo de jardim. É possível adicionar uma pequena porção de areia limpa de rio ou cinza de madeira. A profundidade das sementes no solo não deve ultrapassar 2 centímetros, caso contrário a germinação demorará muito ou será impossível.O solo é primeiro borrifado com água morna e após a semeadura é coberto com uma película espessa.

A temperatura necessária para a rápida germinação das sementes deve estar entre 24 e 25 graus. Quando aparecem os primeiros brotos, os recipientes são colocados em local bem iluminado e a temperatura do ambiente deve cair um pouco.

Se faltar luz solar, deve-se pensar em iluminação complementar. As lâmpadas fluorescentes são adequadas para esta finalidade.

Assim que as mudas de Polfast atingirem a fase de crescimento, quando aparecem duas folhas verdadeiras, vale a pena realizar a colheita. Depois disso, você definitivamente deve alimentar as plantas jovens com fertilizantes complexos. Os híbridos se diferenciam pela frutificação precoce, o que deve ser levado em consideração no transplante de mudas para o solo. Após 52 a 54 dias, aparecerão os primeiros frutos maduros de Polfast.

Dicas de cultivo

O tomate não é uma cultura muito exigente, mas algumas condições ainda devem ser observadas no cultivo, caso contrário a colheita pode ficar longe do esperado.

solo para tomate

Esta cultura tem vários requisitos básicos:

  1. Temperatura do ar. Esta característica é extremamente importante para o tomate. Os tomates são bastante resistentes, mas crescem melhor em áreas onde o clima é moderado. A temperatura mínima para a germinação das sementes é de 9 °C; o crescimento intensivo é possível quando a faixa de temperatura atinge 18 – 25 °C. Com um aumento repentino e forte da temperatura, o crescimento pode desacelerar e, em alguns casos, parar completamente. O valor médio considerado ideal para variedades precoces de tomate é de 24 °C.
  2. O solo. Os tomates podem crescer igualmente bem em diferentes tipos de solo. O cultivo bem sucedido é mais possível em solos ricos em húmus. Uma boa drenagem e nenhuma hiperacidez são importantes.
  3. Fertilizante.Antes de transplantar as mudas de Polfast (ao cavar o solo), é necessário aplicar fertilizante orgânico e repetir a fertilização duas vezes durante a temporada. Ao plantar plantas, você não deve adicionar matéria orgânica: como resultado, você obterá um arbusto verdejante, mas não uma colheita rica. Além disso, alimentar Polfast com matéria orgânica diretamente nas covas durante o plantio contribuirá para o desenvolvimento de doenças fúngicas.

Se o solo for fértil, basta aplicar fertilizantes contendo potássio e fósforo: esses microelementos têm um efeito positivo no desenvolvimento do sistema radicular, promovem a floração abundante e precoce e o amadurecimento de alta qualidade do tomate.

Pensando sobre fertilizante para tomate variedades Polfast, você pode usar cinza de madeira como opção. Alguns tipos de fertilização combinam bem com a rega: esses dois procedimentos podem ser feitos simultaneamente.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim