O Tomato Namib f1 é uma variedade híbrida de maturação média. Os vegetais maduros têm uma aparência bonita. Os tomates são destinados ao consumo in natura e podem ser utilizados no preparo de preparações para o inverno. A vida útil média de um tomate, mantendo a qualidade comercial, é de 20 dias.
[toc]
Os arbustos têm potência suficiente e são capazes de resistir a fatores ambientais. A planta apresenta um bom índice de frutificação, que não diminui mesmo quando a temperatura cai. Os brotos são resistentes às mudanças nas condições de cultivo e à influência de fatores negativos. Os criadores avaliam como alta a resistência da planta às doenças tradicionais do tomate.
Hoje, a variedade é cultivada não apenas em lotes domésticos, mas também em larga escala. Os agricultores apreciaram a aparência decente do tomate e sua capacidade de resistir ao transporte a longo prazo. Os vegetais podem ser retirados junto com os talos, o que garante maior armazenamento e aspecto atraente do tomate.
Descrição das frutas
O tomate tem um formato oval distinto, que lembra uma ameixa. Os vegetais apresentam cor vermelha brilhante e estrutura de polpa densa, que depende do grau de maturação do fruto. Avaliações de alguns jardineiros indicam que a casca do tomate é muito grossa. Apesar do curto período de cultivo, o peso médio de um tomate varia de 110 a 120 gramas.
As vantagens da variedade são:
- gosto decente;
- curto período de maturação;
- amadurecimento simultâneo da colheita;
- a capacidade de resistir com dignidade a condições estressantes de cultivo.
A porcentagem média de amadurecimento simultâneo das plantações varia de 65 a 75%, o que é conveniente para o cultivo de tomate para venda. Esse recurso permite a colheita em pouco tempo e reduz os custos de transporte. Esta variedade de qualidade é conveniente para processamento simultâneo de frutas e preparação de blanks.
Características de cultivo
A tecnologia agrícola para o cultivo de tomates do Namibe é padrão. A planta é cultivada por mudas de acordo com as técnicas padrão de cuidado de mudas. A época de semeadura do material de plantio é escolhida de forma que passem de 55 a 58 dias antes da época de plantio em local definitivo. O tempo médio até a colheita da primeira colheita é de 85 a 90 dias.
As melhores culturas antecessoras para o cultivo de tomate são pepino, cebola e repolho.Neste caso, o local de plantio deve ser tratado com grande quantidade de fertilizante.
No plantio em solo permanente, recomenda-se seguir o esquema de 50 por 40 cm com densidade de mudas de 3 a 4 plantas por 1 m2. Solo arenoso e argiloso leve são considerados ideais para o cultivo desta variedade. Após o trabalho de plantio, o nível de umidade deve ser de pelo menos 65-70%. Após completa adaptação e estabelecimento das mudas, o regime de umidade do solo é mantido normalmente. Durante a estação de crescimento, o nível de umidade do solo aumenta novamente.
A variedade é resistente à maioria das doenças do tomate, na maioria das vezes suscetível à bacteriose, por isso prevenção e controle deste tipo doenças do tomate preciso prestar atenção.