A variedade Kupol Rossii pertence a uma variedade de espécies indeterminadas com maturação precoce. A planta recebeu esse nome por causa do formato incomum dos frutos, que na aparência lembram muito as cúpulas das igrejas russas. A variedade é recomendada para plantio em terreno aberto nas regiões central e sul da Rússia. Na região Norte, o plantio é feito em abrigos de filme ou vidro. As características e descrição da variedade indicam os melhores indicadores de rendimento da cultura quando cultivada em casa de vegetação.
[toc]
Uma qualidade distintiva de uma cultura hortícola são os arbustos poderosos da planta, cuja altura atinge em média 2,5 m.As primeiras borlas começam a se formar após 6-7 lâminas de folhas e depois se formam uniformemente a cada 3 folhas. A vantagem da cultura é a leve formação de massa verde, o que facilita muito a manutenção.
O período médio de maturação e primeira colheita é de 95 a 100 dias. A variedade é considerada uma das últimas conquistas dos criadores e atualmente não consta do cadastro estadual.
Apesar desta circunstância, sementes de uma espécie única estão à venda e são populares entre os jardineiros que valorizam o incomum. A nova cultura combina com sucesso características interessantes de aparência e sabor.
O que há de especial na fruta?
Os frutos de uma horta de determinado tipo podem ser considerados grandes, pois o peso médio das hortaliças quando cultivadas em campo aberto chega a 200 gramas. Quando plantadas em casa de vegetação, o peso médio das hortaliças pode chegar a 500 gramas. Os tomates têm um formato redondo interessante e um pequeno bico se forma na extremidade do tomate. A cor dos frutos maduros apresenta uma cor vermelha rica e um sabor característico de tomate. Avaliações de jardineiros indicam a capacidade das frutas serem armazenadas por longos períodos de tempo.
As propriedades distintivas do tomate russo Kupol incluem um indicador de rendimento único. Sujeito às regras de cultivo, uma planta a partir de 1 m2 capaz de produzir até 15 kg de colheita.
Os tomates são consumidos frescos, ficam bem em saladas e enriquecem o primeiro e o segundo pratos. Tomates de tamanho abaixo da média são adequados para enlatados. A vantagem da variedade não é apenas a aparência comercial do tomate, mas também a capacidade de suportar condições difíceis de transporte.
Dicas de cultivo
O cultivo é realizado pelo método de mudas. As sementes são plantadas no final de março. Antes do plantio é realizado o tratamento preliminar de desinfecção das sementes. O processo consiste em tratar o material de plantio com uma solução fraca de permanganato de potássio. Depois disso, as sementes são lavadas com água morna. A profundidade de plantio das sementes deve ser de 0,5 cm.
A temperatura recomendada para o cultivo de mudas é considerada entre 18 e 25 C°. Os primeiros brotos devem ser esperados após 5 dias. Quando a primeira ou segunda folha verdadeira aparecer, recomenda-se a colheita. As mudas são transplantadas para local definitivo no final de maio ou início de junho, caso não haja risco de geadas. Na maioria dos casos, o primeiro cacho de brotos pronto para o transplante se forma e começa a florescer.
No momento do transplante, é necessário colocar húmus na cova e regar a planta com bastante água. O cuidado com a cultura é padrão e consiste em regas periódicas e aplicação de complexos de fertilizantes. Recomenda-se regar com menos frequência, mas utilizar grande volume de água.
Os arbustos requerem suporte adicional na forma de amarração de brotos. Na época da frutificação e amadurecimento dos frutos, cachos individuais com grande quantidade de vegetais podem necessitar de uma liga.
Não se deve permitir que os frutos entrem em contato com o solo, caso contrário podem aparecer defeitos de putrefação. Vale monitorar o espessamento dos arbustos e, se necessário, fazer pinçamentos. Não é recomendável permitir uma abundância excessiva de ramos frutíferos, caso contrário a planta sofrerá falta de nutrientes e o momento de amadurecimento dos frutos será atrasado.