A seguir será apresentada uma descrição do tomate Magnus f1, suas fotografias e uma história sobre o cultivo deste híbrido.
Na maioria das vezes, os produtores de vegetais desejam plantar variedades precoces de vegetais, incluindo tomates, em seus canteiros, mas nem sempre conseguem descobrir quais sementes são melhores para comprar. Portanto, você deve falar sobre as diferentes variedades e híbridos de tomate para que o jardineiro tenha uma ideia do que há de melhor antes de comprar a semente em uma loja especializada. Os vendedores também podem fornecer uma descrição de uma variedade com as melhores qualidades se os residentes de verão lhe disserem o que gostariam de cultivar em seu terreno.
Magnus são tomates de seleção holandesa, caracterizados pela alta germinação da semente, amadurecimento precoce e muitas outras vantagens. Portanto, a popularidade desta variedade importada entre os produtores de vegetais russos está crescendo.
Descrição da variedade e principais características
A descrição do tomate Magnus deve começar com uma história sobre as principais características do híbrido. Os pés de tomate são classificados como tipo semideterminado, e o híbrido incorpora apenas as melhores qualidades de ambas as espécies. A variedade é recomendada para cultivo em casa de vegetação. Mas nas regiões quentes do nosso país é possível cultivar Magnus em terreno aberto.
O híbrido teve um bom desempenho em condições climáticas difíceis, especialmente em situações estressantes. Além disso, mesmo nessas condições, escovas com ovários crescem nos arbustos. E os próprios arbustos, embora mantenham poder de crescimento suficiente, são ao mesmo tempo bastante compactos.
Este híbrido é classificado como uma variedade superprecoce - cerca de 3 meses se passam desde o momento da germinação até a colheita de uma colheita saudável. A altura dos caules é de até 1,8 m, para que não cresçam, as pontas costumam ser pinçadas. Também é necessário beliscar e formar o próprio arbusto em 2 hastes. Os rebentos são densamente frondosos. A folhagem é de tamanho médio, tipicamente tomate, de cor esmeralda. As inflorescências são simples, racemosas.
Magnus f1 - a descrição deste tomate deve continuar com uma história sobre o amadurecimento dos frutos. Os tomates maduros são redondos, ligeiramente achatados, densos e ligeiramente estriados. A pele é lisa, de espessura média, sem tendência a fissuras. Na fase de plena maturação, a cor do tomate é vermelho vivo. Um tomate maduro pesa 140-150 g, o sabor é bom. O rendimento do Magnus é alto - até 16 kg por 1 m² em casa de vegetação, em terreno aberto - até 13,5-14 kg.
O híbrido é resistente a doenças e pragas. Arbustos e frutos são altamente resistentes a doenças virais, fusarium, verticillium e nematóides. Graças ao amadurecimento precoce da colheita, Magnus não é suscetível à requeima.
A descrição da variedade dará continuidade à história do armazenamento da colheita. Os tomates maduros têm boa qualidade de conservação - se armazenados adequadamente, mantêm sua comercialização e sabor por 2 a 3 meses. A safra colhida tolera bem o transporte por longas distâncias.
Qualidades positivas e negativas da variedade
As vantagens deste híbrido incluem:
- precocidade;
- amadurecimento uniforme da colheita;
- resistência às principais doenças que afetam as hortaliças de erva-moura;
- alta produtividade;
- a cultura tolera bem o transporte por longas distâncias;
- Os frutos maduros ficam perfeitamente armazenados na adega.
As principais desvantagens do Magnus incluem:
- a necessidade de apertar os topos;
- amarração obrigatória dos brotos em treliças ou suportes;
- formação obrigatória de arbustos.
Nuances do cultivo
Avaliações de residentes de verão que cultivam o tomate Magnus f1 dizem que esses tomates toleram bem as mudanças climáticas, formam ovários mesmo em situações estressantes e os frutos amadurecem quase simultaneamente.
Ao plantar mudas em estufas ou em terreno aberto, deve-se seguir as regras de rotação de culturas. Os melhores antecessores de Magnus são pepino, abobrinha, cenoura, couve-flor e ervas (salsa, endro).
Para um morador de verão que cultiva esta variedade pela primeira vez, não terá problemas em cuidar das mudas plantadas. Normalmente, esses tomates requerem rega regular, afrouxamento regular das fileiras e, ao mesmo tempo, remoção de ervas daninhas e fertilização.Além disso, não será possível conviver apenas com a fertilização durante a safra - os fertilizantes costumam ser aplicados algumas semanas após o plantio das mudas em local permanente, uma semana antes do início da floração e durante o período de maturação da cultura.