Na primavera, os jardineiros iniciam a “estação quente”, eles precisam de tempo não só para preparar o solo para o cultivo, mas também para escolher as variedades. Cherry Tomato Strawberry F1 vai surpreender agradavelmente quem procura a variedade ideal de tomate.
Descrição da variedade Cereja Morango
Primeiro no mundo tomate cereja Os criadores os trouxeram de Israel há cerca de 80 anos. Desde então, o tomate cereja se tornou um dos vegetais mais populares do mundo. Hoje, um grande número de variedades diferentes foi criado.
Para não fazer uma escolha errada, é necessário estudar detalhadamente a descrição da variedade.
O tomate Cherry Strawberry foi criado por criadores da Rússia. Em 2011, o híbrido recebeu registro estadual como variedade destinada ao plantio em terreno aberto e fechado.
O tomate F1 pertence aos híbridos de primeira geração. O originador é a empresa agrícola Sedek.
A planta é determinada, o crescimento do arbusto é limitado e não ultrapassa 1 - 1,3 metros de altura. Os arbustos precisam ser amarrados e modelados.
Os tomates podem ser cultivados no jardim em canteiros, estufas e abrigos de estufas. Raramente está exposto a doenças que afetam mais frequentemente as culturas de erva-moura.
É melhor cultivar um híbrido em uma horta nas regiões do sul da Rússia. Como o morango cereja é uma planta de maturação precoce, nas latitudes setentrionais os arbustos podem morrer durante geadas severas.
Características da fruta
As características gerais do tomate Cherry Strawberry F1 são muito importantes. Como o nome sugere, os tomates têm aparência semelhante aos morangos. O formato da fruta é incomum para o tomate, em formato de coração. A frutificação é abundante.
Variedade com maturação precoce dos frutos. Você pode colher a colheita dentro de 100–105 dias após o surgimento das mudas.
Um cisto pode formar de 10 a 20 fetos. Em condições ideais para o cultivo de mudas, um cisto pode conter até 30 tomates. Os tomates cereja são pequenos, o peso de uma fruta não ultrapassa 25-35 gramas. A polpa é doce, suculenta e com alto teor de açúcar. A pele é densa e não racha. A cor dos tomates é vermelha brilhante.
Ao cultivar 4 arbustos por 1 metro quadrado. m. você pode colher até 9 kg de colheita.
Os tomates maduros armazenam-se muito mal. Portanto, imediatamente após a colheita, devem ser processados ou consumidos in natura. A desvantagem dessa variedade é que as frutas não podem ser utilizadas para fazer extratos e sucos de tomate.Porque possuem alto teor de matéria seca.
Os jardineiros e jardineiros que plantaram a variedade em suas roças ficaram satisfeitos com os resultados. Além do alto sabor da fruta, o híbrido Cereja Morango tem uma aparência muito atraente. É impossível tirar os olhos dos arbustos repletos de tomates vermelhos brilhantes.
Vantagens e desvantagens da variedade
As avaliações sobre o tomate Cherry Strawberry F1 dos agricultores que plantaram o híbrido, como mencionado anteriormente, são em sua maioria positivas. Apesar de o híbrido ter muitas vantagens, ele apresenta uma série de desvantagens.
Vantagens:
- Dá uma boa colheita durante toda a temporada;
- Frutas muito saborosas;
- O híbrido não exige cuidados;
- Boas qualidades decorativas;
- Imunidade a doenças das culturas de erva-moura;
- Amadurecimento harmonioso de tomates.
Imperfeições:
- A variedade não é de alto rendimento;
- Os frutos não diferem quanto ao prazo de validade;
- Não é adequado para preparar sucos e pastas de tomate;
- Os arbustos precisam ser amarrados;
- É necessário formar arbustos;
- As mudas só podem ser cultivadas em terreno aberto nas regiões do sul da Rússia. Nas latitudes setentrionais, recomenda-se o uso de estufas e abrigos de estufas.
Como cultivar Cereja Morango corretamente
O processo de cultivo de mudas é a etapa mais importante da jardinagem. Para obter uma colheita rica, você precisa prestar atenção especial a ela. O processo de cultivo do tomate cereja praticamente não difere do plantio do tomate normal.
Em primeiro lugar, é importante saber exatamente o momento de semear. Para os tomates cereja e morango, estamos no início de abril. As mudas devem ser plantadas em campo aberto quando a temperatura permanecer acima de zero à noite. O solo deve aquecer até +16 – +18 graus.
Plantei sementes para mudas desta forma:
- Despeje a terra em recipientes (você pode comprar uma mistura pronta na loja);
- Faça sulcos com profundidade de 2 a 3 cm e plante material de plantio, regue;
- Cubra as caixas com filme plástico e leve-as para local aquecido;
- Retire regularmente a película e regue as sementes;
- Após o surgimento dos brotos, o filme é retirado e as caixas colocadas ao sol.
Quando aparecem folhas maduras nas mudas, elas devem ser podadas. Os tomates cereja não gostam de aglomeração e podem não crescer bem. Se a primavera estiver fria e os arbustos “ficarem” no recipiente por muito tempo durante a colheita, o caule pode ser enterrado.
Os agricultores que plantaram tomates desta variedade sabem que seu diferencial é a necessidade de formar arbustos em um ou dois caules.
Características de cuidado
É importante lembrar que o híbrido desta variedade adora regas moderadas diárias. Se a rega for pouco frequente, aparecerão rachaduras marrons nos frutos. Se você regar com frequência, os tomates ficarão muito aguados.
Suplementos minerais também são importantes. É melhor usar fertilizantes complexos para essa finalidade. Os fertilizantes devem conter substâncias como fósforo, potássio, selênio, cobalto, zinco e ferro. Você pode usar fertilizantes Agrícola ou Kemira.
É necessário alimentar os arbustos no máximo uma vez por semana, após o plantio das mudas no solo. Durante a formação dos ovários, nitrato de amônio e cinzas de madeira podem ser adicionados aos fertilizantes minerais.
Ao aplicar fertilizantes, é preciso prestar atenção à aparência das plantas. Se começarem a aumentar a massa foliar e os frutos ficarem cada vez menores, significa que as plantas estão superalimentadas.