O tomate cereja híbrido "Kira" atrai os veranistas com sua aparência. Seu tamanho e rendimento os tornam indispensáveis na decoração de mesas ou nos preparativos de inverno.
Qual é a variedade
Para entender a melhor forma de cultivar um determinado tomate em uma parcela, você precisa estudar a descrição da variedade. Essas informações o ajudarão a posicionar a planta corretamente e obter o máximo rendimento dela.
Plantar:
- Bush: indeterminado.
- Altura: 1,5–17 m.
- Inflorescência: simples.
- Número de tomates em um pincel: até 20 unidades.
- Tempo de amadurecimento: 95–110 dias.
Fruta:
- Formato: redondo.
- Peso: 30 gr.
- Cor laranja.
- Densidade: média.
- Sabor: rico.
- Transportabilidade: excelente.
- Prazo de validade: 2,5 meses.
Plantio e cuidado
Os tomates cereja são plantados em estufas, em terrenos abertos, em vasos e em varandas. Ficam bem em qualquer recipiente, isso se deve ao fato de terem raízes pequenas.
O cultivo de tomate cereja f1 não possui características especiais. É melhor plantar pelo método de mudas. As sementes são semeadas 60 dias antes do plantio no solo. Na fase de 2–3 folhas, as mudas são podadas. As plantas são endurecidas 10 dias antes do transplante para um local permanente.
É necessário formar a planta em duas hastes e amarrá-la a suportes.
Regar com água morna após o pôr do sol. A planta deve ser alimentada com fertilizantes complexos durante a floração e o amadurecimento ativo. Capinando e afrouxando conforme necessário.
Suscetibilidade a doenças
Como todos os híbridos, “Kira” f1 é capaz de resistir à maioria das doenças da família das beladonas. Isto é especialmente verdadeiro para a requeima. Muitas doenças podem ser evitadas se a rega for dosada, o solo for coberto com cobertura morta e as plantas forem removidas com ervas daninhas e amontoadas em tempo hábil.
Volume de colheita e aplicação
O tomate cereja é muito rico em frutas. Seus arbustos são frequentemente plantados para decorar o jardim. O rendimento da variedade é alto, com os devidos cuidados pode-se obter até 1,5 kg de um arbusto.
Os frutos do tomate f1 "Kira" são universais. Eles são usados para decoração, são especialmente famosos por sua aparência em miniatura e pelo tempo mínimo gasto no corte. Seu rico sabor de tomate os coloca à frente de muitos tomates de frutos grandes.
Além disso, são utilizados inteiros para enlatados caseiros e no preparo de vegetais variados.
Aspectos positivos e negativos da espécie
As características do tomate “Kira” f1, dividindo as propriedades do tomate em prós e contras, ajudarão o residente de verão a navegar em sua escolha.
Prós:
- Produtividade.
- Despretensão.
- Prazo de validade longo.
- Preservação da apresentação durante o transporte.
- Os frutos não quebram.
- Resistente a doenças.
- Você pode transplantá-lo para um recipiente no outono e trazê-lo para dentro de casa.
Desvantagens:
- Exigente quanto à formação de arbustos.
- As sementes coletadas de forma independente não retêm os genes de seus pais.
A opinião dos moradores de verão sobre os tomates Kira
Mais informações sobre a variedade podem ser obtidas estudando cuidadosamente as avaliações. Muitos jardineiros deixam seus comentários em sites. Para quem está planejando cultivar um novo tipo de planta em seu terreno.
- Alexei. Ele planta cerejeiras há vários anos. Acima de tudo, porque as crianças os amam muito. Ele gosta do Kira f1 porque tolera facilmente o replantio de outono em um vaso. Continua a dar frutos por algum tempo.
As cerejas estão ganhando popularidade hoje em dia: plantas despretensiosas muitas vezes se tornam a iguaria favorita de qualquer família.