Tomato Drying f1 pertence a uma variedade de variedades híbridas de meia temporada. A variedade é cultivada ativamente em fazendas na Rússia, Ucrânia e Moldávia. As plantas são consideradas superprodutivas e destinam-se ao cultivo em estruturas de filme, inclusive estruturas não aquecidas. Hoje, as sementes são vendidas pelos criadores Gavrish e VNIIO. A forma de comercialização das sementes é padronizada e elas são comercializadas em embalagens de papel contendo determinada quantidade de material de plantio.
[toc]
O tempo do plantio até a primeira colheita é de 111 a 117 dias. O tempo de trabalho com material de plantio depende das condições climáticas da região.
As características da variedade a classificam como variedade de tipo indeterminado, o que provoca alto crescimento de brotos.A altura do arbusto pode chegar a 2 metros. As lâminas das folhas são de cor verde escura e apresentam formato padronizado, característico da maioria dos tomates.
Devido à altura significativa dos arbustos, a planta necessita de estaqueamento. Se houver um grande número de frutos no cacho de brotos, pode ser necessário amarrar os ramos individuais.
A vantagem da variedade é a resistência da planta às altas temperaturas. Os pontos fortes do híbrido são a resistência a doenças do tomate, como cladosporiose, fusarium e TMV.
Descrição dos benefícios do tomate e principais vantagens da variedade:
- alta produtividade e rendimento da planta;
- excelente sabor;
- capacidade de suportar condições difíceis de transporte.
Os frutos da planta podem ser utilizados para consumo in natura, saladas e preparações de inverno.
Descrição das frutas
Os tomates secos têm formato redondo e uma cor rica e brilhante. O peso médio de um tomate varia de 110 a 130 gramas. Em média, de 6 a 8 frutos amadurecem em um pincel. Com os devidos cuidados, cerca de 6 a 7 kg de vegetais são colhidos de um arbusto.
As avaliações dos jardineiros enfatizam o bom sabor dos vegetais maduros. A qualidade especial do tomate é a carnosidade da fruta e a presença de aroma e sabor característicos do tomate. Os frutos são “secos” durante 3 meses, após os quais podem ser obtidos bons indicadores de rendimento.
Características de plantio e cultivo
A tecnologia agrícola para trabalhar com a planta é padrão e não requer habilidades específicas. O cultivo é feito com mudas. A semeadura é realizada em função da época de colheita desejada e das condições climáticas da região. O período de plantio é considerado o intervalo de tempo do final de fevereiro a meados de março.
Devido ao processamento das sementes pelo fabricante, nenhuma ação adicional é necessária no preparo do material de plantio.
Quando a primeira folha verdadeira aparece, as mudas jovens são colhidas. Quando chegam as temperaturas quentes e a ameaça de geada passa, elas podem ser plantadas em um local de cultivo permanente. Para a maioria das regiões russas, maio é considerado um momento possível para o desembarque. O esquema ideal é considerado 40x60 cm, a 1 m2 Não deve haver mais do que 3 ou 4 arbustos de plantas. As seguintes culturas hortícolas são consideradas os melhores antecessores para o plantio de tomates:
- variedades de pepino;
- abobrinha;
- couve-flor;
- verduras em forma de endro ou salsa;
- cenoura.
Poucos dias após o transplante das mudas, recomenda-se dar suporte adicional às mudas e amarrar as plantas. Os brotos formam um único caule, removendo periodicamente os enteados e as placas foliares inferiores. No final do período vegetativo, é necessário arrancar o ponto de crescimento.
A variedade não impõe condições especiais à tecnologia de cultivo agrícola. Os tomateiros requerem rega, remoção de ervas daninhas e afrouxamento em tempo hábil para melhor fornecimento de oxigênio e nutrientes. A planta responde bem à alimentação com complexos minerais.