O tomate Polonaise f1 é um determinante de maturação precoce, destinado ao cultivo nas regiões sul do nosso país. Antes de continuar a conversa sobre este híbrido, dando sua descrição completa, convém esclarecer qual é a diferença entre espécie determinada de tomate, destinado ao cultivo nas regiões sul e norte.
Qual é a diferença entre variedades determinadas do sul e do norte?
A principal característica dos híbridos do sul é uma grande quantidade de folhagem forte, que protege os ovários e os tomates maduros dos raios escaldantes do sol.Essas variedades se diferenciam por um período de maturação da colheita mais longo, já que a estação quente no sul dura pelo menos 4,5-5 meses. Nessas condições, é possível colher uma colheita totalmente madura desses vegetais em qualquer período de maturação.
A diferença entre as espécies determinadas do norte é o amadurecimento precoce, já que a estação quente na zona intermediária e nas áreas mais frias é curta.
Portanto, esses tomates aumentam rapidamente sua massa vegetativa, formam ovários e também se distinguem pelo amadurecimento precoce e pela produção amigável, quase simultânea.
Mas, apesar do rápido crescimento, esses híbridos não podem ser plantados nas regiões sul. Sob o sol quente do sul, essas plantas envelhecem muito cedo, não tendo tempo de acumular substâncias úteis para o crescimento e amadurecimento dos frutos. Esses arbustos têm poucas folhas, pois sob o sol do norte os frutos devem receber muito calor.
E no sul, os tomates maduros costumam queimar com a luz solar direta, de modo que seu formato fica feio e os próprios frutos ficam pequenos e muitas vezes secos.
Descrição e características do híbrido
A variedade de tomate Polonaise foi criada por criadores holandeses e destinada ao cultivo nas regiões sul do nosso país. Na zona intermediária e em outras regiões com clima semelhante, você pode cultivar um híbrido dentro de casa.
A variedade é determinada, baixa - em campo aberto cresce até 0,8-0,85 m, e em estufas - até 1,0 m Os arbustos não necessitam de modelagem, precisam de estaqueamento em terreno fechado e não necessitam de pinçamento. Os caules são eretos, bastante poderosos e fortes.
O tomate Polonaise apresenta tomates maduros, redondos, lisos, sem nervuras e de cor vermelha brilhante. A casca não é espessa e separa-se facilmente da polpa. Cada um deles contém 4-6 câmaras com sementes.O peso médio de um tomate é de cerca de 200 G. Graças ao seu excelente sabor, os frutos do híbrido podem ser utilizados frescos, adicionados em saladas e utilizados em conservas.
O rendimento é bastante alto: de um arbusto você pode colher cerca de 5 kg de tomates maduros, e em terreno fechado - até 7-8 kg. O amadurecimento da safra é ultraprecoce, cerca de 2,5 meses se passam desde o momento dos brotos amigáveis até a colheita.
As características da variedade ficarão incompletas sem falar da resistência do tomate Polonaise às principais doenças que afetam esta hortaliça. A principal qualidade valiosa do híbrido é a resistência a quase todas as doenças.
Vantagens e desvantagens da variedade
Qualidades positivas do híbrido Polonaise:
- amadurecimento ultraprecoce dos frutos;
- resistência às principais doenças que afectam o tomate;
- excelente apresentação e excelente sabor a frutos maduros;
- 100% de germinação da semente;
- os arbustos não necessitam de modelagem e não precisam de liga.
Praticamente não há desvantagens neste tipo de tomate. Vale ressaltar que esta variedade é cultivada em campo aberto apenas no sul da Rússia, e nas regiões mais frias a Polonaise só pode ser cultivada em estufas ou estufas.
Graças ao grande número de qualidades positivas, o tomate Polonaise tornou-se popular entre os agricultores de muitos países ao redor do mundo, os tomates desta variedade também podem ser vistos frequentemente nos canteiros dos horticultores do nosso país.