Variedades de tomate com frutos pequenos são populares entre os jardineiros amadores. Eles são fáceis de enrolar em potes e têm uma aparência bonita. Entre a variedade de variedades semelhantes está o tomate Maryushka, tão bonito e produtivo quanto outros tomates pequenos.
Características do mato
O arbusto é de tipo determinado, não ultrapassa 80 centímetros de altura. Ao mesmo tempo, é poderoso e ramificado. Quando cultivado, não requer pinçamento porque tem crescimento limitado. Depois de vários cachos de frutas, o crescimento para. Acima da 7ª folha, forma-se o primeiro pincel com um cacho de formato bonito. Até 9 frutos podem amadurecer simultaneamente em um galho.
Os tomates têm um período médio de maturação - 110-112 dias se passam desde a germinação das sementes até o primeiro tomate maduro. Criado para cultivo em terreno aberto. Se necessário, pode-se obter uma excelente colheita em áreas fechadas.
Para isso, no verão é necessário abrir as portas da estufa para permitir a entrada de insetos. Eles polinizam as flores das plantas e a colheita começa.
Descrição das frutas
Os frutos são pequenos, pesando 60–70 gramas por peça, em formato de ameixa, vermelhos e carnudos. Eles têm sabor e aroma brilhantes de tomate. A este respeito, eles são usados universalmente. Essas frutas dão lindos e saborosos tomates em conserva, excelentes molhos e sucos de tomate, usados in natura, em saladas e para decoração.
Por serem resistentes a fissuras, os tomates, graças à sua pele elástica e ao seu conteúdo carnudo, são fáceis de transportar em longas distâncias. Eles armazenam bem, por isso o tomate Maryushka com suas características e descrição da variedade é frequentemente encontrado no mercado.
Os arbustos são resistentes às doenças populares do tomate.
Agrotécnica de cultivo
Maryushka é cultivada principalmente em áreas abertas, devido às qualidades do fruto e do arbusto; as sementes são utilizadas em grandes plantações para produção em larga escala.
As plantas são cultivadas em mudas para obter uma colheita mais precoce. A semeadura começa no início de março e o transplante para o solo é realizado quando a temperatura externa está estável acima de zero.
Ao cultivar arbustos com tomate, os jardineiros realizam uma série de manipulações para uma boa frutificação e desenvolvimento dos arbustos.
- Regando as camas.
- Removendo ervas daninhas do solo sob os arbustos.
- Afrouxando o solo após regar.
- Estaqueamento de plantas.
- Fertilizando solo e massa verde.
- Inspecione as plantas em busca de doenças.
- Se for detectada uma infecção, desinfete os arbustos e remova as áreas doentes.
Como os tomates são despretensiosos para regar, esse procedimento é realizado em tempo seco, uma vez a cada dois dias. E se chover com frequência, você deve parar de regar completamente.
A capina é obrigatória. Isso se aplica a pés de tomate e outras plantas localizadas no terreno. Caso contrário, todos os procedimentos de alimentação serão em vão. A grama absorverá todos os minerais.
Após a rega, é importante soltar o solo ao redor das plantas. O procedimento retém a umidade do solo por mais tempo e elimina fungos. Se o solo estiver estagnado, um fungo se forma nas raízes, devorando as raízes e depois os caules. Neste caso, não haverá colheita.
Eles amarram para que as folhas e frutos não caiam no chão. Isto é estritamente proibido no cultivo de tomates. Tomate requeima infectam-se em clima úmido e úmido, absorvendo a doença do solo.
A fertilização é realizada pelo menos três vezes por temporada. A primeira vez é fertilizada duas semanas após o plantio das mudas. A segunda é quando as plantas florescem e a terceira é quando os frutos amadurecem. Neste caso, são utilizados fertilizantes orgânicos e minerais.
Assim, a colheita não será perdida por causa da seca, os nutrientes não irão para o mato e os tomates amadurecerão suavemente.
Graças às suas qualidades positivas, este tomate varietal recebe críticas positivas não só na Rússia, mas também nos países vizinhos.