O tomate Bagheera F1 é caracterizado pela resistência ao frio, por isso a variedade frutifica muito bem em áreas frescas. Os tomates foram criados por criadores russos. Para este híbrido F1, a descrição marca a variedade como tomate com amadurecimento precoce recorde. Os primeiros frutos podem ser obtidos já no 65º dia do início da germinação das sementes. A planta não é suscetível a doenças como a requeima.
informações gerais
Os tomates Bagheera caracterizam-se pela baixa estatura e tamanho compacto, o que não os impede de produzir uma rica colheita. As características e a descrição da variedade foram maravilhosamente formuladas por criadores russos. Em uma temporada você pode cultivar até 100 frutas em um arbusto.
A planta em si é bem frondosa e não requer pinçamento.As folhas do tomate são verde-escuras, de tamanho médio e as inflorescências são simples.
Jardineiros experientes, para obter uma colheita antecipada, retiram os enteados antes das primeiras inflorescências. Mas, no futuro, isso leva a uma colheita menor, já que a maior parte da fruta é formada nesses enteados. Vale a pena escolher entre a velocidade de amadurecimento do tomate e a quantidade de colheita obtida.
As frutas são caracterizadas por um sabor maravilhoso. Os tomates maduros têm uma cor vermelha brilhante e atraente e um cheiro maravilhoso. O peso médio do fruto, conforme indicado nas características e descrição da casta, é de 200 g, sendo que nos ramos inferiores o fruto é maior que nos superiores.
Os tomates têm formato redondo e uniforme, com nervuras na base. Não há mancha verde na base do tomate. A pele é fina e elástica e não há veias brancas na polpa. O fruto não é aguado e contém apenas 5% de matéria seca. O teor de açúcar é baixo - 2,1%. Pelas suas características de qualidade, os frutos da variedade caracterizam-se por um sabor maravilhoso e podem ser armazenados por mais de um mês sem perda de sabor.
Pela sua versatilidade, as frutas são indicadas tanto para enlatados quanto para fazer sucos e saladas. Os tomates toleram bem o transporte, não enrugam nem racham.
Vantagens e desvantagens
A descrição do tomate Bagheera, uma cultura reprodutora bastante bem-sucedida, contém muitas características positivas:
- A cultura é resistente a diversas doenças e possui forte imunidade. Os tomates também não têm medo de parasitas. O tomate produz uma excelente colheita mesmo em regiões de clima fresco.
- Em comparação com outras variedades, a colheita começa a frutificar bem cedo. Já no 65º dia você pode obter produtos naturais maduros prontos.O amadurecimento rápido é uma das principais vantagens da variedade Bagheera.
- Um arbusto adulto pode produzir mais de 100 frutos por temporada.
- As frutas não têm medo de transporte. Eles podem ser transportados por longas distâncias. Os tomates não têm medo do tratamento térmico e não explodem em altas temperaturas.
- Os tomates têm um sabor maravilhoso.
- Os frutos podem amadurecer facilmente em casa.
A variedade apresenta poucas desvantagens, sendo a principal delas que as sementes do híbrido não podem ser preparadas de forma independente para o plantio na próxima safra.
Como é feita a semeadura?
A variedade Bagheera é bastante despretensiosa. Antes do plantio, as sementes não necessitam de tratamento preliminar especial.
Antes de semear, é necessário preparar um solo especial, que será complementado com turfa e húmus. As características e descrição da variedade não prevêem procedimentos adicionais. As sementes são semeadas a uma profundidade não superior a 1,5 - 2 cm. Após a semeadura de toda a área, a caixa deve ser coberta com uma película grossa e colocada em local aquecido para germinar.
Quando as mudas aparecerem, na fase das primeiras duas ou três folhas, as mudas devem ser arrancadas. É melhor preparar vasos separados com solo de jardim complementado com fertilizantes - desta forma as raízes não serão danificadas durante o replantio. Antes do plantio, as plantas começam a endurecer. Geralmente eles são levados ao ar livre por algumas horas e trazidos de volta. Os arbustos saudáveis são plantados no final de maio ou início de junho, quando as geadas já passaram.
Os tomates desta variedade não têm medo do frio, por isso não é necessário plantá-los em estufa. Os tomates criarão raízes bem em áreas abertas. No plantio de arbustos é necessário manter uma distância de meio metro. O número recomendado de arbustos por metro quadrado é de 4 a 6 peças.A esta distância as plantas se sentirão confortáveis.
Se os arbustos forem plantados com maior densidade, é possível a formação de fungos ou parasitas. Após o plantio, é necessário fertilizar periodicamente com nutrientes, regar e soltar o solo. É importante fertilizar em combinação para que a planta receba totalmente os nutrientes.
Para proteger o arbusto de pragas e doenças, é melhor tratar e desinfetar o solo antes do plantio. Para fazer isso, derrame o solo com uma solução de permanganato de potássio quente.
Se você pulverizar as folhas da planta com uma solução fraca de permanganato de potássio, isso ajudará a proteger a colheita de pragas e seus resíduos.
Não será supérfluo borrifar os canteiros com uma solução de “Fitosporina” ou outro antifúngico que proteja as plantas do aparecimento de fungos nas folhas. Lesmas e grilos-toupeira, pragas naturais, são coletados manualmente. Se os tomates forem cultivados em estufa, a estufa deve ser ventilada regularmente.
Conclusão
O tomate Bagheera é uma cultura de cultivo bastante bem-sucedida e resistente a várias doenças. Todos os anos, os tomates desta variedade produzem uma rica colheita, que se caracteriza por frutos saborosos e suculentos.