Descrição e diferenças entre os pinheiros da montanha Pumilio e Mugus, o que é melhor

Pumilio e Mugus são formas naturais de pinheiros. A formação destas variedades deve-se ao facto dos pinheiros da montanha possuírem uma vasta área de cultivo. Em algumas condições a árvore torna-se mais alta e espalhada, enquanto em outras torna-se baixa e compacta. Ao mesmo tempo, as diferenças entre os pinheiros da montanha Pumilio e Mugus interessam a muitos jardineiros. Eles devem ser levados em consideração na escolha de um tipo específico.


Descrição do Mugusa

Esta cultura é altamente flexível, o que a torna popular entre os designers.Pode ter as seguintes variedades:

  • arbusto com volume de 2x2 metros;
  • pequena árvore com um tronco;
  • madeira élfica que se espalha pelo chão.

O pinheiro Mugus é caracterizado pelas seguintes características:

  1. Coroa em forma de bola - para decorar a área, você pode dar à planta um formato de tapete.
  2. Agulhas densas - na primavera são verdes claras e no inverno tornam-se mais escuras.
  3. As agulhas torcidas crescem aos pares. Atingem 4 centímetros de comprimento. A vida útil das agulhas é de 6 a 8 anos.
  4. Brotos curtos, curvados para cima - depois de algum tempo adquirem textura áspera e cor marrom claro.
  5. Cones em forma de cone de tonalidade dourada aparecem nas extremidades dos rebentos jovens. Os frutos são formados em árvores com mais de 7 anos.
  6. Casca escamosa marrom-acinzentada - à medida que a árvore envelhece, ela fica coberta de protuberâncias marrons. Esta é considerada uma característica importante de todas as rochas.
  7. Sistema radicular altamente ramificado - graças a isso, o pinheiro pode crescer em condições desfavoráveis, típicas das zonas montanhosas.

Diferença de Pumilio

Ambas as espécies cultivadas pertencem ao gênero Pinus e à família Pinaceae. O pinheiro Pumilio é caracterizado pelas seguintes características:

  • a altura é de 1,5 metros e o diâmetro é de 3;
  • os galhos são cobertos por longas agulhas;
  • os cones têm formato cônico e se formam aos 6 anos;
  • a árvore resiste muito bem ao calor e ao frio;
  • a colheita pode crescer em qualquer solo.

Comparando os pinheiros Mugus e Pumilio, é difícil responder qual tipo é melhor. Antes de plantar é importante se familiarizar com as principais diferenças entre essas plantas:

  • o pinheiro da montanha Mugus excede Pumilio em 0,5-1,5 metros;
  • a variedade anã Pumilio é caracterizada por uma copa mais densa;
  • As sementes de pinheiro Pumilio distinguem-se pelo amadurecimento mais precoce.

Como plantar árvores

Para que as plantas se desenvolvam normalmente, é importante realizar corretamente o trabalho de plantio. Neste caso, vale a pena considerar uma série de recomendações.

diferenças entre pumilio e mugus do pinheiro da montanha

Selecionando um local

O plantio de plantas em uma casa de verão deve começar com a escolha de um local. Neste caso, recomenda-se levar em consideração os requisitos dos pinheiros para as condições de cultivo. O local de pouso deve atender aos seguintes critérios:

  1. Iluminação – O pinheiro requer sol pleno na maior parte do dia. Neste caso, a sombra parcial é permitida no máximo 2 a 4 horas por dia.
  2. Solo – a cultura necessita de solo arenoso, argiloso e argiloso com reação ácida. É importante considerar que quando cultivadas em solo alcalino, as agulhas da planta ficam amareladas.
  3. Drenagem - a planta requer solo solto e permeável, sem umidade estagnada.
  4. Espaço suficiente para plantio – é importante manter um espaçamento de 2 a 3 metros entre as árvores.

Preparação do solo

Primeiramente, é importante verificar as condições de drenagem do seu local. Para fazer isso, você precisa cavar um buraco com cerca de 40 centímetros de profundidade e enchê-lo com água. Com uma boa drenagem, após 12 horas toda a água será absorvida e o buraco permanecerá vazio.

Para plantar um pinheiro é recomendado fazer o seguinte:

  1. Cave um buraco com o dobro do tamanho do recipiente ou da camada de raiz. É importante que a palma da mão da pessoa fique entre as paredes e as raízes.
  2. Salve o solo escavado. Será necessário preencher o buraco após o plantio do pinheiro. Se o solo não for muito fértil, vale a pena adicionar composto ou grama. Areia grossa deve ser adicionada ao solo pesado.
  3. Afrouxe o fundo e as paredes do recesso. Isso melhorará o crescimento do sistema radicular em profundidade e largura.
  4. Disponha uma camada de drenagem. Para isso, é permitido o uso de brita, tijolo triturado ou seixos.
  5. Plantar uma arvore. Isso deve ser feito na mesma profundidade em que cresceu no recipiente.É importante evitar o aprofundamento do colo da raiz, pois isso afetará negativamente o desenvolvimento da cultura e provocará o desenvolvimento de podridão radicular.
  6. Coloque a árvore no buraco, cubra até a metade com terra, amasse e regue. Nesta fase é importante certificar-se de que a árvore está reta e no centro da reentrância.
  7. Cubra o buraco com terra até o nível desejado.
  8. Compacte o solo para remover bolsas de ar e garantir o contato das raízes com o solo.
  9. Regue bem o local de plantio. Quando o solo assentar, é necessário adicioná-lo e fazer uma borda na borda.
  • Cubra o círculo do tronco da árvore com uma camada de cobertura morta. Sua espessura deve ser de 5 a 10 centímetros.

É necessário cuidado?

Para que os pinheiros da montanha se desenvolvam normalmente, eles precisam receber cuidados de alta qualidade. Deve ser abrangente.

foto de diferenças entre pinho da montanha pumilio e mugus

Características de rega

As árvores recém-plantadas devem ser regadas a cada poucos dias para manter o solo completamente úmido, mas não encharcado. As coníferas têm dificuldade em resistir à secura excessiva e à umidade estagnada. Um mês após o enraizamento, as plantações precisam ser regadas todos os dias. Isto deve ser feito na ausência de precipitação natural. Os pinheiros maduros precisam de umidade apenas durante secas prolongadas.

Cobertura

Na aplicação do fertilizante pela primeira vez, recomenda-se usar 100-200 gramas de NPK 10:10:10 por 1 metro quadrado de círculo do tronco da árvore. Posteriormente, a quantidade de fertilizante é calculada em função do diâmetro do tronco. Para cada centímetro você precisa usar 80 gramas de nutrientes.

Especialista:
É melhor usar fertilizantes de liberação lenta. Eles não danificarão o sensível sistema radicular e garantirão o uso gradual dos nutrientes pela cultura. Os fertilizantes devem ser usados ​​​​antes do início do novo crescimento, na primavera e meados do outono.Não é recomendado usar esses produtos no inverno.

Moldar e aparar

Os tipos de pinheiros em questão não necessitam de poda. No entanto, muitos jardineiros realizam este procedimento para limitar o tamanho da árvore e dar-lhe um formato atraente. Porém, você não deve realizar o procedimento no outono.

Recomenda-se que a poda das árvores seja feita na primavera. Para isso, as velas nas pontas dos galhos são cortadas em 2 partes, o que diminui o crescimento durante a temporada. Isso ajuda a manter o tamanho desejado da coroa e a torna mais espessa e exuberante.

Para estes tipos de pinheiros, um formato liso e arredondado é o ideal. Se os brotos individuais violarem os contornos corretos da planta, eles poderão ser podados. Se se formaram áreas desbastadas na copa, vale a pena deixar sem podar o novo crescimento que preencherá os vazios depois de algum tempo.

pinheiro da montanha pumilio

Transplante e propagação de pinheiro

Recomenda-se replantar apenas plantas com mais de 6 anos. Para fazer isso, faça o seguinte:

  1. Cave cuidadosamente a planta do solo. Neste caso, tanto solo quanto possível deve permanecer nas raízes. Sem solo, o sistema radicular seca rapidamente.
  2. Cave um buraco maior que o sistema radicular da árvore que está sendo transplantada.
  3. Adicione drenagem.
  4. Despeje a mistura de areia, grama e turfa. Recomenda-se misturar esses componentes em proporções iguais.
  5. Compacte suavemente o solo e faça um buraco.
  6. Regue generosamente a planta com água.

Recomenda-se a propagação do pinheiro das seguintes maneiras:

  1. Sementes. Eles devem primeiro ser estratificados.
  2. Vacinação. Este procedimento é considerado bastante complicado. Só pode ser realizado por um especialista experiente.

Para enxertar um pinheiro-da-montanha em uma muda escocesa, é recomendável fazer o seguinte:

  1. Retire as agulhas do tronco e do porta-enxerto na área da enxertia.
  2. Use uma faca para cortar a casca e ver claramente a camada verde do câmbio. Esta parte é usada para emenda.
  3. Corte a casca do porta-enxerto.
  4. Combine o material de enxerto com o tronco da planta principal. Neste caso, é importante garantir que as seções tenham a mesma altura e estejam em contato com as camadas do câmbio.
  5. Amarre o rebento com um elástico especial. Depois de algum tempo, sob a influência de fatores externos, o material se decomporá.
  6. Preencha as juntas com cera. Isso ajudará a evitar o desenvolvimento de patologias.

mugus do pinheiro da montanha

Prevenção de doença

Os pinheiros da montanha têm forte imunidade. Mas se as regras de atendimento forem violadas, existe o risco de desenvolver patologias perigosas. As doenças e parasitas mais comuns que afetam essas plantas incluem:

  1. Ferrugem empolada. Esta doença fúngica se desenvolve no outono e causa amarelecimento das agulhas. Depois disso, a infecção entra nos ramos jovens e no tronco, causando-lhes inchaços alaranjados. Para o tratamento são utilizados produtos químicos à base de cobre - “Abiga-Pik”, “Artserid”.
  2. Escleroderriose. À medida que a patologia se desenvolve, as pontas dos ramos jovens sofrem. Nesse caso, as agulhas afetadas ficam marrons e caem. Para enfrentar a doença, deve-se usar calda bordalesa ou sulfato de cobre.
  3. Besouros de casca. Quando os pinheiros são infectados por essas pragas, aparece serragem no solo. Os besouros comem cascas de plantas. Para destruir parasitas, você precisa usar um produto como o Bifentrin. Isso deve ser feito desde meados da primavera até o clima mais frio.
  4. Pulgão. Esta praga absorve a seiva do pinheiro e faz com que a árvore resseque. Quando atacadas por parasitas, as agulhas ficam cobertas por uma camada branca. Depois de algum tempo, a coroa fica amarela e cai. Para destruir os pulgões, as áreas afetadas devem ser tratadas com Decis ou Karbofos.Isso é feito mensalmente durante toda a temporada.

Pumilio e Mugus são tipos bastante comuns de pinheiros montanhosos, que apresentam certas características e diferenças. Portanto, antes de plantar uma cultura específica em seu local, é importante ler sua descrição.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim