Tipos despretensiosos de coníferas de rápido crescimento e escolha de uma variedade para o jardim

O paisagismo de uma casa de verão é considerado um processo longo. Mudas jovens não se tornam árvores maduras imediatamente. Primeiro, eles precisam se adaptar a um novo lugar, criar raízes e crescer galhos. Para agilizar o processo de projeto de um canteiro de jardim, é recomendável se familiarizar com os tipos despretensiosos de coníferas de rápido crescimento e escolher uma variedade para o seu jardim.


Critério de seleção

Árvores e arbustos de crescimento rápido são considerados plantas que produzem um crescimento significativo da copa durante os primeiros dois anos, após os quais a sua vegetação abranda. O restante das plantas apresenta crescimento ativo ao longo dos 4-6 anos. Além disso, seu crescimento não ultrapassa 5 centímetros. Mudas de crescimento rápido cultivam ativamente a vegetação durante os primeiros anos. Neste momento conseguem dar a forma desejada. A partir do meio do ciclo biológico, essas plantas começam a crescer mais lentamente e não necessitam de podas intensivas.

As coníferas de crescimento rápido incluem abetos, pinheiros e zimbro. Eles são frequentemente usados ​​​​para paisagismo de jardins porque têm uma copa perene. Essas plantas podem ser usadas para criar sebes e tênias. O crescimento rápido é especialmente importante ao projetar uma cobertura. Essas culturas ajudam a proteger rapidamente do vento, zonear o espaço e tornar o projeto mais completo.

As coníferas de crescimento rápido são geralmente híbridas. Em condições naturais, as variedades clássicas não crescem tão rapidamente. As espécies selecionadas, além de rápido desenvolvimento, são adaptadas a tipos específicos de clima, são resistentes a doenças e parasitas e não necessitam de cuidados específicos.

As culturas clássicas de coníferas têm dificuldade em criar raízes em um novo local. As plantas de crescimento rápido adaptam-se quase sem perdas. Essa característica também é considerada uma vantagem.

No entanto, nem todos os tipos de plantas de crescimento rápido podem crescer em qualquer lugar. Cada variedade necessita de condições específicas que correspondam às suas características. Ao escolher uma cultura específica, você deve se concentrar nos seguintes requisitos:

  1. Condições climáticas.É importante determinar a resistência da cultura às geadas e às temperaturas elevadas.
  2. Composição do solo. Existem variedades que podem crescer em qualquer solo. No entanto, a maioria das coníferas prefere uma certa composição do solo.
  3. Atitude em relação à luz. Esse recurso deve ser levado em consideração na escolha do local de pouso. Também vai te ajudar a entender em qual composição é melhor usar a planta.
  4. Características da tecnologia agrícola. Antes de plantar uma cultura, vale a pena determinar a necessidade de rega, fertilização e poda.
  5. Escolha de vizinhos. Muitas plantas coníferas são bastante exigentes com as culturas que crescem nas proximidades.

Zimbros

Os zimbros, que podem ser representados por diversas variedades, são frequentemente usados ​​​​para decorar um local. Os criadores conseguiram desenvolver plantas mais baixas e mais altas. Além disso, variedades de cobertura do solo e culturas que crescem na forma de uma árvore ficam bem em projetos paisagísticos.

Ouro Velho

Este zimbro é considerado verdadeiramente luxuoso. Sua aparência justifica plenamente o nome, que se traduz como “ouro antigo”. A planta tem formato cúbico. Sua altura e largura são de 2 metros. As agulhas distinguem-se pela cor amarelo-bronze, que não muda no inverno. A cultura é caracterizada por um alto grau de sustentabilidade.

Ouro Velho

Compacto de Andorra

Esta é uma planta bastante despretensiosa, que é um arbusto com copa em forma de almofada. Sua altura é de 30 a 40 centímetros e seu diâmetro chega a 1 metro. A planta se distingue por pequenas agulhas escamosas de tonalidade verde-azulada. No inverno fica um pouco roxo. A cultura adora luz, mas pode resistir a leves sombras. Este zimbro cresce bem em solo franco-arenoso úmido.

Chip azul

Este zimbro de cobertura do solo é caracterizado por um desenvolvimento lento. É perfeito para um pequeno jardim rochoso. A cultura atinge uma altura de apenas 20-30 centímetros. Além disso, seu diâmetro pode chegar a 1,5 metros. Este zimbro tem agulhas azul-prateadas que ficam ligeiramente roxas no inverno.

Wilton

Este arbusto de cobertura do solo se espalha na forma de um tapete denso e baixo. Aos 10 anos atinge 10-15 centímetros. Neste caso, o diâmetro pode ser de 2 a 3 metros ou até mais. Este zimbro é caracterizado por agulhas azul-prateadas. Pode ser cultivada em recipientes ou usada em jardins de pedras.

príncipe de Gales

Este zimbro horizontal é considerado um dos representantes mais marcantes das culturas anãs. No projeto paisagístico, é usado como cultura de cobertura do solo.

Esta planta é caracterizada por brotos horizontais rastejantes, com altura de 20 a 25 centímetros e comprimento de 1,5 metros. As agulhas são verdes e apresentam um leve tom prateado. No outono, as agulhas ficam roxas escuras. Ao longo de um ano, o arbusto cresce de 8 a 10 centímetros.

príncipe de Gales

Outra vantagem da cultura é considerada a alta resistência às geadas. Este zimbro pode suportar temperaturas de até -30 graus. Portanto, não precisa ser coberto durante o inverno.

Aranha Azul

Esta é uma planta relativamente baixa. Essa cultura atinge no máximo 30 centímetros, mas sua largura chega a 1 metro. Uma característica distintiva da planta são suas lindas agulhas de cor esmeralda.

Cossaco

O zimbro cossaco pertence ao tipo rasteiro. Possui vários tipos. Esta cultura é considerada a mais despretensiosa. Atinge 40 centímetros de altura e possui uma copa fofa e densa de tonalidade verde brilhante.

Especialista:
A cultura cresce rapidamente em diferentes direções e necessita de podas constantes. Em 1 ano aumenta de largura em 30 centímetros. Outra vantagem da planta é considerada alta resistência a baixas temperaturas - até -35 graus. A cultura adora luz e é resistente à seca. Cresce bem em sombra parcial.

Pinheiros

Essas plantas são consideradas amantes da luz. Eles crescem bem em áreas abertas e ensolaradas, mas também podem suportar sombra parcial. Os pinheiros crescem bem em solos pobres e arenosos. No entanto, eles não são capazes de resistir à umidade estagnada.

Ao criar composições paisagísticas, essas culturas podem ser combinadas com uma variedade de plantas de cobertura do solo que amam o sol. Isso inclui saxifrage, bérberis de folhas vermelhas e borragem.

Pinus mugo (ouro de inverno)

Este pinheiro distingue-se pela cor dourada das agulhas e possui uma copa hemisférica, que se caracteriza por um desenvolvimento pouco uniforme. O nome desta variedade pode ser traduzido como “ouro de inverno”. No verão, a cultura se distingue pelas agulhas verdes claras e no inverno adquire uma coloração amarelo dourado. Aos 10 anos, a planta atinge 50 centímetros de altura. Além disso, seu diâmetro é de 1 metro.

Pinus mugo (ouro de inverno)

Ofir

Esta planta pertence ao grupo dos pinheiros da montanha. É caracterizada por uma coroa regular e arredondada. Com a idade, torna-se espalhado e perde simetria. Aos 10 anos, a cultura atinge 50 centímetros de altura e 1 metro de diâmetro.

Comeu

Estas plantas toleram bem a sombra e crescem bem em locais úmidos. Ao mesmo tempo, os abetos não resistem à seca.

Barry

Esta é uma planta anã robusta que cresce lentamente. Aos 10 anos, a cultura atinge a altura de 2 metros.As árvores jovens distinguem-se pelo formato da copa arredondada, mas com a idade esta propriedade perde-se. Os abetos desta variedade têm agulhas verdes escuras brilhantes. Ao mesmo tempo, os rebentos jovens são caracterizados por uma cor decorativa castanho-alaranjada.

Inverso

Este abeto chorão invertido tem uma copa estreita e irregular e brotos em cascata. Uma planta adulta atinge uma altura de 6 a 8 metros e uma largura de 2 a 2,5. É caracterizada por agulhas grossas e brilhantes de tonalidade verde escura.

Nidiforme

Esta é uma planta anã única que se distingue por uma coroa em forma de almofada de alta densidade. A cultura não possui tronco principal, portanto os brotos da parte central divergem em forma de leque. A árvore é caracterizada por um crescimento lento. Aos 10 anos atinge no máximo 40-50 centímetros de altura e 1 metro de largura.

Nidiforme

Glauca Globosa

Esta é uma planta semi-anã que cresce muito lentamente. Aos 30 anos atinge a altura de 3 metros. Este abeto é caracterizado por uma coroa arredondada de cor azul prateada.

As coníferas de crescimento rápido permitem criar composições paisagísticas espetaculares em pouco tempo. É importante escolher a planta certa e cuidar dela com qualidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim