Descrição da variedade de ameixa Firefly, datas de plantio, cultivo e cuidados

Se você precisa escolher uma variedade altamente produtiva e relativamente despretensiosa, deve dar preferência a uma árvore como a ameixa Firefly. Também é valorizado por sua maior imunidade às principais doenças e indivíduos parasitas, e boa resistência à geada. Para cultivar uma planta que frutifique abundantemente e seja resistente aos fatores ambientais adversos, é preciso conhecer as regras básicas de plantio e cuidados.


História da criação de ameixa Firefly

Uma árvore varietal com período de maturação médio é o resultado do cruzamento da beleza do Volga e da Eurásia 21. O trabalho foi realizado no Instituto de Pesquisa de Genética e Melhoramento em homenagem a I. V. Michurin. A colheita de frutas foi cultivada por L.E. Kursakova, G.A. Kursakov, R.E. Bogdanov e G.G. Nikíforova. Em 2004, a variedade passou nos testes estaduais.

Descrição da cultura

A ameixa Firefly é praticamente isenta de inconvenientes, posiciona-se como uma planta produtiva e resistente ao frio. Até mesmo jardineiros novatos podem cultivá-lo.

Aparência de madeira

Plum Firefly distingue-se pelo seu crescimento vigoroso e pela presença de uma copa extensa. A árvore atinge 5 metros de altura. A coroa medianamente densa tem formato oval. Os rebentos castanho-acastanhados apresentam pubescência e crescem finos e direitos.

O aparato foliar distingue-se pela forma elíptica, cor verde escura e tamanho médio. Há serrilhado crenato ao longo das bordas. A superfície da chapa côncava é lisa e fosca.

As estípulas são pequenas e caem precocemente. Os pecíolos pigmentados também são de tamanho médio. A árvore em fase de floração é coberta por pequenas flores brancas.

vaga-lume de ameixa

Qualidades gustativas da fruta

A ameixa Firefly produz frutos grandes. Sua cor é amarelo esverdeado, com uma leve camada cerosa visível. Peso da fruta 40 gramas, formato largo e redondo. Não há dificuldades em separar o caroço da polpa. A ameixa Firefly é conhecida pela sua suculência, sabor agridoce e aroma pronunciado.

A ameixa Svetlyachok mereceu uma pontuação de degustação de 4,5 pontos. O teor de açúcar da variedade é de 13%, a acidez é de 1% e a matéria seca é de 14,05%. Existem 6 miligramas de ácido ascórbico por 100 gramas de fruta..

Característica

O conhecimento das características varietais da ameixa Firefly permite ao jardineiro fazer uma rica colheita.

ameixas varietais

Como uma planta tolera a seca e a geada?

A ameixa Firefly apresenta um bom grau de robustez no inverno e resistência à seca. Ela é capaz de tolerar quedas de temperatura de até -20 graus sem dor. Mas é recomendado proteger adicionalmente as plantas jovens.

A árvore também pode sobreviver ao tempo seco, mas deve ser mantida e irrigada abundantemente uma vez a cada 10-12 dias. Não só a falta de umidade prejudica a ameixa Firefly, mas também o seu excesso. A umidade excessiva do solo provoca o desenvolvimento de infecções fúngicas.

Resistência a doenças e pragas

Devido ao elevado grau de resistência às principais doenças, nomeadamente à moniliose, ferrugem e clasterosporium, a ameixa Firefly é cultivada activamente à escala industrial. Com os devidos cuidados, a planta não tem medo de doenças fúngicas. Dos insetos nocivos, pequenos pulgões podem atacar a árvore. Portanto, o combate aos parasitas também deve ter como objetivo a destruição das formigas de jardim.

resistência a doenças

Ameixa autofértil ou não?

Como a ameixa Firefly não pertence à categoria de plantas autoférteis, ela necessita de polinização adicional. Você precisa escolher variedades que floresçam ao mesmo tempo que o híbrido em questão.

Variedades polinizadoras

Harvest Renklod, Mayak e a fazenda coletiva Renklod provaram ser bons. Essas plantações de jardim perto da ameixa Firefly permitirão que você colete até 20 quilos de colheita de uma árvore.

Floração e rendimento

A fase de floração da ameixa Firefly ocorre entre os dias 12 e 19 de maio. A árvore começa a dar frutos 3-4 anos após ser designada para um local permanente. Produz uma colheita dentro de 10-15 anos e vive 25 anos.

fruta autofértil

Ao contrário de outras frutas de caroço, a ameixa Firefly produz frutos de forma consistente e abundante. Quando cultivado em fazendas, os indicadores de produtividade são de quase 112 centavos por hectare.

Coleta e uso de frutas

Considerando a finalidade universal da fruta, a ameixa Firefly é utilizada tanto nos preparos de inverno como matéria-prima quanto no preparo de sobremesas. A colheita não tem tendência a rachar e pode ser transportada por longas distâncias. As qualidades comerciais e de consumo da ameixa Firefly são altas.

Vantagens e desvantagens da variedade

Ao cultivar a ameixa Firefly, foram observadas as seguintes características positivas:

  • fruta grande;
  • excelente sabor;
  • uso universal de frutas;
  • resistência à seca, geadas;
  • altas taxas de produtividade;
  • aumento da imunidade a doenças graves e indivíduos parasitas;
  • transportabilidade da colheita;
  • baixos requisitos de manutenção.

A ameixa Firefly atrai a atenção dos jardineiros pela sua promessa e pela ausência de inconvenientes graves. A única falha da planta é a dependência dos indicadores de rendimento da presença de variedades polinizadoras no local.

neve

Plantando uma árvore no local

Para criar inicialmente as condições mais confortáveis ​​​​para o crescimento, é necessário familiarizar-se mais detalhadamente com as regras básicas de plantio da ameixa Firefly.

Datas de desembarque

A escolha das datas de plantio do Firefly é influenciada pelas condições climáticas de uma determinada região. Se as mudas forem plantadas na região sul, recomenda-se fazê-lo no outono, e nas regiões norte - na primavera.O trabalho preparatório deve ser feito com antecedência.

Preparação de mudas

Na compra de material de plantio, deve-se dar preferência a plantas anuais ou bienais com sistema radicular bem desenvolvido. Não deve haver vestígios de mofo, sinais de danos por microrganismos patogênicos, bem como vários tipos de danos.

a árvore amadureceu

Se as raízes da ameixa Firefly secarem um pouco, podem ser guardadas em um recipiente com água por 2 a 3 horas. Antes do plantio, devem ser tratados com uma solução de estimulador de crescimento como Kornevin.

Escolhendo o melhor lugar

O plantio da ameixa Firefly é eficaz em uma clareira bem iluminada e protegida das correntes de vento. Para evitar que a planta seja afetada negativamente pela neblina fria, é recomendável plantá-la em altitudes mais elevadas. A profundidade das águas subterrâneas no local de pouso deve ser de 1,5 metros. As zonas húmidas são inimigas das culturas frutícolas.

Tecnologia de plantio

As dimensões da cova de plantio da ameixa Firefly são: 70×70 centímetros, profundidade 50 centímetros. Para enriquecer o solo com componentes úteis, use 1 balde de esterco, ½ punhado de fertilizantes potássicos, 2 punhados de superfosfato e 1 pá de cinza de madeira.

vitamina canta

Uma muda é colocada na cova preparada, onde já foi colocada uma camada de drenagem (10 centímetros), e suas raízes esticadas são cuidadosamente borrifadas com a mistura de solo. Para evitar a formação de vazios na cova, é necessário compactar levemente o solo. Não há necessidade de aprofundar o colo da raiz, ele deve estar 5 a 7 centímetros acima do nível do solo.

A rega da ameixa Firefly deve ser feita por meio de uma ranhura de 10 centímetros de profundidade formada em círculo. Para preservar a umidade e contra ervas daninhas, uma camada de turfa ou húmus ou solo seco ajudará.

Cuidado

A ameixa Firefly não é difícil de manter, para manter a saúde e a frutificação abundante é necessário afrouxar regularmente o solo, evitar que o solo do tronco da árvore resseque, adicionar nutrientes e protegê-lo de doenças e pragas.

vaga-lume cresceu

Regar e fertilizar

É especialmente importante realizar medidas de irrigação nos primeiros anos após o plantio. O sinal para a realização dos procedimentos é a secagem da camada superior do solo. Basta fazer três irrigações por temporada. É melhor umedecer o solo à noite.

Os fertilizantes orgânicos para a ameixa Firefly são adicionados uma vez a cada três anos. No outono, recomenda-se adicionar uma composição de complexo mineral na mesma dosagem do plantio. Em plantações maduras, é eficaz cortar a grama e colocá-la em círculo ao redor do tronco.

Esta técnica permite cobrir o solo e alimentá-lo.

Moldagem de coroa

As manipulações associadas à poda começam a partir do segundo ano de vida da árvore. A copa deve ser formada levando-se em consideração a variante padrão característica da cultura da ameixa. Todos os anos você deve inspecionar a planta e remover todos os galhos ineficazes, brotos com sinais de infecção, bem como coroas que crescem em seu interior. Para que a superfície da ferida cicatrize mais rapidamente e não se torne fonte de problemas, é necessário desinfetá-la com verniz de jardim.

moldagem de coroa

Cuidados com o tronco da árvore

Recomenda-se afrouxar o solo após cada irrigação para evitar a falta de oxigênio nas raízes. O crescimento jovem deve ser removido em tempo hábil. O solo no círculo do tronco da árvore precisa ser coberto com cobertura morta após cada tratamento, utilizando 1 balde de húmus para esse fim.

Proteção contra parasitas e doenças

Uma forma de resistir às pragas é caiar o tronco. Nas plantações maduras, os troncos das árvores são pintados e estanhados. Para prevenir o desenvolvimento de doenças e a invasão de indivíduos parasitas, é necessário pulverizar a ameixa Firefly com agentes inseticidas. A manipulação é realizada antes do início da fase de floração e repetida - após o ovário.

Uma vez por temporada, recomenda-se tratar as plantas com calda bordalesa, diluída de acordo com as instruções do fabricante. Além disso, as folhas caídas são queimadas para evitar que as pragas hibernem nelas.

solução preparada

Preparando a planta para o inverno

Em primeiro lugar, o solo no círculo do tronco da árvore precisa ser escavado até uma profundidade de 30 centímetros e adicionar fertilizante (húmus, cinza de madeira, superfosfato). A ameixa Firefly deve ser tratada com calda bordalesa. Antes do início do frio, são despejados 35 litros de água em cada plantio. Enrole o tronco com feltro para evitar roedores.

O cultivo de ameixas Firefly não é uma atividade difícil e lucrativa. A árvore dá frutos de forma consistente, o principal é aderir às técnicas agrícolas corretas e não descurar as medidas preventivas contra doenças e pragas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim