Descrição da variedade de ameixa Chemalskaya, seu plantio e cuidados, as melhores variedades

Muitos jardineiros estão interessados ​​​​na descrição da variedade de ameixa Chemalskaya, seu plantio e cuidados com a planta. Esta cultura é considerada bastante popular. Os jardineiros valorizam esta planta por seu alto rendimento e despretensão. A árvore é resistente a baixas temperaturas, tem aparência atraente e sabor agradável. Portanto, a cultura é frequentemente escolhida para cultivo em suas parcelas.


História de criação

Os cientistas fizeram grandes avanços na criação de novas variedades de ameixas resistentes à geada.Seus esforços levaram ao aparecimento da ameixa siberiana Chemalskaya. Foi obtido no Instituto de Pesquisa de Horticultura Lisavenko, localizado em Altai. Essa cultura foi incluída no Cadastro Estadual em 1974. Recomenda-se cultivá-lo nas regiões da Sibéria Ocidental, da Sibéria Oriental e dos Urais.

Variedades populares

A ameixa Chemal se distingue por uma copa densa e arredondada. A planta é caracterizada por uma frutificação do tipo buquê. Além disso, seus ramos distinguem-se pela cor acinzentada. Os rebentos são finos e retos.

A decoração da colheita são folhas verdes. Ao mesmo tempo, as chapas são caracterizadas por uma base cônica romba. Têm formato ligeiramente côncavo e extremidade curva. O pecíolo é curto e de espessura média. Os botões formam 2-3 flores. No topo há uma corola em forma de taça e pequenas pétalas brancas.

A ameixa Chemal distingue-se pelos frutos de tamanho médio. Seu comprimento é de 25 milímetros e seu diâmetro é de 27. Ao mesmo tempo, o peso de uma fruta chega em média a 14-16 gramas. No interior da fruta apresenta polpa tenra e suculenta, com acidez pronunciada. As sementes são de tamanho médio e formato oval alongado. O pedúnculo é pequeno e facilmente separado do fruto. Hoje, muitas espécies dessas plantas são conhecidas.

Azul

A cultura é de tamanho médio. É caracterizada por folhas ovóides foscas e tonalidade verde. A planta apresenta frutos de tamanho médio, formato redondo e cor bordô escuro. Na parte superior são cobertos por uma grande quantidade de revestimento ceroso. 1 ameixa pesa 20 gramas. A variedade ganhou grande popularidade devido à sua cor branco-amarelada e sabor agridoce.

Espalhando

A árvore é de tamanho médio e possui copa ampla.É caracterizada por frutos grandes, redondos e com tonalidade cereja. 1 ameixa desta variedade pesa aproximadamente 15 gramas. Os frutos têm polpa amarelo-alaranjada. Possui sabor adocicado delicado e aroma agradável.

AMEIXA QUÍMICA

Vermelho

A planta é de tamanho médio e formato redondo. A cultura apresenta atraentes frutos vermelhos cobertos por uma camada cerosa. No seu interior encontra-se polpa vermelha, de sabor delicado e suculento, com ligeiro azedume.

Grande

Essa cultura pode atingir 3,2 metros de altura. É caracterizada por uma coroa paniculada esparsa. Uma característica distintiva da planta são as ameixas ovais amarelas com um tom vermelho-vinho. Seu peso chega em média a 50 gramas. No interior do fruto apresenta polpa amarela com agradável sabor agridoce.

Preto

Esta variedade é de tamanho médio e possui coroa piramidal. Os frutos são caracterizados pelo formato redondo e pesam até 15 gramas. Sua característica distintiva é a costura pronunciada. A polpa é de cor branco-amarelada e moderadamente suculenta. Esta variedade é caracterizada por frutos agridoces com ligeira acidez junto à casca. O osso é pequeno e pode ser facilmente separado.

foto

Características

A ameixa Chemal é uma cultura bastante popular que possui muitas características atraentes para os jardineiros. Dentre os parâmetros mais significativos da planta, vale destacar os seguintes:

  1. Resistência a patologias e parasitas. A planta é altamente resistente à ferrugem dos cachos. Também é caracterizado por uma resistência média aos ataques de mariposas. Quanto à moniliose, a cultura é caracterizada por fraca resistência. Porém, se você seguir as regras da tecnologia agrícola que visa prevenir patologias, essa desvantagem pode ser facilmente corrigida.
  2. Resistente à seca e geadas.A ameixa Chemal possui um alto grau de resistência ao gelo. A cultura é capaz de tolerar quedas de temperatura de até -40 graus. É importante notar que não apenas fragmentos lignificados de plantas, mas também botões florais são resistentes ao frio. No entanto, isso se aplica apenas a plantas adultas com raízes com mais de 4 anos. Portanto, as árvores jovens precisam estar preparadas para o inverno. Quanto à seca, esta espécie não é considerada muito resistente. Para obter uma colheita abundante, a planta precisa ser regada abundantemente - principalmente nos estágios iniciais de desenvolvimento.
  3. Polinização. A cultura requer polinização cruzada para produzir muitos frutos, pois não é uma variedade autofértil. Dos polinizadores mais adequados para a ameixa Chemal, vale destacar variedades como Sinilga, Peresvet, Krasnoselskaya.
  4. Tempos de floração e amadurecimento. A floração desta planta começa em maio. Neste caso, a frutificação ocorre apenas 4-5 anos após o plantio. O amadurecimento dos frutos é observado em meados de agosto.
  5. Produtividade. Esta variedade é caracterizada por rendimentos consistentemente elevados. A partir do momento em que começa a frutificação, na presença de polinizadores, é possível obter mais de 10 quilos de ameixas de uma árvore. O pico de rendimento ocorre no 7º ano de vida e permanece ao longo de todo o ciclo de vida na casa dos 50 quilos. É importante considerar que quando há falta de umidade, as ameixas caem da árvore verdes e a própria planta fica constantemente doente.
  6. Transportabilidade de frutas. As ameixas toleram bem o transporte. Eles são resistentes a danos mecânicos e rachaduras.
  7. Recursos de uso. Os frutos desta cultura são versáteis no uso. Eles podem ser consumidos frescos ou usados ​​​​para fazer sobremesas, assados, molhos e sucos.

Como plantar corretamente

Para que a planta se desenvolva normalmente é importante estar atento ao trabalho de plantio. Isso requer escolha de local e horário, além de preparação do local.

Escolhendo o momento certo

Recomenda-se plantar esta ameixa na primavera. Isso deve ser feito em abril, antes da abertura dos botões. Durante o verão, as mudas terão tempo de criar raízes no solo e se adaptar às condições externas. Também é permitida a realização de trabalhos de plantio no outono. Nesse caso, isso precisa ser feito no final de setembro - algumas semanas antes da geada. É importante considerar que as árvores jovens precisam de proteção contra flutuações repentinas de temperatura.

Selecionando um local

Ao plantar ameixas desta variedade, é importante escolher o local certo. Os seguintes requisitos devem ser levados em consideração:

  1. Boa iluminação. A falta de luz pode afetar negativamente o teor de açúcar das ameixas e levar à diminuição da qualidade da colheita.
  2. Proteção contra ventos fortes. A planta não tolera correntes de ar.
  3. Terreno liso. Se houver planícies, existe o risco de inundar o sistema radicular da cultura. Em última análise, isso causará atrasos no desenvolvimento e a morte da muda.
  4. Solo absorvente de umidade e respirável. Solo argiloso, que tem uma reação neutra, é o mais adequado.

CHEMALSKAYA PLUME nas proximidades

O que plantar a seguir

A ameixa Chemal não tolera proximidade com árvores frutíferas - pomóideas e frutas com caroço. A exceção são as macieiras. Recomenda-se separar as plantações de ameixeiras de outras plantas com arbustos de groselha. A cultura também responde bem à proximidade com framboesas e groselhas.

Instruções passo a passo

Na compra de mudas de ameixa dessa variedade, deve-se dar preferência a plantas fortes e saudáveis. Eles não devem apresentar danos mecânicos ou sinais de patologia. A presença de raízes bem desenvolvidas é de grande importância.Antes do plantio, o sistema radicular das árvores deve ser reduzido a um purê de terra. Isso ajudará a evitar que resseque.

Para que o plantio seja bem-sucedido, é recomendável fazer o seguinte:

  1. Coloque fertilizante no fundo do buraco. Para isso, é permitido o uso de cinza de madeira, composto e superfosfato.
  2. Espalhe o sistema radicular da colheita jovem e coloque-o verticalmente na reentrância. Isso deve ser feito com muito cuidado, sem dobrar as raízes.
  3. Cubra a planta com terra, sacudindo suavemente o tronco. Isso ajudará a preencher os vazios entre as raízes. É importante garantir que o colo da raiz esteja nivelado com a superfície do solo.
  4. Regue a planta e cubra o círculo do tronco com uma camada de cobertura morta de até 20 centímetros. Para isso recomenda-se a utilização de substâncias orgânicas.

Cuidado

Para que a planta se desenvolva normalmente, ela precisa de cuidados adequados. Nenhum fertilizante é necessário durante os primeiros dois anos de vida. A partir do terceiro ano até o início da frutificação, recomenda-se seguir o seguinte esquema:

  1. Início de maio - use uma solução de 6 colheres de uréia e 30 litros de água. Você também pode levar 10 litros de verbasco para cada 20 litros de água.
  2. Início de junho - você pode preparar uma solução de 6 colheres de sopa de nitrophoska e 30 litros de água.
  3. Meados ou final de agosto - misture 6 colheres de sopa de superfosfato e sulfato de potássio com 30 litros de água. Também nesta fase é adequada uma solução de 10 litros de verbasco, 800 gramas de cinza de madeira e 20 litros de água.

foto

Árvores frutíferas maduras requerem um horário de alimentação diferente. Antes do início da floração, é recomendável adicionar substâncias à base de nitrogênio. Estrume de galinha é adequado para isso.Para 1 metro quadrado de círculo de tronco de árvore vale a pena usar 300 gramas dessa substância. Também é permitido o uso de uréia e sulfato de potássio. Para preparar uma solução para 10 litros de água, é necessário ingerir 35 gramas dessas substâncias. Recomenda-se a utilização de 30 litros deste fertilizante por 1 metro quadrado.

A próxima alimentação deve ser aplicada na fase de formação dos frutos. Neste caso, é necessário usar uma mistura de 10 quilos de composto e 1 quilo de cinza de madeira. Esta composição deve ser diluída em 20 litros de água. Caso não seja necessário regar a árvore neste momento, é necessário aplicar o produto enterrando-o no solo.

Na terceira vez, as plantas adultas precisam ser alimentadas uma semana após a colheita. Para isso, recomenda-se ingerir 90 gramas de sulfato de potássio e superfosfato para cada 30 litros de água.

A ameixa Chemal precisa de umidade suficiente. Recomenda-se regar as plantas jovens 4 a 5 vezes por mês. Neste caso, cada árvore necessita de 10 a 20 litros de água. As plantas adultas são umedecidas de acordo com o cronograma. Devem ser regados em combinação com a primeira aplicação de fertilizantes, na fase de formação dos ovários, na fase de enchimento dos frutos e na última alimentação. Recomenda-se usar 3-4 baldes de água para 1 árvore madura.

Possíveis doenças e pragas

A ameixa Chemal é altamente resistente a doenças. Porém, se as regras da tecnologia agrícola forem violadas, a planta ainda poderá sofrer. As patologias mais perigosas incluem o seguinte:

  1. Clusterosporiose - é acompanhada pelo aparecimento de pequenas manchas de cor amarelo pálido nas folhas. Depois de algum tempo, eles aumentam de tamanho e ficam marrons. Então aparecem buracos na folhagem.Para enfrentar a patologia, é necessário queimar os fragmentos afetados e tratar com calda bordalesa.
  2. Moniliose - provoca queda rápida das flores, ressecamento das folhas e pedúnculos e aparecimento de fissuras nos brotos velhos. A remoção de fragmentos infectados e o tratamento com oxicloreto de cobre ou mistura bordalesa ajudarão a lidar com a patologia.
  3. Varíola - acompanhada pela formação de manchas ou listras nas folhas jovens. Com o tempo eles ficam marmorizados. Quando a patologia se desenvolve, todas as árvores infectadas devem ser queimadas, pois a varíola não tem cura.

Das pragas, a mosca da ameixa é a mais perigosa. Suas larvas podem levar à destruição de frutos ainda verdes. Quando as pragas são identificadas, é necessário destruir todos os frutos infectados.

A ameixa Chemal é uma cultura muito popular que produz uma colheita abundante. Para que a planta se desenvolva normalmente, é importante realizar o trabalho de plantio corretamente e cuidar dela com qualidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim