A ervilhaca é usada como cultura forrageira. É uma erva anual comum pertencente à família das leguminosas. É considerada uma ração de alta qualidade e contém 46 unidades de ração por 100 kg de capim seco. A massa da parte verde da grama pode chegar a 70%. A ervilhaca é cultivada junto com ervilha, aveia, repolho e outras culturas.
Descrição da planta
A ervilhaca pertence à família das leguminosas, que inclui 85 espécies. Segundo a descrição, a planta é bastante notável, podendo ser vista em campos, prados e jardins públicos.
O sistema radicular da colheita da primavera é ramificado.O caule é ereto, ascendente, podendo atingir 1 metro de altura. As folhas são oblongas, oito pares e possuem um pequeno entalhe. A planta possui gavinhas ramificadas. A planta é resistente à seca, adora luz e exige muito do solo. Mas cresce mal em solos pesados e ácidos. É resistente ao frio, doenças e pragas. A única exceção são os pulgões, que frequentemente infectam a cultura.
As flores são pequenas, solitárias, atingem 2 cm de comprimento e apresentam coloração lilás ou rosada. O fruto é um feijão, que atinge até 6 cm de comprimento e cada feijão contém 9 sementes. As sementes são esféricas, ligeiramente achatadas.
A grama poliniza sozinha. A planta floresce no final de junho, início de julho. A colheita ocorre no início de agosto. Você pode colher duas vezes no verão.
A ervilhaca comum é uma boa planta de mel. Você pode coletar até 20 kg de mel aromático e saboroso por hectare. As sementes podem ser usadas como fertilizante. Para isso, a planta é semeada e depois enterrada no solo. Este fertilizante não tem características inferiores ao estrume e mantém suas qualidades por 5 anos. A ervilhaca possui diversas espécies silvestres que se assemelham muito à cultura em todas as características.
Espalhando
A cultura está difundida em toda a parte europeia da Rússia, na Ásia Central e no Cáucaso. A planta cresce na zona de estepe florestal da Moldávia e da Ucrânia. A ervilhaca é cultivada no oeste da Sibéria, no sopé e nas montanhas da Crimeia.
Frequentemente encontrada como erva daninha em campos de trigo, a planta pode ser encontrada em áreas de lixo. Flores lilases de ervilhaca comum são frequentemente encontradas em parques e praças. Você pode comprar sementes de leguminosas em lojas especializadas.
Métodos de uso
A ervilhaca comum pertence à espécie primaveril. Não requer cuidados especiais e é resistente a geadas leves. Muitos jardineiros chamam essa cultura de ervilhas. Esta cultura era conhecida nos tempos antigos. Mesmo assim, a grama era usada como ração animal. Hoje, a ervilhaca é cultivada como matéria-prima para ração, a planta é usada como fertilizante e também como rica fonte de silagem e feno.
Muitas vezes, a ervilhaca da primavera é semeada em campos em pousio. A planta é um bom fertilizante nitrogenado, pois solta o solo e também melhora significativamente sua composição qualitativa, o que é importante antes do plantio de outras culturas.
É bom plantar ervilhaca ao mesmo tempo que outras culturas. A grama impede o crescimento de ervas daninhas e também atrai insetos que polinizam as flores. É uma boa erva forrageira com alto teor de proteínas vegetais. É consumido pelos animais tanto diretamente nas pastagens quanto na forma de feno. É possível semear várias vezes durante o verão.
Recursos de pouso
As leguminosas são plantadas como fertilizantes e como ração animal. Dependendo disso, as datas de plantio mudam.
- A planta é plantada para fertilização ao mesmo tempo que outras ervas. A colheita da primavera evita o crescimento de ervas daninhas. Corte a grama depois que a grama tiver crescido o suficiente.
- A grama pode ser plantada para fertilização no final de agosto. Nesse caso, a ceifa é ceifada no início da primavera, até o plantio do tomate, do pimentão e do repolho.
- A grama é plantada para alimentação animal no início da primavera e cortada na fase em que o feijão aparece. A ervilhaca é plantada junto com outras gramíneas forrageiras, o que ajuda a superar o sabor amargo da gramínea forrageira.
A grama contém vitaminas e muitos minerais.A maioria deles ocorre durante a floração das leguminosas. Atualmente, a ervilhaca é considerada uma das culturas forrageiras mais valiosas.
Propriedades medicinais
A erva é usada ativamente na medicina popular. Todas as partes da planta são utilizadas para tratar doenças. A erva tem as seguintes propriedades medicinais:
- Diurético e laxante.
- Hemostático e cicatrizante.
- Calmante.
Compressas com ervas são usadas para acelerar o amadurecimento de abscessos e para limpar rapidamente úlceras e feridas. Uma tintura de álcool é preparada a partir da grama da primavera, o que ajuda no tratamento de uma série de doenças. Os curandeiros recomendam o uso de uma decocção das raízes da erva para tratar a hepatite.
A ervilhaca é plantada como planta forrageira em muitos países ao redor do mundo. Esta erva contém muitas proteínas, minerais e vitaminas. Para abafar o sabor amargo, as leguminosas são plantadas junto com outras gramíneas forrageiras.