Como resultado da seleção de longo prazo, os agrônomos poloneses obtiveram variedades híbridas que apresentam boa resistência a fatores externos. Um desses representantes é o pepino Andrus f1. O sistema imunológico ajuda a cultura a resistir a mudanças bruscas de temperatura, o que também desempenha um papel importante. Nem todas as sementes polacas são adequadas para cultivo nas condições climáticas do nosso país.
informações gerais
As sementes fornecidas pela Polónia são inicialmente hermeticamente fechadas.Isso significa que após a compra eles não necessitam de processamento adicional. A pessoa é obrigada a plantá-los no solo no momento apropriado e cuidar deles adequadamente. As variedades secas são muito populares.
O que eles são?
A variedade de sementes peletizadas é um pepino híbrido que passa por processamento adicional. Com isso, adquirem características com as quais a cultura se adapta às condições climáticas inadequadas. A planta também encontra nutrientes com facilidade, independentemente da composição esgotada do solo. Os pepinos lutam contra ataques de insetos e doenças.
Para o procedimento, são selecionadas sementes de tamanho pequeno, pois após o garimpo elas ficam grandes. As próprias sementes grandes são selecionadas. O procedimento de peletização facilita o trabalho com o material de plantio. Durante o plantio, fica bem visível no canteiro. A cor brilhante ajuda a pessoa a navegar e a lembrar de borrifar as sementes com terra.
Os pepinos que foram peletizados na Polónia não necessitam de desbaste após o surgimento das plântulas.
Pepinos poloneses Andrus
Andrus f1 é uma variedade de alto rendimento com floração feminina. A safra intermediária destina-se ao cultivo em solo aberto. O fruto maduro é um maxixe cilíndrico. Todo o corpo está coberto de tubérculos. O pepino tem uma cor verde clara com expressivas listras claras.
O formato longo e regular proporciona uma apresentação atraente. O sabor característico do pepino do Zelentsy não é amargo. A frutificação continua até o final do primeiro mês de outono e os pepinos amadurecem uniformemente. Adequado para enlatar vegetais variados e picles. Pratos frescos são preparados a partir dele.
Titus híbrido intermediário
Como resultado da seleção polonesa, outra espécie foi criada - o pepino Titus f1.Projetado para plantio em terreno aberto. A frutificação ocorre 1,5 meses após o plantio das sementes. O tipo feminino de floração híbrida é cortado pelas abelhas.
Para o crescimento e desenvolvimento normais, a cultura precisa de rega e calor constantes. O rendimento no final da safra depende da fertilidade do solo. A cultura não necessita de fertilizantes minerais e orgânicos, mas responde bem a eles. Semeado no solo depois de passada a ameaça de geadas tardias. Antes disso, o solo aquece até 12 °C.
O arbusto é caracterizado pelo rápido crescimento e tem capacidade de regenerar frutos. Isto permite prolongar a colheita até ao final do outono. A tuberosidade do fruto é média. Os verdes curtos começam a se formar desde o início do crescimento da colheita. A planta é resistente a muitas doenças do pepino.
Variedade polonesa popular Soplika
Soplika ou Soplitsa é um híbrido que possui uma característica importante. Graças ao trabalho cuidadoso dos agrônomos, a cultura ganhou capacidade de frutificar por um longo período. Os residentes de verão com muitos anos de experiência no cultivo de vegetais afirmam que a abordagem correta permite obter pepinos frescos antes da primeira geada. O vegetal é resistente às mudanças de temperatura, principalmente à noite.
Um pepino pode atingir 12 cm de comprimento, sendo mais frequente encontrar exemplares cujo comprimento não ultrapassa os 7 cm, uma ligeira alteração no tamanho não altera a apresentação. Uma mudança maior é uma vantagem para o vegetal e para a pessoa que o cultiva.
Zelentsy é usado para decapagem, enlatado inteiro ou picado com a adição de outros vegetais. O período de frutificação da cultura começa em meados de julho. A fábrica produz suas últimas hortaliças no final de setembro.O fruto verde de origem europeia não é suscetível ao grande número de doenças que afetam as clássicas sementes de pepino e abóbora.
Mesmo depois de uma estação de cultivo, o híbrido recebeu críticas positivas tanto em nosso país quanto em casa. O custo difere de outras variedades, é um pouco mais alto. Mas isso não é motivo para ficar chateado. O preço é totalmente compensado pelo alto rendimento e muitas outras vantagens. Comprar um pacote e plantá-lo levará menos tempo do que cuidar das sementes clássicas.
Grande colheita de pepinos Krak
Para criar híbridos que tenham características decentes, vários tipos de pepinos são cruzados em condições especiais. Como resultado, a nova safra é capaz de resistir a muitas doenças e produzir uma colheita grande e de alta qualidade. Krak f1 é uma variedade de pepino que também foi criada por criadores poloneses. Ao longo de sua existência, recebeu diversos prêmios pela participação em exposições internacionais.
Os verdes que aparecem no arbusto das flores são cortados pelas abelhas. Para plantar sementes, use o mesmo método de semear variedades tradicionais - em solo aberto. A única condição é que a temperatura do solo e do ar aqueça até 15 °C. Semeie pepinos a uma profundidade não superior a 3 cm, para reter a umidade pode-se usar filme.
A próxima etapa de cultivo inclui:
- Removendo ervas daninhas dos canteiros. As ervas daninhas são removidas à medida que crescem para que não interfiram no desenvolvimento normal dos pés de pepino.
- Afrouxando o solo. Fornece à colheita substâncias úteis.
- Regar com água aquecida. É realizado à noite, após o pôr do sol.
Os frutos maduros de Krak são cobertos por uma casca verde escura. Não tem amargor. O peso de uma fruta pode chegar a 115 G. Em média, são colhidos 3,5–5 kg de vegetais em um metro quadrado. O sistema imunológico da variedade ajuda a lidar com doenças como o míldio e mosaico de pepino.
Verduras secas de Sremsky
Os criadores polacos aconselham experimentar outra variedade de vegetais - pepino Sremsky f1. Assim como outros tipos de vegetais, passou pelo processo de panificação. Um pacote contém 50 sementes, o que permite uma grande colheita. Os jardineiros que não esgotaram o material em uma estação podem plantá-lo com segurança no ano seguinte.
As verduras levam de 5 a 6 semanas para amadurecer. Nas regiões do Sul do país, a colheita é feita muito mais cedo, desde que as condições climáticas o permitam. O híbrido feminino é caracterizado por um caule desenvolvido e com largura suficiente. A base é poderosa e forte. Os primeiros pepinos têm uma forma cilíndrica lisa com uma tonalidade verde rica e brilhante.
O pepino Sremski não necessita de pré-tratamento, como outros representantes polacos.
A colheita começa depois que os frutos atingem 9–11 cm de comprimento, sendo possível o aparecimento de verduras menores. Esta variedade de pepino dá frutos sem problemas. Em média, o peso dos vegetais pode chegar a 125 g.
O cultivo da variedade Srem se deve ao seu alto sabor. Até os verdadeiros gourmets irão apreciar o seu aroma e sabor delicado. São consumidos com grande prazer frescos, enlatados e em conserva. Os pepinos são a base da maioria dos petiscos, servidos separadamente ou junto com outros vegetais. As verduras têm sabor neutro, por isso não se sobrepõem aos outros sabores.
Outras variedades
Os pepinos polacos, como outros vegetais, tornaram-se recentemente famosos pelo seu excelente sabor e boa frutificação. Eles são recomendados com segurança para conhecedores de híbridos. As variedades caracterizam-se pela alta produtividade. Não é à toa que os Zelenets receberam muitos prêmios em exposições agrícolas.
Variedades polonesas populares:
- Polão f1.
- César f1.
- Anulka.
- Aladim.
- Pepino parisiense.
- Paris.
- Ísis.
- Racibor f1.
Cada descrição das culturas representadas apresenta diferenças significativas. Alguns jardineiros e agricultores preferem variedades precoces, outros escolhem variedades intermediárias e tardias. A escolha de uma pessoa também depende do objetivo final. As variedades precoces são cultivadas para consumo in natura, enquanto as variedades tardias são adequadas para decapagem e enlatados.
Conclusão
Os criadores polacos desenvolveram um grande número de variedades. O artigo apresentou os mais populares, adequados para cultivo em regiões de outros países. Você poderá ter certeza de que os vegetais atendem ao seu gosto e demais parâmetros somente após a colheita da primeira colheita obtida com a semeadura. Em qualquer caso, os pepinos cultivados à mão serão sempre saborosos e bem-vindos nas mesas de jantar e festas.