Cultivo, características e descrição da variedade de pepino pepino parisiense

O pepino maxixe parisiense é um tipo híbrido com uma estação de crescimento curta (dentro de quarenta dias). Como a planta produz flores predominantemente femininas, o cultivo da variedade Pepino Parisiense em estufa deve fornecer acesso às abelhas. O rendimento desta variedade de pepinos, dado o seu pequeno tamanho, é muito elevado se forem observados os padrões agrotécnicos - dentro de 3,5 kg por 1 m2 área de pouso.


Descrição da variedade

Em todas as fontes, a descrição da variedade “pepino parisiense” enfatiza as elevadas qualidades gustativas dos pepinos, que se beneficiam significativamente quando conservados como um todo.

Quando maduros, os pepinos têm sabor neutro, não têm sabor amargo e, segundo as avaliações, mesmo quando colhidos tardiamente, não formam cavidades vazias na polpa. Outras vantagens da variedade de pepino “Gherkins of Paris” incluem:

  • pepinos de tamanho pequeno (até 10 cm e pesando cerca de 80 g);
  • resistência da variedade à falta de umidade;
  • imunidade da variedade pepino a certas doenças, por exemplo, cladosporiose, vírus do mosaico;
  • excelente “manutenção da qualidade” dos pepinos colhidos, o que permite até mesmo o transporte da fruta em longas distâncias;
  • uma pequena quantidade de sementes dentro dos pepinos;
  • germinação simultânea de pepinos;
  • a possibilidade de polinizar artificialmente os pepinos, o que aumenta significativamente o rendimento da variedade.

sementes de pepino

Para quem não possui terreno próprio, a falta de horta não é obstáculo para experimentos agronômicos com pepinos curtos, pois cultivar pepinos é possível até na varanda.

Tal como numa estufa, o microclima de uma varanda envidraçada permite colher pepinos até outubro, e a descrição desta tecnologia dificilmente será diferente da padrão. Há até críticas que consideram a principal vantagem desse cultivo comunicativo os pepinos muito pequenos e bem cuidados que pontilham o caule em abundância.

Tecnologia agrícola para cultivo de pepinos

Ao adquirir sementes de maxixe, é preciso estar atento ao grau de prontidão para germinação imediata, ou seja, a presença ou ausência de processamento fabril das sementes.

cultivo de pepinos

Informações sobre isso devem estar na sacola de material de plantio na seção “características da semente”.

Plantando com sementes

Sementes de pepino vitrificadas em desinfetantes especiais e ativadores de crescimento apresentam maior capacidade de germinação e frutificação.Essas sementes de pepino podem ser semeadas diretamente no solo, mas o momento do plantio das sementes dependerá do equipamento técnico do jardim:

  • se houver estufas permanentes, as sementes de maxixe são introduzidas no solo no início de maio;
  • se você planeja colocar proteção de celofane nas plantações, as datas de plantio de pepinos dessa variedade serão alteradas para meados de maio;
  • a ausência de qualquer abrigo implica a semeadura tardia dos pepinos, nos últimos dias de maio.

Pepinos franceses desta variedade não se espalham muito, então a 1 m2 É permitida a formação de três arbustos. As sementes de maxixe são plantadas a uma profundidade não superior a 2 cm e a localização de cada semente é marcada.

É melhor germinar sementes de pepino não tratadas em casa, após mantê-las em solução salina ou em solução rosa claro de cristais de manganês. Uma característica das sementes de maxixe saudáveis ​​é a sua capacidade de afundamento - as sementes flutuantes devem ser recolhidas da superfície da água e descartadas.

Cultivo de mudas

Depois de selecionar sementes de pepino saudáveis ​​​​e encorpadas, elas precisam ser desinfetadas por uma hora com infusão de brotos de alho esmagados (polpa), na proporção de 30 g de polpa para cada 0,5 copo de água da torneira.

colheita de pepino

Em seguida, as sementes são bem lavadas e colocadas sobre gaze umedecida por 48 horas. Nesse caso, as sementes de pepino não requerem germinação - elas só precisam inchar e ser ativadas para crescerem ainda mais. Ao final do preparo é necessário endurecer um pouco o material de plantio, para o qual um pires com sementes de maxixe dispostas em uma camada é colocado na prateleira superior da geladeira por 16 a 20 horas.

Seguindo as recomendações dos jardineiros experientes que já plantaram pepinos mais de uma vez, o período de plantio de sementes de pepino para mudas deve ser determinado de acordo com a latitude geográfica de residência. Na Rússia central, isso ocorre aproximadamente em meados de abril e, portanto, só será possível cultivar mudas de pepino em meados de maio.

Para germinar sementes de maxixe, prepara-se previamente uma mistura de serragem velha, húmus e turfa (1:2:2) e um recipiente de 8 a 11 cm de altura com furo de drenagem no fundo. Uma semente de pepino preparada é colocada em um recipiente, esmagada com mistura de solo e regada.

colheita pronta

Depois de um mês, mudas de maxixe com 2 a 3 folhas verdadeiras devem surgir em cada vaso, prontas para continuar se desenvolvendo em campo aberto. Nesta fase, é necessária uma única alimentação da planta com nitrophoska, adicionada na quantidade de 1 colher de sopa. colheres em uma jarra de 3 litros de água aquecida.

Cuidado adequado com pepinos

É necessário formar uma área de plantio para os canteiros 24 horas antes do plantio de pepinos desta variedade. Em seguida, regue imediatamente com uma solução de sulfato de cobre (0,5 colher de sopa da substância por balde de água quente) com vazão de líquido por 1 m2 – 3-3,5 l, e pouco antes de aprofundar os furos – afrouxamento leve.

Furos do tamanho desejado podem ser facilmente obtidos pressionando levemente o cabo de uma pá no solo - a profundidade de cada furo deve ser de 3 a 4 cm, com distância entre as mudas de 50 a 55 cm. Se o plantio for feito com mudas, é necessário garantir que os pés de pepino não fiquem no chão e não fiquem inclinados.

habitat para pepinos

Apesar de haver críticas sobre a futilidade do afrouxamento nas primeiras duas semanas após o plantio dos pepinos, as normas da tecnologia agrícola preveem a realização do procedimento pelo menos uma vez a cada 3 dias no primeiro mês de estabelecimento das mudas ou sementes, e posteriormente , afofando o solo pelo menos uma vez a cada 7 dias. Também é preciso ter cuidado com a rega, pois sua regularidade certamente afetará os pepinos cultivados. Antes do aparecimento das flores, os canteiros são regados uma vez por semana e duas vezes mais durante o período de formação dos ovários. É importante lembrar que a variedade de pepino “pepino parisiense” não tolera umidade - apenas o solo ao redor dos arbustos é umedecido.

Como base alimentar, o pepino maxixe tolera tanto misturas prontas, por exemplo: “Ideal” ou “Breadwinner”, quanto composições húmicas caseiras.

O cultivo de pepinos “pepinos parisienses” pode ser um substituto digno para as variedades usuais de rolhas e frutas para salada, especialmente porque o procedimento de formação de um arbusto não requer habilidades especiais e consiste apenas em beliscar uma vez o topo da planta e amarrar o caule do pepino em tempo hábil. Até mesmo um jardineiro novato pode dominar o processo, e o resultado na forma de uma colheita abundante de pepinos compensará todos os problemas associados à obtenção da primeira experiência agrícola.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim