Cucumber Patti f1 é um híbrido intermediário de uma nova geração. A variedade foi obtida por criadores de Moscou em 2004. Empresa agrícola patenteada - "Sedek". Os autores do trabalho criativo sobre a criação de cultura são: S.V. Dubinin, I. N. Dubinin e M.I. Kirílov. Em 2008, após passar por uma fiscalização etapa a etapa, a variedade foi incluída no Cadastro Estadual. Recomendado para cultivo nas regiões centrais da Terra Negra da Federação Russa, tanto em campo aberto quanto em casa de vegetação.
Descrição da variedade
Os pepinos Patti são uma cultura autopolinizadora na qual a transferência de pólen para a reprodução sexuada ocorre de forma independente.Este recurso permite cultivar vegetais em estufas e estruturas de estufas onde não há acesso para insetos. Além disso, como mostram as avaliações dos produtores de vegetais, a variedade Patti pode ser cultivada em varandas e galerias sem reduzir o rendimento.
Descrição do arbusto:
- Planta de tipo indeterminado.
- O arbusto é vigoroso.
- Loops com ramificação média.
- A folha é grande, de cor verde escura.
A área entre a base da folha e o caule forma cachos de ovários onde crescem pepinos de qualidade comercial.
Características de rendimento
A variedade Patti é famosa pela sua fertilidade. A primeira colheita do mato pode ser feita 45 dias após o plantio. O rendimento comercializável é de 115–370 c/ha. A descrição dos pepinos indica que eles possuem formato cilíndrico e baixo peso, que varia de 60 a 90 g.
Características adicionais da fruta:
- O comprimento médio dos pepinos é de 11 cm.
- A pele é verde escura, com espinhos espinhosos.
- A polpa é crocante, de sabor adocicado, sem amargor.
As frutas são ideais para consumo in natura, decapagem e enlatamento. No entanto, eles têm uma vida útil curta. Portanto, antes da colheita, é necessário pensar com antecedência na sua finalidade.
Vantagens da variedade
Muitos jardineiros notaram que o pepino Patti produz uma boa colheita mesmo quando cultivado em áreas sombreadas. É fácil de cuidar e resistente a condições estressantes.
As vantagens da variedade também incluem:
- qualidade comercial de frutas;
- resistência às doenças do pepino;
- retorno amigável da colheita.
Vale destacar suas qualidades na hora da salga. Ao contrário de outros híbridos, os frutos da variedade Patti não formam vazios durante o tratamento térmico.
Não foram identificadas deficiências significativas, além de um curto prazo de validade, na cultura vegetal.
Recomendações para tecnologia agrícola
Cultivar a variedade não é um processo que exige muito trabalho. Além disso, para obter uma colheita decente, não é necessária muita experiência no cultivo de hortaliças. Para isso, bastará seguir algumas recomendações de especialistas, que são as seguintes:
- Semeando sementes. A semente é semeada no final de abril ou início de março. A melhor opção para mudas seriam vasos de turfa e solo fértil e quebradiço. Para 100% de germinação das sementes, é recomendado manter uma temperatura de 13–15 graus.
- Transplante. As mudas são transplantadas para estruturas de estufa em meados de maio e para terreno aberto no início de junho. A profundidade recomendada do furo é de 2 cm.
- Rega. A variedade Patti é uma planta que adora umidade. Para um bom crescimento, a planta deve ser regada regularmente com água morna.
- Alimentando. Para aumentar a qualidade da colheita, os pepinos necessitam de fertilizantes minerais. Os fertilizantes são aplicados durante a rega, uma vez a cada 10 dias.
Beliscar também ajudará a aumentar o rendimento. Para isso, retire o excesso de folhas e brotos da planta com movimentos cuidadosos.
As características fornecidas e a descrição da variedade indicam que Patti atende a todos os requisitos de culturas híbridas para cultivo na Federação Russa. A alta fertilidade, produtividade e qualidade comercial da fruta surpreenderão até os jardineiros experientes. E a facilidade de manutenção atrairá os residentes de verão preguiçosos.
Avaliações
Lyudmila. Região de Vologda: “Há vários anos que cultivo a variedade Patti na minha casa de verão. Durante todo esse tempo, a variedade nunca me decepcionou. Os pepinos são sempre lisos, pequenos e elásticos, o que só tem um efeito positivo na qualidade da conservação.A facilidade de atendimento também agrada. Apesar de eu ir à dacha apenas 1 a 2 vezes por semana, isso não reduz o rendimento.”