Com a chegada da primavera, os jardineiros que anseiam pelos vegetais frescos da horta aguardam ativamente a primeira colheita. O vegetal que mais agrada depois de um longo inverno é o pepino. Mas a primavera é imprevisível e mutável, também podem ocorrer geadas e os pepinos são uma planta que gosta de calor. Portanto, os criadores desenvolvem variedades precoces, como o pepino Nastya F1.
Recursos do híbrido
A variedade de pepino Nastya F1 é um híbrido autopolinizador superprecoce. A primeira colheita pode ser feita 38–40 dias após a emergência. Tem um longo período de frutificação.
Descrição da planta:
- vigorosa, a formação de rebentos é fraca;
- tipo de floração feminina;
- existem 5–6 ovários em cada axila de folha;
- o rendimento é alto: em terreno aberto - de 12,8 a 14,3 kg por 1 metro quadrado. m, dentro de casa - até 30 kg por 1 metro quadrado. m;
- o híbrido é altamente resistente ao vírus da mancha da oliveira mosaico de pepino e oídio.
Graças ao seu amadurecimento precoce e aos elevados rendimentos, “Nastya” é ideal para o cultivo não só em hortas, mas também em escala industrial.
Características da fruta:
- formato oval-cilíndrico;
- comprimento 7–10 cm, peso de 80 a 100 gramas;
- relação comprimento/diâmetro 2,9:1;
- A cor dos pepinos é verde brilhante;
- a superfície do fruto é finamente tuberculada;
- interior sem vazios, com pequeno número de sementes;
- Os verdes são fortes, densos, crocantes, sem amargor.
O excelente sabor dos pepinos permanece inalterado tanto cru como enlatado.
Tecnologia agrícola
Pepinos da variedade híbrida Nastya F1 são adequados para cultivo em terreno aberto e fechado. Não é difícil alcançar o resultado desejado e obter os primeiros pepinos na hora certa, basta seguir as condições de cultivo e recomendações para o cuidado da planta.
Os pepinos exigem muito calor e dependem da luz. Em baixas temperaturas, as plantas enfraquecem e adoecem, e quando a temperatura cai para zero ou menos, elas morrem. A iluminação insuficiente afeta negativamente o desenvolvimento e o crescimento dos pepinos. Portanto, o local de cultivo deve ser escolhido no lado ensolarado.
As primeiras variedades de pepino podem ser cultivadas em mudas ou semeadas diretamente no solo. Mas depois de estudar as avaliações de horticultores experientes, pudemos descobrir que o método de mudas e o subsequente cultivo em estufa podem acelerar a primeira colheita em duas a três semanas:
- A semeadura das mudas é realizada em épocas diferentes, dependendo da região: na parte norte - no final de abril, na zona intermediária - em meados de abril, na região sul - a partir do início de março.
- Ao semear, as sementes são enterradas 1,5–2 cm e cobertas com filme. A temperatura ideal para germinação é de +25 graus.
- Após cerca de uma semana, quando os primeiros brotos eclodem, o filme é removido e a temperatura baixa para +20 graus.
- As mudas devem ser regadas no máximo uma vez por semana com água morna.
- As mudas também são plantadas em estufas levando em consideração as condições climáticas: na parte norte - no início de junho, na zona intermediária - em meados de maio, e na região sul - a partir do início de abril.
- É necessário preparar o solo da estufa com antecedência. Para fazer isso, adicione composto ou esterco (5 kg por 1 m²) e uma mistura de nutrientes de nitrogênio, fósforo e potássio ao solo.
- Esquema de plantio - 3-4 plantas por 1 quadrado. m.
- Após o transplante, os pepinos devem ser bem regados e abster-se de regar durante vários dias para permitir que as plantas criem raízes.
- A primeira alimentação é realizada após duas semanas e repetida semanalmente.
- À medida que os pepinos crescem, eles são amarrados a uma treliça acima da segunda folha verdadeira.
- Embora Nastya seja um pepino trepador fraco, ela também precisa de formação. Para fazer isso, retire os 4–5 ovários inferiores e 1–2 brotos laterais. Posteriormente, cada cílio lateral é comprimido sobre a segunda folha.
- Durante o crescimento ativo, as plantas devem ser regadas regularmente com água morna.
Se você seguir todas as regras e recomendações, Nastya irá deliciá-lo com pepinos até o outono.
Avaliações
Natalya, Barnaul: “Estamos aprisionando Nastya há alguns anos. Eles crescem rapidamente, amadurecem cedo e dão frutos por muito tempo. Os pepinos são aromáticos, de casca delicada, muito saborosos.”
Peter, Chelyabinsk: “Há muitos anos que cultivo a variedade Nastya.Sem queixas. Ela cresce continuamente e dá frutos sem adoecer. Os pepinos ficam saborosos e crocantes, perfeitos para fazer conservas.”
Lyudmila, Krasnoyarsk: “Prefiro plantar pepinos varietais, porque não confio muito em sementes compradas em lojas. Mas eu gosto da Nastya, planto ela todos os anos. A autopolinização permite que esta variedade seja plantada mais cedo do que as variedades varietais. O rendimento é bom e não é afetado por doenças ou pragas.”
Alexey, Orsk: “Gosto dos pepinos Nastya pelo seu rendimento incrível. Ao mesmo tempo, o sabor é excelente e a crocância excelente. Eles são bons tanto frescos quanto em conserva.
Marina, Território de Altai: “Os vizinhos da dacha aconselharam Nastya a plantar pepinos. Eu experimentei e me apaixonei. Eles são tão pequenos, cheios de espinhas, mas não espinhosos. E muito gostoso, não tinha pepino amargo. Agora vou plantar todos os anos para poder desfrutar de pepinos frescos durante todo o verão.”