Cultivo, características e descrição de variedades de pepino do mato para terreno aberto

O pepino do mato é projetado para pequenas áreas. Graças à sua estrutura inusitada, a versão híbrida não ocupa muito espaço no jardim, frutifica bem e é fácil de cuidar.


Os tipos comuns de pepino requerem muito espaço, pois suas vinhas atingem três metros de comprimento. E os pepinos do mato são compactos e costumam ser plantados ao longo de cercas e caminhos como plantas ornamentais.

Em termos de tempo de maturação, o vegetal é classificado como de maturação precoce e, já três semanas após o aparecimento dos primeiros frutos, os arbustos podem ser retirados da horta. Sua frutificação acabou. O pepino do mato é uma espécie indeterminada e destina-se ao plantio em campo aberto. Muitas variedades requerem polinização por insetos, por isso não são adequadas para estufas.

Características do pepino do mato

As características e descrição de uma hortaliça do tipo arbusto baseiam-se nas seguintes características:

  1. Os arbustos são compactos, seus cílios atingem comprimento de 50 a 80 centímetros. O encurtamento dos entrenós confere esplendor à planta.
  2. De um metro quadrado de cama você pode coletar de três a cinco quilos de verduras. Não é muito, mas os pepinos podem crescer rapidamente, de forma amigável, sem adoecer.
  3. Os frutos amadurecem cedo, por isso são apreciados no final de junho.
  4. Verduras, pequenas em comprimento e peso, também são adequadas para decapagem, decapagem e preparação de saladas.

Este tipo de vegetal é popular entre os horticultores devido à sua despretensão, alto sabor e tamanho compacto. Mas não importa quão boas condições os pepinos cresçam, grandes rendimentos não podem ser obtidos no mato.

pepino arbusto em uma estufa

Variedades populares de pepinos do mato

Entre os pepinos do mato mais conhecidos para terreno aberto estão os seguintes:

  1. Já no 47º dia após a germinação, são obtidos os frutos da variedade Mikrosh. Os Zelentsy têm dez centímetros de comprimento, pesam pouco mais de cem gramas e produzem uma boa colheita. Verdes escuros, ligeiramente pubescentes, são adequados tanto para consumo in natura como para enlatados.
  2. Os horticultores não reclamam da variedade Kustovaya. Por ser polinizado por abelhas, é adequado para canteiros abertos. Verduras pequenas e alongadas têm muitos tubérculos na superfície e são cobertas por penugem escura. São colhidos de um metro quadrado a três quilos e meio de vegetais saborosos e não amargos. Toleram bem o transporte e ficam armazenados por muito tempo sem amarelar.
  3. A variedade Dar é ideal para decapagem.Afinal, seus frutos atingem onze centímetros de tamanho, são saturados de cor verde, com grandes espinhos. Amadurece cedo, os ovários são formados 47–52 dias após a germinação completa.
  4. Pepinos verdes escuros da variedade Malysh com tubérculos não atingem dez centímetros de comprimento. Embora a colheita seja pequena - até quarenta e cinco frutas são colhidas de um arbusto - o excelente sabor sem amargor fará as delícias dos horticultores. A colheita é mantida fresca por até dez dias.
  5. O pepino Bush Shorty dá frutos cedo. Nos caules curtos, no quinquagésimo dia de crescimento, há muitas verduras saborosas e suculentas.
  6. Hybrid Baby Sturdy não tem medo de geadas e doenças fúngicas. As verduras granuladas ficam deliciosas em picles e saladas de verão.
  7. As melhores variedades da seleção holandesa são representadas pela Hector F1. Os pepinos se difundiram devido à sua resistência a doenças e baixas temperaturas. As hortaliças colhidas apresentam excelente qualidade de conservação.
  8. Para menino pepino com polegar Não há necessidade de polinização, podendo ser plantada em estufas e no jardim. Os verdes amadurecem rapidamente, no quadragésimo dia após a emergência, em cachos. Os frutos são perfumados, com polpa suculenta e quase não contêm sementes. O híbrido é fácil de cuidar e produz altos rendimentos.

Variedades arbustivas de pepino dão uma ótima sensação em terreno aberto, dão bons frutos e são classificadas como híbridos de início ou meio da temporada. Devido ao seu rápido amadurecimento, raramente adoecem ou são atacados por pragas.

Regras para o plantio de hortaliças

Existem duas maneiras de plantar uma horta: com sementes em terreno aberto ou por meio de mudas.

Antes de semear, escolha variedades de pepinos para terreno aberto. Depois de separar as sementes vazias e de baixa qualidade, a semente é colocada em água aquecida a uma temperatura de quarenta graus. O procedimento irá acelerar o amadurecimento dos vegetais.

É melhor plantar sementes em grupos quadrados ou em fileiras. Para pepinos do mato, a distância entre as fileiras deve ser de pelo menos setenta centímetros. Na semeadura em ninhos quadrados, os ninhos são colocados à mesma distância. Até seis sementes germinadas são plantadas em um ninho. Plante as sementes com três a cinco centímetros de profundidade no solo.

sementes de pepino arbusto

Antes do plantio, o solo é fertilizado com húmus, bem misturado com grama. O solo é bem regado para que a semente entre no solo úmido.

Para mudas para campo aberto, as variedades são semeadas em vasos de turfa, levando as mudas aos vinte dias de idade. Assim que as mudas estiverem prontas, até quatro plantas são colocadas em cada cova diretamente em copos de turfa.

Para aumentar a temperatura do solo e proteger as plantações do vento, planta-se milho, ervilha ou feijão a cada três fileiras de pepino em campo aberto.

O plantio adequado de um pepino aumentará a produtividade e o salvará das geadas da primavera.

Dicas para cuidar de variedades arbustivas de pepino

O cultivo de pés de pepino não requer conhecimentos especiais: cuidar deles é o mesmo que cuidar dos vegetais comuns. Para que os pepinos do mato dêem frutos juntos, é necessário organizar:

  • rega;
  • alimentando;
  • afrouxamento;
  • capina.

Apesar de os pepinos do mato serem amantes da umidade, eles devem ser regados abundantemente somente após o aparecimento dos ovários. No início da floração, a quantidade de rega é reduzida. O melhor é organizar a rega à noite, molhando os arbustos por cima. O banho tem um efeito benéfico no estado da planta. Ele remove a poeira das folhas e umedece o ar circundante.

As hortaliças são alimentadas com verbasco, alternando com fertilizantes minerais. O fertilizante orgânico é dissolvido em água na proporção de 1:8.Os minerais por balde de água são ingeridos na quantidade de trinta gramas de nitrato de amônio, vinte e cinco gramas de superfosfato e dez gramas de sal de potássio. Na segunda vez, são utilizados apenas nitrato de amônio e sal de potássio.

aparência de um pepino do mato

O afrouxamento do solo e a remoção de ervas daninhas são realizados conforme necessário. Pelas regras, eles se soltam após longas chuvas, quando o solo começa a secar.

Nos dias quentes, é preciso esconder os arbustos do sol do meio-dia, cobrindo-os com escudos feitos de telhas ou galhos.

Embora o vegetal do tipo arbusto não seja suscetível a doenças, é melhor tomar medidas preventivas. Para isso, as hortaliças são borrifadas com uma solução de enxofre coloidal, e após dez dias - com calda bordalesa. Quando a podridão branca aparece em partes da planta, as áreas doentes são borrifadas com cal ou carvão amassado.

Como os esporos dos fungos vivem no solo, antes de plantar o vegetal deve ser regado com água fervente.

Para outras doenças, a hortaliça não tem tempo de sobreviver. O amadurecimento precoce das verduras leva ao fim do período de cultivo da planta já em julho. Os pepinos crescem bem e rapidamente com os devidos cuidados.

pepino de um arbusto de pepino

O que dizem os produtores de vegetais

A opinião dos jardineiros e suas avaliações sobre o tipo de hortaliça arbustiva falam a favor da escolha de uma planta compacta. O que atrai os residentes de verão é que é fácil cuidar das plantações do mato. Eles podem ser colocados de maneira conveniente e bonita no site. Alguns usam a vista no design de seu quintal. Quando chega a hora de os pepinos amadurecerem, os cachos de verduras na densa folhagem do arbusto parecem originais.

As variedades mais escolhidas para cultivo são aquelas que se mostraram resistentes a doenças e não têm medo das geadas matinais. Entre essas variedades estão Malysh, Thumb Boy e Hector hybrid. Pepinos do mato são fáceis de cuidar e convenientes para colher pequenas ervas.

O vegetal cultivado tem uso universal, tem aspecto agradável, polpa suculenta e quase sem sementes.

Se você está pensando sobre quais pepinos plantar, então, além dos tipos usuais, você precisa escolher os arbustos. Se as verduras grandes são adequadas apenas para consumo in natura e corte de salada, então as verduras pequenas, colhidas no mato, são adequadas para quaisquer preparações e pratos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim