Muitos jardineiros, mesmo que não vivam nas regiões do norte, preferem cultivar variedades de pepinos resistentes ao frio. Uma dessas variedades é o pepino Danila. A principal vantagem do cultivo desses híbridos é a capacidade de obter uma boa colheita mesmo quando as temperaturas diárias caem.
Características das variedades resistentes ao frio e tolerantes à sombra
Variedades de pepinos tolerantes à sombra podem ser de maturação precoce, intermediária e tardia. Todos os tipos diferem em termos de maturação dos vegetais. Os de maturação precoce começam a amadurecer 35 dias após a emergência.Os de maturação intermediária começam a amadurecer aproximadamente 45 e mais tarde a partir de 55 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
Pepinos resistentes ao frio são adequados para cultivo em qualquer região. Eles são especialmente populares nas latitudes setentrionais, onde o clima não é caracterizado por um clima bom e quente.
Pepinos tolerantes à sombra são divididos em diversas variedades:
- Escalada longa;
- Escalada média;
- Escalada curta;
- Arbusto.
A frutificação varia dependendo da espécie. Portanto, na hora de escolher uma determinada variedade, é importante levar esse fator em consideração.
As variedades arbustivas têm o período de frutificação mais curto. A colheita começa a amadurecer 35 dias após a semeadura. Pelo contrário, as plantas trepadeiras têm o maior período de maturação dos verdes. Esta espécie se desenvolve por mais tempo que todas as outras, mas a frutificação dura até o outono.
Além disso, os cuidados também dependem dessa característica. Para variedades com longo período de maturação, o cuidado será mais minucioso. Mas os resultados do cultivo desses pepinos são melhores. Sua produtividade é maior em comparação com as arbustivas.
Pepinos para terreno aberto também diferem no tipo de floração.
- Polinização por abelhas;
- Partenocárpico.
Pepinos polinizados por abelhas requerem polinização das inflorescências pelas abelhas para polinização e formação de ovários. Os partenocárpicos polinizam sem a ajuda de insetos e são mais adequados para cultivo em estufas, pois não precisam colocar colmeias ali. Eles respondem rapidamente a qualquer mudança climática. Portanto, para obter uma boa colheita, é importante que as condições de cultivo desses pepinos sejam estáveis.
Descrição de variedades populares de pepinos resistentes ao frio
Variedades de pepino resistentes ao frio e tolerantes à sombra são cada vez mais utilizadas para cultivo em chalés de verão.Isso se deve ao fato de não terem medo de quedas bruscas de temperatura, e o clima desfavorável e frio não afetará o rendimento.
Variedades de pepinos resistentes ao frio para terreno aberto:
- Senhor Pepino
Pepinos Manul. Cucumber Lord F1 é uma variedade de maturação média. Refere-se aos híbridos de primeira geração com período médio de maturação dos frutos. As inflorescências são formadas principalmente por fêmeas. Uma característica é o crescimento ativo dos cílios. Os rebentos laterais crescem muito rapidamente. A colheita máxima pode ser colhida em agosto - primeiros dez dias de setembro, quando a maioria das variedades já parou de dar frutos.
- Pepino de acordo com o comando F1 de Pike
Variedade com longo período de frutificação. O amadurecimento dos vegetais começa 50-55 dias após o aparecimento dos brotos. O arbusto forma um caule, praticamente não se formam brotos laterais. Não é necessária polinização. Variedade resistente à geada com pepinos pequenos. Frutas até a geada.
- Carro-chefe do Pepino F1
Variedade de pepino resistente ao frio e com bom rendimento. As plantas polinizam por conta própria. A variedade pertence à variedade meio-precoce, desde o momento da germinação até a colheita demora cerca de 45 dias. A primeira colheita pode ser feita já em julho. A principal vantagem do pepino é a sua imunidade a muitas doenças vegetais. Pepinos são versáteis na culinária.
- Rufo F1
Outra variedade que pertence à meia temporada. A formação de entrenós ocorre nos brotos laterais. Cada entrenó termina com um ovário fascicular. Produz 4-5 frutos. O formato dos pepinos é cilíndrico, não ultrapassam 10 cm de comprimento e os pepinos do híbrido Zadavak são cobertos por tubérculos brancos. A cor dos frutos maduros é verde escuro.
- Chita F1
Uma planta que adora sombra e pode ser cultivada em terreno aberto.Refere-se aos híbridos de primeira geração. Alto rendimento durante todo o período de frutificação, polinizado sem ajuda de abelhas. É resistente a doenças como o oídio e o oídio. Os frutos não ultrapassam 15 cm de comprimento e não apresentam sabor amargo. A pele está coberta de tubérculos.
- Saltán F1
Pepinos com longo período de frutificação. Os arbustos apresentam ramificações abundantes com copa densa em formação. É imune ao oídio e ao vírus do mosaico do tabaco. As inflorescências são formadas predominantemente por fêmeas. Os pepinos são pequenos, pepinos. A casca é de cor verde, não ultrapassando 13 cm de comprimento.Híbrido de primeira geração com vegetais de maturação médio-precoce. Do momento da emergência das mudas até a colheita, não passam mais de 45 dias.
Descrição das variedades tolerantes à sombra
Pepinos tolerantes à sombra dão frutos por mais tempo do que as variedades convencionais. A principal vantagem dessas variedades é que não necessitam de grande quantidade de luz solar para a frutificação e formação dos ovários. Esses híbridos são adequados para cultivo em estufas.
Pepinos tolerantes à sombra populares:
- Balalaica F1
As características de cultivo não são diferentes de outros híbridos de pepinos que gostam de sombra. A principal vantagem é que a frutificação pode ocorrer em quaisquer condições climáticas. As temperaturas mais baixas não afetam de forma alguma a produtividade. Os arbustos são pequenos, a ramificação não está ativa. Os entrenós são pequenos. Inflorescências de tipo predominantemente feminino. O número de flores masculinas pode aumentar durante o tempo seco.
- Suomi F1
Principais características - híbrido de primeira geração. Uma das primeiras variedades. Do momento da semeadura até os primeiros pepinos, não se passam mais de 35 dias. Não é necessária polinização.O híbrido é resistente às mudanças nas temperaturas diárias e às doenças que afetam os canteiros de pepino. Adequado para preparar saladas e conservas inteiras. Zelentsy atinge um comprimento de 6 a 7 cm e a pele é coberta por pequenos tubérculos.
- Pepino Arbat
A planta é bastante ramificada e requer uma liga forte. Os verdes são de uma tonalidade verde rica, a polpa é verde clara. A pele não tem nervuras. O comprimento das verduras é de 14 a 15 cm, o pepino tem sabor agradável e é crocante. Adequado para salga integral. A colheita pode ser feita até outubro na região sul. Eles não perdem a crocância durante o enlatamento. Não há amargor no sabor. O peso de uma fruta é de 200 gramas.
- Cheboksaryets de pepino
Você pode agradar seus entes queridos com pepinos no outono se plantar o híbrido Cheboksary em seu terreno. Um híbrido de maturação precoce que pode ser plantado à sombra. Você pode obter uma colheita 35–40 dias após o plantio do material de plantio. Variedade autopolinizadora. A planta é alta e muito frondosa. Cada ovário produz 4 frutos. Os pepinos têm 10–15 cm de comprimento e a pele é coberta por pequenos tubérculos e pubescente.
- Descrição dos pepinos Tsha
A planta pertence aos híbridos de primeira geração. As inflorescências são polinizadas por abelhas. O amadurecimento da cultura começa 45 dias após a semeadura em campo aberto. As verduras podem ser colocadas em saladas, salgadas como um todo. A principal vantagem do híbrido é a resistência ao vírus do mosaico do tabaco, ao oídio e à podridão radicular. A pele tem espinhos brancos e é grosseiramente tuberosa. As inflorescências são predominantemente femininas.
Avaliações de jardineiros
Avaliações de jardineiros que cultivaram híbridos de pepino resistentes ao frio em suas casas de verão.
Vasilina, 47 anos
“Moro na região Norte e raramente o clima é agradável. Na maioria das vezes faz frio lá fora, mesmo no verão.Nessas condições é muito difícil fazer uma boa colheita. Há vários anos, decidi começar a plantar variedades resistentes ao frio. A colheita finalmente começou. Agora, apenas essas variedades serão sempre cultivadas.”
Nikolai, 56 anos
“Meu terreno é pequeno e tem muitas árvores frutíferas crescendo. Quase em todos os lugares as camas ficam na sombra. Encontrei uma saída plantando variedades que gostam de sombra. Os resultados me satisfizeram completamente. Os pepinos crescem bem e produzem uma colheita mesmo que o verão seja frio e haja pouco sol.”