Muitas pessoas estão interessadas em saber quais pepinos são melhores para decapagem e os nomes de variedades específicas. Para escolher a opção apropriada, você precisa se concentrar em vários recursos. Nesse caso, vale levar em consideração o período de maturação do vegetal, parâmetros de rendimento, características gustativas e condições de cultivo. Graças à escolha certa dos vegetais, você consegue um preparo saboroso.
- Como escolher os pepinos certos para fazer decapagem?
- Critérios de escolha
- É possível conservar pepinos com efeito de estufa para o inverno?
- As melhores variedades de pepinos para decapagem e conservas
- Variedades de decapagem
- Nejinsky
- Muromsky
- Do Extremo Oriente
- Pepino parisiense
- Viaznikovsky
- Fabuloso
- Costeiro
- Crocante
- Pepinos populares para preparações de inverno
- Hermann
- Héitor F1
- Coragem F1
- Fénix
- Aquário
- Jogo
- Noites de Moscou
- Marina F1
- Lukhovitsky F1
- Variedades híbridas
- Liliputiano F1
- Zyatek F1
- Salga siberiana F1
- Maryina Roscha F1
- Sucesso da temporada de F1
- Açúcar branco F1
- Abril F1
- Variedades universais: nomes e características
- fontanela
- Arbusto
- Bebê
- Zozulia
- Tom Polegar
- Masha F1
- Concorrente
- É possível conservar pepinos lisos?
- Regras para coleta de pepinos para preservação
- Quais pepinos não são adequados para enlatados?
Como escolher os pepinos certos para fazer decapagem?
Antes de escolher os vegetais, vale a pena analisar um grande número de fatores. Nesse caso, vale levar em consideração a qualidade do material de plantio e as condições climáticas da região. A variedade de vegetais é muito grande e por isso é bastante difícil entendê-la.
Vários critérios ajudarão a determinar a qualidade dos vegetais. Ao mesmo tempo, os especialistas aconselham não experimentar, mas usar apenas variedades adequadas e comprovadas. Os pepinos devem ser de alta qualidade. Legumes amarelos ou podres não são absolutamente adequados.
Critérios de escolha
As seguintes frutas são utilizadas para preservação:
- o tamanho é de 12 a 15 centímetros;
- a pele está intacta e tem uma rica cor verde;
- há espinhas e espinhos na casca;
- os vegetais têm um belo formato cilíndrico - uma ligeira curvatura é aceitável;
- a superfície tem consistência dura e elástica;
- quando cortados, os vazios internos não são visíveis;
- há algumas sementes dentro;
- a polpa tem consistência densa e crocante;
- o vegetal tem sabor adocicado sem amargor.
É possível conservar pepinos com efeito de estufa para o inverno?
Os pepinos para colheita devem ser cultivados em terreno aberto. Vegetais com efeito de estufa não devem ser usados em preparações. Os vegetais da estufa ficarão aguados e sem gosto.
As melhores variedades de pepinos para decapagem e conservas
Uma grande variedade de frutas é adequada para preservação. Isso permite que você escolha a opção apropriada.
Variedades de decapagem
Existem muitos tipos de frutas que são usadas para decapagem. Graças a isso, os agricultores podem escolher as opções adequadas.
Nejinsky
Esta variedade caracteriza-se pelo excelente sabor, alto rendimento e resistência à seca. O vegetal é considerado meio precoce. Demora 47-55 dias para amadurecer. Você pode coletar sementes desta planta.
Muromsky
Esta é uma das variedades mais antigas da cidade de Murom. Ele é precoce. Não leva mais de 42 dias para amadurecer.
Do Extremo Oriente
A variedade amadurece em um período médio, que leva de 40 a 55 dias. A planta é polinizada por abelhas. Produz frutos de tamanho médio cobertos de tubérculos. Atingem 15 centímetros de comprimento.
Pepino parisiense
Esta é uma variedade precoce que amadurece em 45 dias. A planta é polinizada por abelhas. Os vegetais não têm amargor. Atingem 11 centímetros de comprimento.
Viaznikovsky
Trata-se de uma colheita precoce, cujos frutos necessitam de 55 dias para amadurecer. É caracterizada por frutos pequenos com pequenos tubérculos. Eles crescem 11 centímetros de comprimento.
Fabuloso
A variedade é considerada meio precoce. Possui tubérculos grandes. Os frutos crescem 12 centímetros.
Costeiro
Esta é uma variedade de alto rendimento caracterizada por um período de maturação intermediário-precoce. Existem grandes tubérculos na superfície da fruta. O comprimento dos pepinos chega a 12 centímetros.
Crocante
Este híbrido tem um período médio de maturação de 50 dias. Os pepinos dão bons frutos durante o verão. Eles crescem 10 centímetros de comprimento.
Pepinos populares para preparações de inverno
Para preservação, você pode usar diversas variedades que possuem certas características.
Hermann
Esta é uma planta precoce, cujos frutos amadurecem em 41-47 dias.Os frutos possuem tubérculos médios e crescem 10 centímetros. Têm sabor adocicado e são totalmente desprovidos de amargor.
Héitor F1
Este é um híbrido precoce que amadurece em 30-36 dias. Os arbustos são de tamanho compacto. A planta é caracterizada por um ovário em forma de cacho. Os frutos são de cor escura. A planta é caracterizada por um aroma pronunciado.
Coragem F1
Este é um híbrido de maturação precoce, com maturação em 38-44 dias. Não requer polinização e é fácil de cuidar. Os frutos chegam a 15 centímetros.
Fénix
Este é um híbrido de maturação tardia polinizado por abelhas. Os frutos levam de 55 a 65 dias para amadurecer. Atingem 16 centímetros. Eles são caracterizados por uma pele grossa. A planta tolera flutuações de temperatura normalmente.
Aquário
Esta variedade requer polinização. É considerado meio precoce. O fruto leva até 48 dias para amadurecer. Os frutos são cobertos por grandes tubérculos e atingem 12 centímetros.
Jogo
A cultura é polinizada por abelhas. Em termos de maturação, é considerada meia temporada. Isso leva cerca de 50 dias. Existem tubérculos nas frutas.
Noites de Moscou
Os frutos têm um período médio de maturação, que dura 45 dias. O híbrido é considerado autopolinizador. Os vegetais são cobertos de tubérculos e crescem até 14 centímetros.
Marina F1
Esta é uma planta autopolinizadora e de alto rendimento. Os frutos amadurecem em 40-55 dias. Os pepinos são cobertos por grandes tubérculos e crescem até 10 centímetros. Caracterizam-se por um formato uniforme e total ausência de amargor.
Lukhovitsky F1
Esta é uma variedade bastante antiga. Os frutos têm sabor adocicado e chegam a atingir 12 centímetros de comprimento. A planta é considerada de alto rendimento e tem uso universal.
Variedades híbridas
Para escolher a melhor variedade, é preciso estudar as características de cada uma delas.Hoje existem muitos híbridos que foram criados especificamente para conservação.
Liliputiano F1
Com os devidos cuidados com a planta, a colheita pode ser feita na segunda quinzena de junho. Os pepinos são cobertos por pequenos espinhos brancos. Os vegetais são adequados para decapagem e fáceis de cuidar.
Zyatek F1
Esta é uma cultura de maturação precoce que se desenvolve bem em terreno aberto. Também pode ser cultivado em estufa. Os vegetais têm um sabor maravilhoso. O híbrido não necessita de polinização e dá uma boa colheita em qualquer clima. As frutas são muito fáceis de cobrir.
Salga siberiana F1
Este híbrido é caracterizado pela resistência às más condições climáticas. Os pepinos atingem 6 a 8 centímetros. Os vegetais têm casca grossa e por isso são muito convenientes de conservar.
Maryina Roscha F1
Este híbrido do tipo cacho produz colheitas precoces. Caracteriza-se por um longo período de frutificação. 10-12 pepinos amadurecem no arbusto de uma vez. Os frutos chegam a 12 centímetros.
Sucesso da temporada de F1
A casta caracteriza-se pela boa frutificação. É possível colher até o final do outono. Os pepinos formam cachos de 3-6 pedaços. Os rebentos laterais são caracterizados por um crescimento intensivo. Os vegetais atingem 8 a 11 centímetros.
Açúcar branco F1
Esta é uma variedade híbrida original, caracterizada por pepinos doces e frutados. A planta pode ser cultivada mesmo em climas adversos. O amadurecimento ocorre após 50 dias.
Abril F1
É uma variedade universal, cuja frutificação começa 50 dias após o aparecimento dos rebentos. É caracterizada por frutos grandes. Atingem 22-25 centímetros e pesam cerca de 250 gramas. A planta é fácil de cuidar e resistente à geada.
Variedades universais: nomes e características
Existem variedades universais que podem ser enlatadas, salgadas e adicionadas a saladas.
fontanela
Este é um híbrido despretensioso que pode ser conservado. Tem excelente sabor. Os frutos amadurecem em épocas diferentes. Atingem 10-12 centímetros de comprimento.
Arbusto
Trata-se de uma cultura de maturação precoce, caracterizada pelo tamanho compacto e pelos rebentos curtos. Durante a frutificação, os pepinos devem ser colhidos diariamente. Os frutos são recobertos por uma casca densa.
Bebê
A planta é caracterizada por pequenos frutos medindo de 7 a 10 centímetros. Eles amadurecem em 40 dias. A casca verde escura é coberta por grandes protuberâncias espinhosas. De 1 arbusto você pode coletar até 50 pepinos.
Zozulia
É uma variedade bastante antiga que produz pepinos de até 24 centímetros. Possuem polpa densa com muitas sementes pequenas. A planta tem um aroma agradável e é caracterizada por uma tecelagem fraca.
Tom Polegar
Essa variedade se caracteriza pelo bom rendimento - a partir de 1 metro quadrado é possível colher até 14 quilos de pepino. Os pepinos atingem 7 a 9 centímetros. Que bom gosto.
Masha F1
A planta produz uma colheita após 38-40 dias. É caracterizada por frutos cilíndricos recobertos por casca densa. Atingem 7 a 9 centímetros de comprimento. Os pepinos têm polpa suculenta e crocante.
Concorrente
É uma planta poderosa que produz uma colheita em 45 dias. Os pepinos têm uma superfície acidentada. A cultura é resistente ao oídio e à bacteriose.
É possível conservar pepinos lisos?
Ao escolher pepinos para decapagem, deve-se dar preferência aos vegetais com espinhas. Esses espaços em branco não explodirão. Ao mesmo tempo, os vegetais com espinhas brancas não ficarão crocantes. Não é recomendado conservar pepinos lisos. Eles se molham e explodem as latas.
Regras para coleta de pepinos para preservação
Para escolher pepinos corretamente, você deve se concentrar nos seguintes recursos:
- A colheita é feita pela manhã - antes do aparecimento do sol forte;
- na véspera vale regar os canteiros com água morna;
- os vegetais são retirados com cuidado, sem danificar os cílios;
- É melhor fazer os preparativos no mesmo dia.
Durante o amadurecimento em massa da colheita, os pepinos devem ser colhidos todos os dias. Graças a isso, eles não vão superar. Os frutos velhos ficam amarelos e mais ásperos.
Quais pepinos não são adequados para enlatados?
Nem todos os pepinos podem ser usados em preparações. As seguintes frutas não são utilizadas para isso:
- suave;
- muito grande;
- oco;
- amarelo;
- com pele grossa;
- maduro demais;
- sujo;
- estragado.
Os pepinos são frequentemente usados para enlatados. É muito importante escolher a variedade certa. Para fazer isso, é recomendável levar em consideração vários recursos.