A cultura não é menos popular no local do que o tomate e o pimentão. As características do híbrido são apenas positivas, tanto do fabricante quanto dos horticultores. Dolomita é um pepino despretensioso que se adapta facilmente às mudanças climáticas.
Critérios de planta
A descrição dos pepinos Dolomite F1 ajuda o morador de verão a posicionar corretamente a planta no local e evitar erros comuns no cultivo.
Plantar:
- Partenocárpico.
- Indeterminado.
- Altura mediana.
- Ramificado médio.
- Os ovários estão agrupados. Existem 6-8 pepinos em 1 seio.
- Tipo de flor predominantemente feminina.
- Amadurece em 38-40 dias.
Pepino:
- Cor: verde com listras brancas.
- Espigas: brancas.
- Comprimento 10-14 cm.
- Diâmetro: 3,5-4 cm
- Peso: 100g.
- Sabor: excelente, não amargo.
- Densidade: média.
- A pele é fina.
A variedade holandesa de pepino está ganhando popularidade graças às críticas positivas dos residentes de verão.
Plantando mudas
Os pepinos são cultivados de duas maneiras, a primeira são as mudas. As sementes são semeadas na mistura de solo preparada 21 dias antes do plantio em local permanente. O período é calculado individualmente, o horticultor o determina com base no clima da região.
A mistura para mudas é preparada com antecedência ou adquirida no comércio. Pegar:
- 1 parte de terreno gramado.
- 1 parte de areia.
- 2 partes de húmus.
- Um pouco de cinza de madeira.
Após a semeadura, os pepinos são cobertos com vidro ou polietileno. Isso irá acelerar a germinação da planta. Para que as plantas cresçam fortes e tolerem bem o transplante, é recomendável alimentá-las com estimulantes de crescimento.
Os pepinos não toleram o transplante, reagindo de forma muito dolorosa aos danos ao sistema radicular, por isso são semeados em vasos de turfa ou em recipientes facilmente quebráveis.
No cultivo de mudas de pepino é necessário tomar cuidado na hora de regar, não se deve regar demais as plantas e não se deve deixar o solo secar.
Semeadura direta em canteiros
Alguns moradores de verão, preferindo machucar menos os pepinos, semeiam-nos diretamente no solo. Para isso, é preciso preparar o local com antecedência, adicionar húmus, fertilizantes minerais e cavar no outono. Depois, na primavera, fazem buracos, colocam húmus e cinza de madeira em cada um, semeiam e cobrem com polietileno. Após o surgimento das plantas, o filme é removido.
Cuidando dos pepinos Dolomitas
A Dolomita Híbrida é despretensiosa e pouco exigente em termos de cuidados, mas seguir requisitos agrotécnicos simples ajudará a aumentar significativamente a produtividade da planta.
- Capina. A remoção de ervas daninhas irá salvá-lo de ataques de pragas de insetos.
- Afrouxamento. Fornece acesso de oxigênio às raízes.
- Rega. Recomenda-se usar água morna, água após o pôr do sol.
- Alimentando. Várias vezes por temporada, são usados fertilizantes orgânicos e minerais complexos.
O cultivo vertical do híbrido ajudará a evitar a infecção por doenças comuns e fornecerá acesso de oxigênio à planta.
Imunidade, rendimento híbrido e seu uso na culinária caseira
Pepinos Dolomita são resistentes ao oídio, vírus do mosaico do pepino e cladosporiose. Para outras doenças, são necessários tratamentos preventivos. Antes da floração utilizam produtos químicos, após os quais utilizam métodos tradicionais de controle.
A produtividade da variedade é de 4,9 kg por 1 m2. Os frutos do híbrido são utilizados no preparo de saladas frescas, enlatados e preparações de inverno. Adequado para preparar picles e pepinos.
Vantagens da variedade
O jardineiro está atento às vantagens da variedade: quanto mais houver, maior será a probabilidade de escolha. A presença de um grande número de desvantagens leva ao fato de o híbrido não ser reclamado.
Prós:
- A produtividade é alta.
- A versatilidade do uso da fruta.
- Adequado para coletar picles e pepinos.
- Alta qualidade comercial.
- Prazo de validade longo.
- Resistente a baixas temperaturas e a algumas doenças das culturas.
- Em caso de falta ou excesso de rega, é facilmente restaurado.
- A casca fina torna os pepinos Dolomita especialmente saborosos quando enlatados.
O híbrido não tem desvantagens. É por isso que os residentes de verão apreciam esta espécie.
Opinião dos jardineiros sobre o híbrido Dolomita
Quaisquer que sejam as características do fabricante, o horticultor avalia a variedade com base nos comentários. Os comentários que os residentes de verão deixam em sites dedicados à cultura do pepino ajudam a cultivar o híbrido corretamente e contêm dicas específicas sobre como cuidar do pepino.
Matalka1963: “Cultivamos o híbrido em uma estufa. Foram coletados 350 kg de 70 arbustos. Os clientes adoraram os pepinos saborosos e de casca fina. No outono, quando os cílios secam, aparecem os enteados. Eles florescem e dão uma segunda colheita. Um excelente híbrido em todos os aspectos.”
Olga: “Recentemente estive envolvido no cultivo de vegetais; toda a família adora pepinos de qualquer forma. Todas as frutas são do mesmo tamanho, só é importante colher na hora certa. A frutificação foi excelente, o sabor foi excelente e em abundância. Comiam-no fresco, salgavam-no e distribuíam-no aos familiares.”
Um critério importante para a escolha de um residente de verão é a adaptabilidade e o alto rendimento do híbrido. Dolomita atende a esses requisitos.