Os pepinos estão há muito tempo no topo da lista de plantações populares nos canteiros dos jardineiros. A cada ano o número de variedades aumenta devido às novas descobertas dos criadores. O pepino Atlantis f1 tornou-se um dos desenvolvimentos da empresa holandesa Bejo Zaden. A variedade híbrida foi listada no Cadastro Estadual em 2000. A planta é destinada a chalés de verão particulares e pequenas fazendas.
Informações gerais sobre a planta
A planta destina-se ao cultivo em terreno aberto e fechado. A escolha depende das condições climáticas do local onde a cultura é cultivada.
Descrição da variedade de pepino Atlantis e aparência da planta:
- Variedade híbrida.
- Amadurecimento precoce, a colheita pode ser feita 45–50 dias após o plantio.
- Abelha polinizada.
- Arbustos poderosos.
- Indeterminado.
- Tipo de floração predominantemente feminina.
- Altura mediana.
- Tecelagem média.
- As folhas são verdes.
- Tamanho da folhagem médio ou inferior à média.
- Folhagem meio enrugada.
- Alto rendimento, mais de 10 quilos de pepinos por metro quadrado.
- Podem ser armazenados por até duas semanas, desde que mantidas as condições necessárias.
- Resistência ao estresse.
- Resistência à cladosporiose, oídio, mosaico do pepino, maioria das doenças e vírus.
- Adapta-se bem a diferentes condições de cultivo.
- Alta porcentagem de frutas comercializáveis.
- Resistente ao frio.
- Adequado para transporte.
Avaliações de jardineiros confirmam o alto rendimento em regiões com diferentes condições climáticas. Características técnicas e características externas da fruta:
- Forma cilíndrica e alongada.
- A pele é verde escura, com manchas e listras claras.
- Comprimento 10–12 centímetros.
- Diâmetro de até 3,5 centímetros.
- Superfície pontiaguda.
- Pubescência branca.
- Densidade média.
- Sem amargura.
- Não existem vazios.
- Aroma persistente de pepino.
- Com nervuras.
- Com grandes tubérculos.
- O peso médio não ultrapassa 95 gramas.
- Carne suculenta e crocante.
- Finalidade universal.
Os frutos do pepino são adequados para adicionar em saladas e comer frescos. A variedade é adequada para decapagem e preparo de preparações.
Recomendações para cultivo
A variedade é destinada ao cultivo de duas formas:
- As mudas são consideradas as melhores. A técnica permite obter uma colheita 10 a 14 dias antes do plantio sem mudas. As sementes são plantadas em recipientes especialmente preparados com solo um mês antes do dia previsto de plantio.O nível ideal de pH do solo é 6,7. Os cuidados incluem organizar as condições de temperatura e luz, regar, afrouxar e endurecer antes de transplantar para o solo.
- Semeando sementes. A semeadura começa quando o solo aquece até 15 graus. A época clássica de semeadura é meados de maio. A temperatura ideal do ar é de pelo menos 18 graus. Antes do plantio, o solo é pré-umedecido. A semeadura é realizada a uma profundidade de 2–3 centímetros, desde que a distância entre os furos seja de cinco centímetros. Antes da emergência das mudas, os canteiros são cobertos com filme.
A planta deve ser plantada em área plana ou elevada. O canteiro do jardim deve receber a quantidade máxima de luz solar disponível. Outras recomendações de cuidados incluem regar em tempo hábil, soltar o solo, remover ervas daninhas e alimentar.
IMPORTANTE! Aos primeiros sinais de danos, é necessário tratar os arbustos com fungicidas.
Opinião dos jardineiros
Bom dia! Plantei pepinos Atlantis pela primeira vez. A planta apresenta maturação precoce, os frutos foram colhidos após 45 dias. Até mesmo um jardineiro novato pode lidar com o cultivo. Para fazer uma colheita, basta seguir recomendações simples de tecnologia agrícola. O pepino reage positivamente à alimentação e adora regar. Não encontrei nenhum contra para mim. Eu recomendo!
Svetlana Pavlinova, 53 anos
Boa tarde! Há muitos anos que cultivo pepinos Atlantis em minha casa de verão. A planta não é caprichosa. As frutas são suculentas, doces e crocantes. Eu os embrulho para o inverno, salgo e como frescos. Eu recomendo!
Larisa Polisova, 42 anos