Descrição e características das framboesas da variedade Skromnitsa, plantio e cultivo

Apesar de a variedade de framboesa Skromnitsa existir há 30 anos, ainda é muito procurada por jardineiros e residentes de verão. Este suculento fruto apresenta excelentes características técnicas e gustativas, bom rendimento, resistência às intempéries, excelente resistência às geadas e resistência a doenças e pragas. Skromnitsa é considerada uma das melhores variedades de maturação média.


Descrição e características da variedade Skromnitsa

Esta variedade de framboesa foi cultivada em 1982 pelo criador I. V. Kazakov, inscrita no Registro do Estado em 1990 e, desde então, conquistou o amor e a devoção de centenas de milhares de pessoas em toda a Federação Russa e além.

É um arbusto não remanescente, podendo atingir 2 metros de altura, espalhando-se ligeiramente. Os brotos produzem muitos ramos, um número médio de brotos e quase nenhum espinho. Os bagos têm de 2 a 4 gramas, esféricos ou ligeiramente cônicos, brilhantes, com polpa de média densidade. O sabor é doce, com acidez mínima. Os frutos são formados em cachos. Skromnitsa é uma variedade de meia temporada.

Principais vantagens e desvantagens

Vantagens e desvantagens
Resistência, caráter não caprichoso.
Falta de espinhos (há alguns na parte inferior dos brotos).
Podem ser colhidas de forma mecanizada, o que possibilita a utilização de framboesas para plantios industriais.
Qualidades gustativas.
Capacidade de transportar sem prejudicar os frutos silvestres.
Resistente à seca e geadas.
Resistência a doenças da framboesa.

A variedade Skromnitsa quase não tem desvantagens. Estes incluem apenas uma tendência a ser afetado pela podridão cinzenta e suscetibilidade a ataques de ácaros.

Cultivo

Para obter colheitas completas de framboesa, você deve seguir rigorosamente as regras de plantio, seleção do solo, níveis de luz, umidade e assim por diante.

Quando e onde plantar?

A variedade Skromnitsa é plantada em áreas ensolaradas e protegidas de ventos fortes. O solo deve ser permeável, nutritivo, solto, pois os arbustos crescem em um local por até 10-15 anos.

plantando framboesas

A época de plantio depende da região e do clima. Nas regiões sul são plantadas a partir de meados de abril; nas regiões centro e norte isso não pode ser feito antes de meados de maio.No outono, o plantio começa após a queda das folhas.

Preparação de material de plantio

Mudas fortes com raízes desenvolvidas são selecionadas para plantio. As framboesas devem ser plantadas ao nível do colo da raiz, pois o aprofundamento pode causar o apodrecimento e a morte da planta. As framboesas Skromnitsa plantadas são cortadas a uma altura de 30-40 centímetros do nível do solo.

Tecnologia de pouso

As framboesas crescem rapidamente, por isso é necessário manter uma distância entre os arbustos. O padrão de plantio é de 40-50 centímetros entre mudas e 1,5-2 metros entre linhas. Use buracos ou trincheiras com 40 centímetros de profundidade.

Como cuidar de uma planta

Apesar da despretensão, a framboesa Tímida precisa de cuidados. Após o plantio, é necessário proporcionar condições ótimas de adaptação ao novo local.

Rega e fertilizantes

A planta tímida é resistente à seca, mas isso não significa que dará frutos abundantes sem umidade suficiente. Pode sobreviver a secas de curto prazo, mas os arbustos precisam de rega regular para crescer e produzir uma colheita. Ao mesmo tempo, não há necessidade de regar demais as framboesas, o solo só precisa estar úmido.

As plantas permanecerão no mesmo local por pelo menos dez anos, esgotando bastante o solo. Para que os arbustos continuem a dar frutos regularmente, eles precisam ser alimentados. Na primavera são aplicados fertilizantes de nitrogênio e potássio, preferencialmente nitrato de amônio ou uréia. Isso é feito até que os frutos estejam firmes. Quando começam a encher, adiciona-se superfosfato.

As framboesas não toleram a presença de cloro nos fertilizantes, portanto tais substâncias não são utilizadas para alimentar a Timidez.

Cobertura morta

Para manter a frouxidão e a umidade do solo, é realizada cobertura morta.Uma camada de cobertura morta ajuda a manter uma temperatura estável no sistema radicular da planta, evitando seu superaquecimento ou congelamento. Além disso, a cobertura morta se decompõe gradualmente, pois consiste em matéria orgânica.

Os nutrientes enriquecem gradualmente o solo sob a plantação, tornando-o adequado para o cultivo de frutas silvestres em um local por décadas.

As seguintes substâncias são adequadas para o papel de cobertura morta:

  1. Húmus ou composto podre.
  2. Casca de pinheiro esmagada.
  3. Turfa resistida.
  4. Folhas secas caídas.

Para cobertura morta, devem ser utilizados materiais que não estejam contaminados com patógenos que possam infectar as framboesas.

Aparar

A modesta é podada no outono, após a colheita, em preparação para o inverno que se aproxima. Os rebentos frutíferos são cortados ao nível do solo. Na primavera é realizada poda sanitária. Neste momento, são cortados os rebentos doentes, partidos e congelados. Encurte para um rim saudável. Os topos são cortados em 10-15 centímetros - isso estimula a formação da colheita. Na primavera, o trabalho é realizado antes do início do fluxo de seiva.

Doenças e pragas

A mulher modesta tem uma saúde invejável. É imune a doenças perigosas como a antracnose, bem como à maioria das infecções fúngicas. Isso o torna muito procurado por jardineiros amadores e residentes de verão, para quem o controle de doenças é difícil. No entanto, as framboesas são suscetíveis à podridão cinzenta, que muitas vezes aparece devido ao alagamento ou profundidade excessiva durante o plantio.

Uma das pragas mais perigosas para as framboesas desta variedade é o ácaro-aranha, que se desenvolve em condições de seca, por isso a cobertura morta é tão importante para os arbustos de frutos silvestres, que permite não só obter uma colheita saudável, mas também combater indiretamente a praga .

Limpeza e armazenamento

Bagas tímidas podem ser colhidas quando totalmente maduras. Suportam o transporte sem problemas, podem ficar sem geladeira por 2 a 3 dias (dependendo da temperatura ambiente). Eles podem ser armazenados na geladeira por uma semana sem causar danos.

Toleram bem o congelamento, mantendo o excelente sabor, forma e propriedades benéficas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim