Que grama pode ser dada às galinhas e galinhas poedeiras como alimento e qual não?

A nutrição adequada é considerada a base para o cuidado adequado do frango. Do final da primavera ao início do outono, metade de sua dieta consiste em vegetais, frutas e grama. No entanto, nem todas as plantas são igualmente benéficas para essas aves. Comer alimentos errados acarreta sérios problemas nutricionais, incluindo envenenamento e até morte. É por isso que é tão importante saber que erva pode ser dada às galinhas e galinhas poedeiras e qual não pode.


Ervas permitidas

Hoje existem muitas plantas conhecidas que podem ser utilizadas na dieta de galinhas poedeiras.

Urtiga

Esta planta pode ser dada às galinhas quase desde o nascimento - já 3-4 dias após o nascimento. A introdução da urtiga na dieta de aves adultas tem um efeito benéfico na produção de ovos. Ao mesmo tempo, seus ovos ficam mais saborosos e maiores.

Isto é devido à variedade de componentes químicos na composição. O conteúdo máximo de substâncias úteis está presente nas urtigas jovens. É também o mais ardente. Portanto, é recomendável amassar bem a planta com as mãos. Isso deve ser feito com luvas.

A urtiga seca não é considerada menos útil. Precisa ser colhido durante a estação e misturado à ração no inverno. As galinhas pequenas precisam receber a planta esmagada. É adicionado a uma mistura de ovos cozidos e queijo cottage. Os pássaros recebem verduras misturadas com cenouras e batatas cozidas por 1,5 a 2 semanas.

Especialista:
Galinhas adultas que vivem em currais ou galinheiros precisam pendurar sistematicamente pequenos cachos de urtigas. Isso irá encorajá-los a pular e estimular a atividade motora. Com isso, será possível aumentar os parâmetros de produção de ovos. Recomenda-se fazer ações semelhantes com outras plantas da lista.

piolho

Esta planta é popularmente conhecida como alface-de-passarinho. Na verdade, o piolho para galinhas é um análogo da alface para as pessoas. Possui verduras delicadas de sabor neutro que não ficam grosseiros ao longo da temporada.

Os piolhos devem ser dados às galinhas quase desde o nascimento. Esta planta tem um bom efeito no estado do sistema imunológico, estimula processos metabólicos e ajuda a prevenir o desenvolvimento de patologias do aparelho digestivo.

alimentar galinhas e galinhas poedeiras com grama

Uma vantagem importante é a disponibilidade da planta durante toda a temporada.As verduras frescas aparecem já na primeira quinzena de maio. Além disso, continua crescendo até outubro ou novembro - depende da época.

Knotweed de pássaro

Esta planta tem muitos outros nomes - formiga, teia, knotweed. O nome sugere que a planta pode ser usada para pássaros. As galinhas poedeiras gostam muito de knotweed. As verduras jovens também podem ser consumidas pelas pessoas. Têm sabor neutro e ligeiramente adstringente. É por isso que as verduras são frequentemente usadas para fazer saladas.

A cultura é encontrada em locais onde o solo é fortemente pisoteado até os alicerces. A grama se espalha pela superfície da terra, formando um tapete denso e grosso. Porém, é importante considerar que existe uma planta semelhante chamada hérnia lisa. É uma cultura venenosa que vive mais frequentemente ao longo de estradas e em solos rochosos. Porém, às vezes a planta é encontrada em quintais.

A planta hérnia é caracterizada por folhas ovais, enquanto a knotweed possui folhas mais alongadas. Muitas pessoas têm dificuldade em distinguir as plantas. Portanto, na ausência de certeza clara, é melhor não dar verduras às galinhas.

Trevo

Os residentes de verão usam esta cultura como grama. É também uma planta perene de adubo verde. Para os residentes rurais, a alfafa é uma valiosa cultura forrageira. Pertence à família das leguminosas. Esta planta contém muita proteína. Ao mesmo tempo, possui qualidades de sabor neutras.

A exceção nesta família é o tremoço. Muitas variedades desta cultura contêm o perigoso alcalóide tremonha. Portanto, é melhor não usá-lo para pessoas pouco versadas nas variedades desta cultura.

A folhagem do trevo é apreciada por vários animais e pássaros - não apenas galinhas, mas também porcos, cavalos, coelhos, vacas e gansos. Devido à quantidade significativa de proteínas em sua composição, as leguminosas levam a um rápido ganho de peso. Portanto, essas ervas são úteis na alimentação de aves para produção de carne.

O trevo rosa ou a alfafa podem ser semeados em um pequeno terreno. Isto tornará possível cortar a grama a cada poucos dias para alimentar galinhas poedeiras ou outros animais de fazenda. Após 6-8 anos, este canteiro pode ser arado e usado para semear culturas hortícolas. Essa área ficará saturada com nitrogênio e solta pelas raízes das plantas perenes.

alimentando galinhas e galinhas poedeiras com foto de grama

Banana

As galinhas preferem bicar banana picada em vez de folhas inteiras e inflorescências. Pode ser adicionado ao cardápio de frango a partir de 10 dias. A banana é caracterizada por uma vegetação exuberante e sabor neutro.

Esta planta possui características bactericidas e antiinflamatórias pronunciadas. A banana é importante para o desenvolvimento e fortalecimento do esqueleto. Além disso, a planta ajudará as galinhas a botar ovos com casca forte.

Soneca

Esta é uma planta perene rizomatosa quase impossível de eliminar. Está se espalhando rapidamente e capturando cada vez mais novos lugares. A lentilha-d'água se desenvolve bem em áreas sombreadas e com solo fértil. Forma um tapete denso até a altura do tornozelo. A planta possui folhagem dissecada, semelhante à framboesa.

Quando uma broca se desenvolve no jardim, ela não deve ser destruída imediatamente. Esta erva não é apenas comestível, mas também muito saborosa. Recomenda-se fritar verduras jovens, refogá-las ou adicioná-las a sopas. A planta contém muita proteína e vitamina C.

Especialista:
As galinhas poedeiras adoram esta linda grama.Claro, o mais útil é considerado a árvore jovem, que tem folhas brilhantes de uma rica cor verde. No entanto, as aves também bicam muito bem os brotos grossos. Devido ao teor de potássio e cálcio na composição do sedum, é possível aumentar a produção de ovos das galinhas. Boro, cobre, ferro e manganês, que estão na composição, produzem um efeito fortalecedor geral.

Quinoa, agárico, americano

Quinoa e agaric são conhecidos por todos os jardineiros. Estas são as ervas daninhas mais comuns que crescem em canteiros de jardins. Mesmo com a remoção sistemática de ervas daninhas, os brotos brotam continuamente. No meio do verão, a gazinzoga, também chamada de Americana, começa a crescer. Esta planta também é anual, mas se espalha muito rapidamente.

As plantas listadas são consideradas comestíveis. Não têm um sabor muito agradável, por isso eram consumidos exclusivamente em anos de fome. Na maioria das vezes, as sementes eram usadas para isso. Eles foram moídos e colocados em farinha. Folhas novas de quinoa são geralmente colocadas na sopa de repolho de verão. Eles contêm muitas vitaminas e são de alto valor nutricional. A planta é frequentemente utilizada como ração para galinhas, pois promove o seu desenvolvimento.

As folhas lembram espinafre, mas têm uma textura um pouco mais grossa. Estas culturas pertencem à mesma família do amaranto. É importante ressaltar que folhas e sementes de amaranto também podem ser consumidas. Suas sementes lembram o grão de quinoa, que pertence à mesma família.

Galinzoga é uma planta muito valiosa que ainda raramente é consumida. Esta erva contém uma grande quantidade de vitamina C. Também contém flavonóides, inulina e aminoácidos valiosos. Americano tem sabor herbáceo neutro.

Assim, as ervas daninhas que os veranistas destroem em seus jardins podem servir de alimento para pássaros. As galinhas poedeiras certamente vão gostar de verduras jovens. Nesse caso, ervas daninhas crescidas podem ser usadas como fonte de sementes para pássaros.

alimentando galinhas e galinhas poedeiras com foto de grama

Tansy, yarrow, coltsfoot, bardana, spurge

Essas plantas devem ser usadas com extremo cuidado. Por exemplo, a serralha é considerada tóxica para porcos, cavalos e gado. É permitido administrá-lo a galinhas poedeiras em quantidades limitadas. Esta planta tem efeito anti-helmíntico.

A maioria das culturas medicinais com sabor amargo ajudam a controlar os parasitas. As galinhas podem dar mil-folhas e tanásia em quantidades limitadas. Coltsfoot ajuda a fortalecer o sistema imunológico da ave. Torna-os mais resistentes às patologias do aparelho respiratório. As folhas de bardana têm um bom efeito nas funções digestivas e limpam o corpo das toxinas das galinhas poedeiras.

O que não dar

Existem algumas plantas que são estritamente contra-indicadas para galinhas. Eles pertencem a famílias diferentes.

Guarda-chuva

As colheitas silvestres desta família são consideradas as mais perigosas para as aves. Essas plantas contêm neurotoxinas poderosas. Mesmo uma quantidade mínima de verduras perigosas que acidentalmente entra na ração pode causar a morte. Se o suco da planta entrar em contato com a pele, causará envenenamento humano.

Cicuta ou erva venenosa é encontrada em locais úmidos e pântanos. Essa grama também cresce nas margens dos rios e diretamente na água. Na aparência e no cheiro, esta cultura lembra a salsa. Ao mesmo tempo, guarda-chuvas de flores podem ser confundidos com cenouras.As raízes e caules da cultura contêm um veneno perigoso chamado cicutotoxina.

A cicuta e a cicuta manchada são amplamente distribuídas. Eles são encontrados em campos e hortas. Essas plantas lembram a aparência da salsa. Ao mesmo tempo, a cicuta é popularmente chamada de salsa selvagem, enquanto a coca-cola é chamada de salsa canina. As plantas jovens diferem das verduras saudáveis ​​​​por um cheiro incomum de rato. Cicuta e coryshes contêm uma poderosa neurotoxina chamada coniina. Esta substância provoca o aparecimento de paralisia.

Ranunculáceas

Todas as plantas desta família são consideradas muito tóxicas. Muitas vezes crescem em canteiros de flores, por isso não costumam ser usados ​​como ração para galinhas poedeiras. Mas também existem exemplares selvagens. Isso inclui malmequeres, nadadores e botões de ouro.

O nome popular do botão de ouro é cegueira noturna. Contém uma substância tóxica que tem efeito irritante nas mucosas. Os representantes da família Buttercup incluem heléboro, nigela, adônis e aquilegia. Eles também incluem acônito e delfínio. Eles contêm alcalóides que são comparáveis ​​em intensidade à toxina comum curara.

alimentar galinhas e galinhas poedeiras com grama

A dedaleira também tem propriedades tóxicas. Ela pertence a uma família diferente. No entanto, em canteiros de flores, a planta é frequentemente plantada perto de acônito e delfínio.

Papoula

Estas culturas distinguem-se por características narcóticas pronunciadas. É proibido cultivá-las, portanto a papoula auto-semeada não é encontrada nas dachas. No entanto, nem todo mundo sabe que a seiva leitosa da papoula é venenosa. Esta categoria também inclui a famosa planta celidônia. As plantas se distinguem pela seiva amarela leitosa e causam intoxicações graves em pássaros e animais.

Liliáceas

Todas as partes dos representantes desta família são consideradas altamente venenosas. As folhas e os bulbos dos narcisos lembram verduras e cabeças de alho. Se você dá-los a galinhas, há uma grande probabilidade de envenenamento grave.

O heléboro é geralmente encontrado na floresta. Se a planta entrar no local, ela deve ser destruída ou transferida para o jardim de flores. A cultura possui folhas decorativas que lembram o lírio do vale. No entanto, eles contêm um alcalóide forte. Em pequena dose, a substância provoca vômito. Em casos graves, a intoxicação leva à morte.

Alimentar galinhas e pintinhos é considerado uma parte importante do cuidado deles. Para não prejudicar as aves, é importante familiarizar-se com a lista de ervas permitidas e proibidas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim