Instruções de uso de Baytril para frangos, finalidade e dosagem

O "Baytril" é um agente antimicrobiano que possui amplo espectro de ação e é utilizado no combate a patologias infecciosas em diversos animais e aves. O produto também pode ser utilizado para galinhas. Antes de usá-lo, você deve consultar um veterinário. É importante considerar que as instruções de uso e dosagem do Baytril para frangos devem ser seguidas à risca.


Descrição do produto

Este medicamento é o mais novo antibiótico do grupo das fluoroquinolonas. É produzido em frascos de 100 mililitros contendo 2,5 ou 5% do princípio ativo. Também estão à venda ampolas que contêm 10% do princípio ativo.

O produto é uma solução transparente de tonalidade amarelo claro, que é comercializada em embalagens marrom-escuras. O medicamento é acondicionado em caixas brancas e possui todas as marcações necessárias. Testes da droga demonstraram sua alta capacidade de combater bactérias patogênicas.

Composto

O componente ativo do produto é considerado enrofloxacina. O medicamento também contém substâncias adicionais - água para preparações injetáveis, hidrato de óxido de potássio, álcool butílico. A substância ativa bloqueia a produção de ADN de bactérias gram-positivas e gram-negativas. Como resultado, eles morrem ou param de se reproduzir.

A enrofloxacina entra rapidamente no sangue e atinge a concentração máxima 30-60 minutos após a injeção ou 1-3 horas após administração oral. O produto permanece eficaz durante todo o dia. Ao administrar a solução por injeção, isso deve ser feito ao mesmo tempo.

Os resultados do tratamento dependem do tipo de patógeno e da gravidade da patologia. Normalmente, o efeito pode ser alcançado rapidamente. Mudanças positivas são visíveis já no primeiro dia.

Foto de Baytril

Indicações de uso

A droga é usada para combater muitas patologias infecciosas. Na maioria das vezes é usado nos seguintes casos:

  1. Colibacilose – esta patologia é provocada pela Escherichia coli. A infecção se espalha através de alimentos, água e fezes. Nesse caso, são observados danos aos órgãos digestivos, baço e sistemas linfáticos. Se a doença se desenvolver, o frango apresentará perda de apetite e sede intensa, fezes moles e bico azulado.
  2. Salmonelose – o agente causador da doença é o bacilo Salmonella. Nesse caso, os indivíduos infectados apresentam perda de penas e fraqueza, além de digestão prejudicada.Isso leva ao aparecimento de fezes moles com espuma, impurezas com sangue e muco. A doença também pode ser transmitida às pessoas através de ovos e carne.
  3. Pasteurelose – o desenvolvimento da patologia é causado pelo bacilo Pasteurella. A infecção afeta as membranas mucosas do corpo. Também podem ocorrer danos ao favo e barbelas das aves. A doença é caracterizada por um desenvolvimento rápido, mas às vezes é crônica. Não é possível detectar imediatamente a patologia. A infecção é possível através do solo, ferramentas e outras aves. A infecção de todo o gado ocorre em 12 horas.
  4. Enterite necrótica - as razões do seu desenvolvimento não são conhecidas ao certo. Existe a opinião de que se trata de uma patologia complexa que está associada à infecção por reovírus e à infecção secundária. A doença se desenvolve mais frequentemente em galinhas com idade entre 14 e 50 dias. A enterite necrótica é acompanhada por diminuição da mobilidade, aparecimento de fezes escuras e secas e asas e cabeça caídas. A forma crônica da doença leva à morte de animais jovens.
  5. A estreptococose pode ser aguda ou crônica. A bactéria Streptococcus leva ao desenvolvimento de patologia. Existe o risco de infecção de aves jovens e embriões. A probabilidade da doença aumenta com a falta de nutrição e vitaminas. Isso também ocorre quando a pele está danificada. Na forma aguda da doença, observa-se violação das funções hematopoiéticas. Neste caso, as aves morrem dentro de um dia sem quaisquer sintomas especiais.
  6. Estafilococose - o agente causador da doença é um dos tipos de estafilococos. A infecção ocorre através da pele danificada, órgãos digestivos e membranas mucosas. Quando os patógenos entram no corpo, ocorre inflamação. O período de incubação dura de várias horas a 5-6 dias.Na forma aguda da patologia, as galinhas apresentam perda de apetite, depressão, cianose do couro cabeludo, diarreia e outros sintomas.
  7. A micoplasmose é uma patologia muito perigosa que se desenvolve quando as condições de detenção são violadas. O período de incubação dura de 17 a 20 dias. A fonte de infecção pode ser plantas ou solo. À medida que a patologia se desenvolve, as galinhas apresentam secreção mucosa pelo nariz, diminuição do apetite e fraqueza geral.

Contra-indicações

A droga não é usada para galinhas poedeiras. O fato é que o componente ativo do produto pode se acumular nos ovos. Como resultado, tornam-se impróprios para consumo. Além disso, “Baytril” está proibido de ser combinado com os seguintes medicamentos:

  • "Levomicetina", "Teofilina", "Tetraciclina";
  • macrólidos;
  • substâncias anti-inflamatórias não esteróides.Baytril

O medicamento não deve ser utilizado durante a vacinação do gado. A carne das aves tratadas com Baytril só pode ser consumida 11 dias após a última dose do medicamento.

Instruções

As regras de uso da substância dependem da idade das aves. Para galinhas adultas, você deve seguir as seguintes instruções:

  1. Misture 5 mililitros do medicamento na concentração de 10% com 10 litros de água potável. Essa quantidade é suficiente para alimentar 48 pessoas por dia.
  2. O curso de tratamento para todas as patologias dura 3 dias. Em caso de desenvolvimento de salmonelose, o medicamento é utilizado por 5 dias.

Para pintinhos de 1 a 5 semanas de idade, as seguintes instruções devem ser seguidas:

  1. Tome 0,5 mililitros do produto por 1 litro de água potável. Esse volume é suficiente para 15 a 50 frangos - tudo depende da idade.
  2. Use o produto por 3-5 dias. A duração específica é prescrita pelo veterinário.

Ao tratar frangos de corte, recomenda-se seguir as seguintes regras:

  1. Aves de 1 a 21 dias devem ser alimentadas por 3 dias.Neste caso, é necessário ingerir 0,5 mililitros do produto para cada 1 litro de água.
  2. Para salmonelose e infecções mistas, use o medicamento por 5 dias.

"Baytril" é um remédio eficaz que pode ser usado para tratar patologias infecciosas em galinhas. Para que a substância produza resultados, é importante seguir rigorosamente as instruções.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim