Instruções para uso de ácido láctico para bovinos, dosagem e armazenamento

O ácido láctico é utilizado na pecuária no tratamento de bovinos (bezerros e animais adultos) contra doenças gastrointestinais. É eficaz tanto como profilático quanto como anti-séptico. Vejamos a finalidade do medicamento, posologia, contra-indicações e possíveis efeitos colaterais e como utilizar corretamente o ácido láctico para bovinos de acordo com as instruções de uso.


Para que é usado o ácido láctico?

O medicamento é prescrito em medicina veterinária para o tratamento de gastrite com baixa acidez, inflamação intestinal, timpanismo, formação de gases e distensão abdominal, enterite, diarreia aguda e coccidiose. E também para uma prevenção eficaz e rápida destas violações.

É usado tanto como remédio que relaxa os esfíncteres quanto como agente cauterizante para a tricomoníase. Usado externamente para úlceras na pele e mucosas como agente cauterizante. O ácido na forma de aerossol é pulverizado no celeiro para desinfecção; o inventário e o equipamento de trabalho são tratados.

Propriedades farmacológicas

A droga tem efeitos anti-sépticos, antivirais e antifermentantes, interrompe a proliferação de patógenos no trato gastrointestinal, reduz a intoxicação e alivia espasmos.

Suprime a proliferação de bactérias putrefativas no trato gastrointestinal, destrói coccídios, reduz a formação de substâncias nocivas durante a decomposição de compostos orgânicos no corpo do gado.

O ácido melhora a digestão, acelera o metabolismo, acelerando assim o crescimento dos animais e a sua produtividade. Ao atuar sobre o estômago e intestinos saudáveis, irrita-os, o que leva a uma melhor digestão dos alimentos grosseiros. Fortalece o trato gastrointestinal e o sistema imunológico das vacas.

ácido lático

A solução medicamentosa é utilizada para desinfetar áreas da pele onde foi danificada, bem como feridas abertas, locais de queratinização e neoplasias cutâneas. Isso ajuda a acelerar sua cura.

Dosagem e procedimento para tomar o medicamento para bovinos

De acordo com as instruções de uso, pode ser administrado a quase todos os animais de criação. A droga não é tóxica para animais e humanos. Para tratar doenças em bovinos, utiliza-se uma solução preparada com ácido láctico a 40%. É fácil de preparar: é necessário diluir 1 ml do medicamento em 20 ml de líquido.Um máximo de 40 ml de ácido por dia é suficiente para vacas. Para bezerros – a partir de 8 ml. Você pode despejar a solução diretamente na água potável, misturando-a com o líquido.

Para o tratamento externo da pele de vaca, utiliza-se ácido em concentrações variadas - de 10 a 40%. 10 por cento tem efeito ceratolítico, suaviza calosidades, remove verrugas e trata dermatoses. O ácido tem efeito anti-séptico de 15 a 30%, desinfeta pequenas feridas, lesões na pele e remove a queratinização. Grandes feridas e membranas mucosas são cauterizadas com uma preparação de 20-4%. Para a tricomoníase, uma solução a 1% é preparada para ducha vaginal e usada quente.

ácido lático

O medicamento concentrado não diluído não pode ser usado, pois são possíveis queimaduras nas membranas mucosas e na pele. Para diluição, pode-se levar mais água do que o indicado nas instruções, mas não menos.

Contra-indicações e efeitos colaterais

Se observadas as normas de dosagem e consumo, o produto não causa efeitos colaterais, pois é totalmente natural e não sintético.

Especialista:
Pode ser administrado até mesmo a vacas prenhes na 2ª metade da gestação, bem como a animais debilitados para aumentar o apetite e normalizar a digestão durante o período de recuperação, e a bezerros pequenos.

Mas tem contra-indicações, sob as quais o medicamento não pode ser administrado ao gado. São tuberculose, disfunção renal aguda, gastrite hiperácida (com acidez elevada). Úlceras chorosas em vacas não devem ser tratadas externamente.

Formulário de liberação e regras de armazenamento

O ácido láctico é um líquido incolor ou amarelado com consistência de xarope. O sabor é azedo, o cheiro é específico, mas fraco. É produzido industrialmente em garrafas de vidro com capacidade de 50, 100, 500 ml e 1 litro. Pode ser misturado com água, éter, glicerina, álcool nas proporções necessárias.Após utilização em bovinos, a carne e o leite podem ser consumidos sem restrições. Você pode comprar o produto em farmácias regulares.

Armazenar o produto em local seco e sem iluminação, com temperaturas de – 30 °C a + 45 °C. Armazenado inalterado por 10 anos.

O ácido láctico pode ser utilizado para terapia e medidas preventivas contra doenças do trato gastrointestinal em bovinos. Pode ser administrado tanto em animais adultos quanto em bezerros, podendo ser usado no tratamento de lesões cutâneas externas e queratinização. O produto tem efeito desinfetante, por isso é adequado para tratar celeiros de vacas e bezerros, equipamentos e ferramentas de trabalho contra a microflora patogênica.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim