Quantos dias após o parto você pode começar a gerar uma coelha e tecnologia?

Os coelhos são criados para produzir carne dietética e peles valiosas. As fêmeas são capazes de dar à luz até 70 coelhos anualmente. Portanto, esse tipo de negócio é economicamente rentável. Os agricultores não permitem a criação descontrolada, preocupando-se com a saúde dos animais. É útil para novos criadores de coelhos saber quantos dias após o parto eles podem reproduzir uma coelha novamente.


Momento da puberdade em coelhos

Após o nascimento, os filhotes são mantidos juntos perto da mãe até os 3 meses de idade. Após três meses, os filhotes estão prontos para o acasalamento.Portanto, os coelhos são separados de acordo com o sexo para evitar a endogamia. O acasalamento precoce não produzirá descendentes, uma vez que a coelha ainda não desenvolveu as características fisiológicas para a reprodução.

Para reproduzir os filhotes, eles esperam até que a fêmea atinja a puberdade completa, que ocorre aos 5-6 meses. Os criadores de coelhos determinam a prontidão de uma fêmea pelos seguintes sinais: micção frequente, inchaço da alça genital, agitação física. Em alguns casos, a coelha pode puxar a penugem para fazer um ninho. O desejo sexual reaparece a cada 7-9 dias.

A prontidão de um coelho para acasalar é determinada pelo seu comportamento. Ele começa a marcar ativamente seu território. Durante o período de muda do macho, o acasalamento é adiado para outro momento. Neste momento, a imunidade do roedor está enfraquecida.

A puberdade ocorre em momentos diferentes em raças diferentes. Quanto maiores os indivíduos, mais tarde começa o período de atividade sexual. As fêmeas podem acasalar após a primeira muda. Os machos só podem acasalar após a segunda muda.

mãe e filhos

Quantos dias após o parto uma coelha pode ser escovada?

Fisiologicamente, a coelha está pronta para dar à luz no dia seguinte ao parto. Mas seu corpo precisa de recuperação. O acasalamento muito frequente leva ao enfraquecimento da imunidade do coelho e à deterioração da saúde. Durante os primeiros dias, ela gasta seus recursos alimentando seus filhotes. Se uma nova mãe engravidar novamente, os seus instintos maternais serão significativamente reduzidos. Não deve haver mais coelhos na ninhada do que a fêmea tem tetas, caso contrário os coelhos restantes morrerão.

Tecnologia industrial

As coelhas trazem até 10 filhotes anualmente. O período de gestação dos filhotes é de 28 a 34 dias.Nascem de 5 a 10 coelhos. Nas empresas de criação de coelhos, a fêmea é utilizada para produção durante um ano e depois é abatida. Indivíduos reprodutores com excelentes características podem acasalar com um macho por dois anos.

coelho em uma gaiola

Na produção, a fêmea dá à luz no 20º dia após o parto. Os jovens são separados da mãe no 35º dia. A fêmea descansa cerca de duas semanas antes da próxima ninhada.

Técnica de cama compactada

Para aumentar a frequência de aparecimento de novos filhotes, utiliza-se o método de ninhadas compactadas e semicompactadas. Os criadores de coelhos utilizam esta técnica em casos excepcionais, pois produz animais jovens fracos.

Com uma ninhada compactada, a fêmea é colocada com o coelho já 2 a 3 dias após o nascimento. Os filhotes são separados no 29º dia após a alimentação com leite. O método semicompacto envolve o acasalamento de uma fêmea com um coelho dentro de 10 a 20 dias após o nascimento. Os coelhos bebês são separados da mãe aos 40 dias.

coelhinhos

Tecnologia padrão

É usado em pequenas propriedades. A coelha é acasalada novamente no 45-50º dia. Como resultado, a fêmea traz descendentes saudáveis ​​e com forte imunidade. Os filhotes de coelho passam um mês e meio com a mãe. Os animais jovens ganham peso rapidamente, melhorando sua saúde.

Os criadores de coelhos usam a fêmea para reprodução por 2 a 2,5 anos. As vantagens da tecnologia de travessia padrão incluem:

  • o aparecimento de descendentes numerosos e saudáveis;
  • restauração completa do corpo feminino;
  • Os coelhos bebês tornam-se independentes após a alimentação;
  • as qualidades maternas do coelho não diminuem.

muitos coelhos

Que problemas podem surgir?

Nutrição saudável, cuidados adequados e adesão à tecnologia de criação permitem que você obtenha uma adição completa à família dos coelhos.Aborto prematuro ou reabsorção fetal indicam problemas de saúde da mulher. Antes do próximo acasalamento, a fêmea deve ser verificada quanto a doenças.

Especialista:
Se aparecer uma ninhada morta ou se os filhotes morrerem prematuramente após o nascimento, a fêmea não deve ser acasalada novamente com um parceiro. Neste caso, a endometrite é evitada. O tratamento com antibióticos é prescrito.

Um aborto espontâneo em uma coelha pode ser causado por outros fatores:

  1. Desordem dietética. O problema pode estar na seleção incorreta dos alimentos ou na inconsistência em sua composição.
  2. O coelho pode estar exposto a uma situação estressante: assustado com um barulho agudo, um novo ambiente.
  3. Manifestação de uma doença infecciosa.

Para preservar a prole, as fêmeas incluem mais nutrientes, vitaminas e minerais em sua dieta. O animal deve receber nutrição adequada e alimentação suficiente.

Se você seguir regras simples ao criar coelhos, o agricultor receberá descendentes saudáveis ​​​​e maduros. Também é importante manter o momento do nascimento.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim