Nuances da criação de coelhos no inverno e regras de criação para criação ao ar livre

A criação de coelhos no inverno tem uma série de características específicas, mas este método tem sido usado na criação intensiva de coelhos há dezenas, senão centenas, de anos. O cumprimento das regras permite receber de 4 a 6 ninhadas por ano de uma fêmea sem prejudicar sua saúde e a qualidade da prole. Além disso, usando o método, você pode conectar coelhos jovens à reprodução imediatamente após atingirem a puberdade, sem esperar pela estação quente.


É possível cobrir coelhos no inverno?

Recomenda-se que criadores de coelhos com considerável experiência na criação de animais utilizem a criação de inverno, pois isso requer não apenas habilidades, mas também equipamento adequado, fornecimento de ração e capacidade de lidar com animais jovens.

Apesar das dificuldades que temos pela frente, produzir descendentes no inverno tem uma série de vantagens:

  1. É possível evitar a paralisação do produtor por seis meses, o que afeta negativamente seu bem-estar e capacidade de reprodução.
  2. Os coelhos de inverno são fortes e saudáveis ​​​​(se receberem condições adequadas e alimentação com calorias adequadas).
  3. As fêmeas provenientes da prole obtida no frio podem ser incluídas na reprodução do rebanho já no verão. Durante o período restante, elas poderão ser mães duas vezes.
  4. Se os animais forem criados para tirar a pele, sua qualidade será superior à dos coelhos de verão.
  5. Aumentando o lucro de uma fazenda de coelhos.

Mas a criação intensiva envolve a criação de condições confortáveis ​​​​para os coelhos e o fornecimento de nutrição nutritiva e com alto teor calórico para resistir ao frio.

criando coelhos no inverno

Que temperatura os animais podem suportar?

É impossível responder a esta questão de forma inequívoca, porque muito depende das condições criadas para os coelhos, da experiência da fêmea e da sua vontade de cuidar da prole. Há uma forte opinião de que a temperatura ideal em uma sala com gaiolas é de 5 a 10 graus. À medida que cresce, é necessário monitorar a melhoria da ventilação e do fornecimento de ar fresco, mas evitando correntes de ar prejudiciais aos coelhos.

As coelhas proporcionam aos seus filhotes isolamento na forma de penugem quente e leve, que serve como excelente proteção no frio. Na natureza, os coelhos selvagens sobrevivem em temperaturas frias de -20 graus, mas os filhotes e eles próprios ficam em tocas quentes, e não na superfície.

Portanto, a tarefa do criador de coelhos é criar condições ideais para os animais de estimação, incluindo fornecer-lhes gaiolas isoladas (especialmente quando criados ao ar livre), mantê-los limpos e secos e, o mais importante, fornecer-lhes alimentos com alto teor calórico em quantidades suficientes. Na maioria das vezes, os animais morrem ou abandonam os seus descendentes porque lhes falta energia e nutrientes para se alimentar.

criando coelhos no inverno

Com alimentação abundante e equilibrada, os coelhos são capazes de sobreviver com sucesso ao inverno rigoroso e frio e criar descendentes fortes e saudáveis.

Que efeito as baixas temperaturas têm nos animais jovens?

Com um sistema de reprodução adequadamente construído, os coelhos jovens de inverno crescem saudáveis, fortes e ganham peso regularmente. Mas aqui depende muito da formação do criador de coelhos e do comportamento da fêmea. De acordo com os ritmos naturais, as coelhas relutam em acasalar no frio. A inseminação forçada não pode resolver o problema, pois a fêmea, que não está preparada para a reprodução, simplesmente expulsará o filhote do ninho ou não o alimentará. No nível genético, é inerente a ela que tais coelhos não sobrevivam.

Para evitar que isso aconteça, os animais precisam de condições ideais que neutralizem os efeitos negativos do frio. Então a fêmea cuidará da prole, e os próprios coelhos ficarão alegres e alegres.

Características de criar coelhos ao ar livre no inverno

Para que a reprodução ocorra sem complicações, mesmo ao ar livre no inverno, você deve seguir estas recomendações:

  1. A escolha de uma raça zoneada criada para viver em condições específicas.
  2. Nutrição nutritiva equilibrada.
  3. Água limpa, que deve ser aquecida no tempo frio.
  4. Aquecimento das células.
  5. Conduta adequada dos acasalamentos.

criando coelhos no inverno

Seguindo as regras e escolhendo fêmeas jovens e fortes para o acasalamento, é possível obter descendentes estáveis ​​​​e criar a prole inteira sem perdas, mesmo sob temperaturas extremamente severas de até 25 graus abaixo de zero.

Melhoria da casa

Para que os coelhos de inverno sobrevivam mesmo em baixas temperaturas, eles precisam de condições de vida adequadas. Quando mantidos ao ar livre, os coelhos precisam de gaiolas quentes. Eles são isolados externamente com camadas de folhas de espuma, garantindo que os animais não tenham acesso direto ao plástico, caso contrário irão mastigá-lo e poderão adoecer e até morrer.

Quando cultivadas em células-rainha sem aquecimento, as células precisam ser isoladas não só na parte superior, mas também nas laterais, com feltro, espuma de poliestireno ou filme térmico. Abaixo, sob a base da treliça, é necessário colocar algumas folhas de compensado. Também deve haver palha suficiente nas gaiolas para isolamento. Quando a fêmea começa a criar um ninho, ela precisa receber materiais adequados para isso, especialmente se ela não tiver penugem suficiente ou se houver previsão de frio intenso.

criando coelhos no inverno

Para evitar que os animais congelem e adoeçam, é necessária a limpeza regular das gaiolas, pois a umidade aliada às baixas temperaturas representa risco de doenças e morte dos filhotes.

Como alimentar e beber

Para garantir a reprodução ativa e a sobrevivência da prole durante a reprodução de inverno, as fêmeas e, em seguida, os coelhos mais velhos, precisam receber alimentos com alto teor calórico. Feno e alimentos suculentos, principalmente cenouras, devem estar presentes. As vitaminas irão ajudá-lo a enfrentar as dificuldades do inverno.

Os coelhos também precisam receber ramos, de preferência coníferos, porque resolvem dois problemas ao mesmo tempo - obter vitaminas e nutrientes e triturar dentes em constante crescimento. Eles fornecem verduras frescas especialmente cultivadas, raízes (200-250 gramas), que estimulam a produção de leite em mulheres lactantes, suplementos minerais (2 gramas) e a mesma quantidade de sal.

Além de fornecer alimentação completa, é necessário garantir a disponibilidade de água limpa. Durante as geadas é necessário aquecer a água, isso ajudará a evitar doenças e morte dos coelhos. Se o gado for grande e os coelhos forem criados em escala industrial, as gaiolas devem ser equipadas com um bocal de água aquecida. Isso reduzirá a perda de líquidos e reduzirá o risco de molhar a cama e o desenvolvimento de umidade destrutiva.

criando coelhos no inverno

Possíveis problemas

As principais dificuldades na criação de inverno são as seguintes:

  1. As fêmeas podem se recusar a acasalar. Para fazer face a isso, é necessário proporcionar-lhes condições que não sejam diferentes das outras épocas do ano.
  2. Se a gaiola e a cela da rainha estiverem frias e úmidas, a coelha pode expulsar seus filhotes e eles morrerão.
  3. Com a falta de comida e água, os animais adoecerão, o que levará à morte não só dos coelhos, mas também do gado.

Se o criador conseguir superar as dificuldades, os coelhos produzidos no inverno serão mais saudáveis, mais resistentes a doenças, terão apetite e ganharão peso. No tempo frio, os coelhos não sofrem de uma doença perigosa - a mixomatose.

Criar coelhos na estação fria é uma tarefa complicada e cara, mas lucrativa.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim