Instruções de uso de Bitoxibacilina para plantas, taxas de consumo

Preparações biológicas feitas com base em componentes naturais tornaram-se recentemente amplamente utilizadas no tratamento de plantas contra insetos nocivos. Consideremos a composição, ação e finalidade da "Bitoxibacilina", como usar o medicamento de acordo com as instruções, como usá-lo de acordo com as precauções de segurança. Compatibilidade, regras de armazenamento e medicamentos substitutos.


Composição e princípio de funcionamento

O fabricante LLC PO Sibbiopharm produz um medicamento com substância ativa, que são os esporos e material celular da bactéria Bacillus thuringiensis var. Turíngia. “Bitoxibacilina” refere-se a inseticidas bacterianos; tem uma via de penetração intestinal.

Os insetos morrem após comerem as folhas onde a solução medicamentosa está localizada. A substância ativa danifica a mucosa gastrointestinal, o que implica a interrupção da nutrição e, em seguida, a morte das pragas. As exotoxinas inibem a síntese de RNA, o que perturba os processos digestivos e reduz a viabilidade e fertilidade das gerações subsequentes.

Especialista:
O efeito pronunciado da “Bitoxibacilina” ocorre nos dias 3-5, mas a interrupção da alimentação ocorre após algumas horas, portanto, a partir desse momento, as pragas param de prejudicar as plantas.

Forma de liberação e finalidade do produto

O bioinseticida é produzido na forma de pó (poeira). 1 g de Bioxibacilina contém pelo menos 20 bilhões de esporos. E também na forma de pó molhável com título de 45 bilhões de esporos/g. O fabricante embala o pó em sacos de 10, 15 e 20 kg, volume destinado ao uso na agricultura.

Bitoxibacilina

A “bitoxibacilina” é usada na agricultura e em parcelas pessoais em erva-moura, repolho, vegetais, frutas, beterraba e raízes, girassóis, alfafa, uvas, arbustos, lúpulo, ervas medicinais, ruibarbo e roseira brava. Utilizado para processamento de carvalhos, bétulas e armazéns vazios. Pode destruir muitos tipos de pragas.

O medicamento "Bitoxibacilina" é adequado para evitar que as pragas se tornem viciadas em inseticidas químicos. Pode ser utilizado em qualquer fase do desenvolvimento da planta.

Quando utilizado dentro da dosagem especificada nas instruções, o bioinseticida “Bitoxibacilina” é totalmente seguro para pessoas, animais, organismos aquáticos, insetos benéficos, incluindo entomófagos e abelhas. Não fitotóxico, não se acumula nos tecidos vegetais e nos frutos deles colhidos. Os produtos são isentos de produtos químicos. O período antes da colheita dos frutos é fixado em apenas 5 dias.

Instruções de uso do inseticida "Bitoxibacilina"

Bitoxibacilina

Taxa de aplicação de "Bitoxibacilina" para plantas (em kg por hectare):

  • batatas, erva-moura – 2-5;
  • colher repolho, legumes, beterraba, sálvia – 2;
  • repolho, vegetais – 1-1,5;
  • fruta - 2-3 e 3-5;
  • pepino com efeito de estufa – 21-30;
  • uvas – 6-8;
  • arbustos de bagas – 5;
  • lúpulo – 2-4;
  • alfafa – 2,5-3 e 5;
  • ervas medicinais – 2-3 e 3;
  • rosa, kenaf, ervas medicinais, roseira brava, ruibarbo – 3;
  • carvalho – 1-1,5 e 2;
  • bétula – 2-2,5.

O número de tratamentos é de 1 a 6 (para pepino e arbustos). Consumo de solução por hectare para vegetais, tubérculos, alfafa, ervas - 200-400 l, para frutas, lúpulo - 800-1200 l, para pepinos - 1000-3000 l, uvas - 600-1000 l, para arbustos - 600-800 eu , rosas e roseiras - 400-600 l, carvalho e bétula - 10-25 l. Os armazéns são tratados à razão de 0,2 litros por metro quadrado. m.

Bitoxibacilina

Em lotes domiciliares particulares, a taxa de uso de “Bitoxibacilina” (em g por 10 l) e consumo de solução:

  • batatas, erva-moura – 40-100 g (0,5-1,5 l/10 m2);
  • fruta - 40-80 g (2-5 l por árvore);
  • pepino – 80-100 g (1-3 l/10 m2);
  • repolho, beterraba, cenoura – 40-50 g (0,5-1 l/10 m2);
  • uvas – 60-80 g (2-5 l por arbusto);
  • arbustos – 80-100 g (0,5-2 l por arbusto);
  • lúpulo – 40-50 g (2 l/10 m2);
  • ervas medicinais – 50-70 g (0,5-2 l/10 m2).

A frequência dos tratamentos é de 2 a 6 (para pepinos). O intervalo entre as pulverizações varia para diferentes culturas. O tempo antes da colheita dos frutos é de 5 dias.

A "bitoxibacilina" tem desvantagens: tem pouco efeito sobre as pragas adultas, decompõe-se rapidamente sob a influência dos raios solares e é lavada pela chuva. Isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o momento de tratar as plantas.

Instruções de uso de Bitoxibacilina para plantas, taxas de consumo

Precauções de segurança para uso

A classe de perigo da “Bitoxibacilina” é 3 para pessoas e abelhas. Isso significa baixa toxicidade. Ao trabalhar com o medicamento e sua solução, é necessário usar roupas de proteção, luvas, óculos de proteção e respirador para evitar que a solução entre em contato com a pele ou mucosas. Se isso acontecer, lave imediatamente com água. Se ingerido, faça lavagem gástrica. Se o quadro não melhorar, procure ajuda médica.

Compatibilidade de medicamentos

A "bitoxibacilina" é usada em conjunto com outros pesticidas, produtos biológicos e químicos. Se não se sabe como os medicamentos reagirão juntos, deve-se fazer um teste antes da mistura: combinar uma pequena quantidade dos dois medicamentos e verificar a reação. Se não houver alteração nas propriedades físicas e químicas da solução comum, pode-se misturar os produtos.

Bitoxibacilina

Como armazenar adequadamente o produto

A "Bitoxibacilina" é armazenada por 1,5 anos em ambiente escuro, seco e ventilado, com temperatura de -30 a +30 ° C. Armazenar o pó em sua embalagem original, longe de alimentos, rações animais e medicamentos. A solução diluída não pode ser armazenada por mais de 3 horas, após esse período perde suas propriedades benéficas.

Análogos

Em termos de substância activa, considera-se que um análogo da “Bitoxibacilina” é o medicamento “Bikol”, que contém esporos das mesmas bactérias do bioinsecticida em questão.Mas para tratar as plantações, você pode usar Boverin, Verticillin, Becimid, Biospectr, Trichodermin, Trichopsin, Metarizin, Actofit, Lepidotsid contra as mesmas pragas.

A “bitoxibacilina” é um inseticida eficaz que pode ser usado para tratar muitos tipos de culturas contra pragas de insetos conhecidas e comuns e alguns tipos de ácaros. É usado em fazendas agrícolas e particulares.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim