Regras para incubação de gansos em uma incubadora em casa e tabela de temperatura

Criar aves em uma incubadora é uma tarefa complexa e problemática. Sem o conhecimento adequado e pelo menos um pouco de experiência, nada pode dar certo. Consideremos as regras para a incubação de gansos em uma incubadora em casa, as características de preparação dos ovos, seu armazenamento, as condições corretas de incubação, a sequência do processo e o momento em que os gansos podem eclodir.


Preparando os gansos

Os gansos dos quais você planeja obter ovos para incubação precisam ser alimentados adequadamente. A comida deve ser rica em nutrientes, minerais, vitaminas e cálcio. Se a alimentação for incorreta e inadequada, não se pode esperar que a ave ponha ovos de alta qualidade, adequados para incubação. Eles produzirão gansinhos fracos e inviáveis, apesar de tudo ter sido feito corretamente.

Os gansos devem botar ovos em ninhos limpos, onde ficarão confortáveis ​​​​e livres. Eles precisam ser cobertos com palha ou feno. Você deve escolher ovos todos os dias. Os gansos põem ovos principalmente pela manhã, durante o dia é necessário verificar os ninhos e selecionar os ovos, e à noite verificar se não sobrou nada. Os gansos costumam esconder os ovos sob uma camada de penugem, então você precisa verificar tudo com cuidado. É preciso colher matéria-prima todos os dias, pois só nesse caso os gansos continuam botando ovos. Se os ovos forem deixados no ninho, a fêmea pode sentar-se sozinha sobre eles.

Como escolher os ovos?

Imediatamente após a coleta, é necessário separar o material. Para a incubadora, selecione ovos grandes e médios com o formato correto. Com casca densa e sólida, que não deve apresentar flacidez, manchas ou rachaduras. Muito pequenos, com defeitos, os velhos não servem para postura, darão gansinhos fracos que ficarão doentes. Ou os pintinhos nem nascerão.

Usando um ovoscópio

Todo o material que passou na primeira etapa de seleção deve ser iluminado com ovoscópio. Não deve haver manchas escuras ou inclusões no interior, a gema deve ficar no centro. Todos os ovos com defeitos não são adequados para incubação.

chocando gansos em uma incubadora em casa

Desinfecção de matérias-primas

A desinfecção aumenta a taxa de eclosão dos pintinhos e mantém sua saúde.A necessidade desse procedimento se explica pelo fato de vírus e bactérias permanecerem na superfície da casca, que durante a incubação podem penetrar no meio e destruir o embrião. O material pode ser desinfetado de 3 formas: solução de peróxido de hidrogênio, permanganato de potássio ou vinagre.

Especialista:
Prepare uma solução a 1,5%, despeje em um recipiente onde os ovos são baixados por 3-5 minutos. Em seguida, são lavados com água limpa e secos.

A incubadora também precisa ser desinfetada. Primeiro, lave todas as partes removíveis, limpe-as com solução de peróxido ou permanganato de potássio, limpe novamente com água limpa e seque bem. Após cada postura de um novo lote de ovos, a incubadora deve ser limpa e desinfetada, caso contrário se tornará um terreno fértil para infecções.

Armazenamento de ovos durante o período de acúmulo de matéria-prima

A vida útil do material de incubação não é superior a 7 dias. Devem ser armazenados a uma temperatura de 6-12˚C e umidade de 70%, dispostos em 1 camada. Não pode ser guardado na geladeira, é melhor escolher um ambiente fresco para isso.

Como incubar ovos

Para que tudo corra bem, é necessário seguir as regras de incubação. E também evite erros básicos que podem levar à morte de embriões.

Erros básicos

Se a incubação ocorrer a uma temperatura que exceda a temperatura permitida, os gansos eclodem mais cedo do que o necessário. Eles têm pernas finas e leve pubescência. Se o superaquecimento for severo, os pintinhos podem nem eclodir. Em baixas temperaturas, os gansinhos eclodem mais tarde do que o esperado; alguns deles eclodem, mas não emergem do ovo. Os que apareceram têm pernas grossas e penugem longa. Isso significa que eles estão mais desenvolvidos do que o necessário.

Devido à falta de umidade, os pintinhos eclodem fracos e não conseguem bicar a casca e sair do ovo.E devido à rotação irregular dos ovos durante a incubação, o embrião pode não se desenvolver porque está preso a uma das paredes. Para chocar gansinhos sem perdas, é necessário monitorar constantemente a temperatura, a umidade, virá-los e resfriá-los.

chocando gansos em uma incubadora em casa

Como botar ovos

Antes da postura, os ovos devem ser devidamente aquecidos - mantidos no ambiente por 8 horas.Os ovos frios não podem ser postos, ficam cobertos de condensação, que obstrui os poros e o embrião sufoca. Se o material não for do mesmo tamanho, primeiro é necessário botar ovos grandes, de tamanho médio após 4 horas, isso se deve ao fato de que em ovos grandes o desenvolvimento dos gansinhos é mais demorado. A diferença horária é necessária para garantir que a remoção seja simultânea. Os ovos de ganso são colocados horizontalmente na incubadora.

Períodos de incubação

O período de incubação é dividido em 5 partes. Durante cada processo é necessário manter determinada temperatura e umidade, virar e resfriar o material.

Período (em dias) Temperatura Umidade Resfriamento Pulverização Vez
1-8 37,7ºC 55% Não Não 5 vezes
9-15 37,7ºC 47% Não Não 4 vezes
16-27 37,7ºC 47% 2 vezes ao dia por 15 a 20 minutos 2 vezes ao dia 4 vezes
28 37°С 85% 2 vezes ao dia por 15 a 20 minutos 2 vezes ao dia Não
29-30 37°С 85% 2 vezes ao dia por 15 a 20 minutos 2 vezes ao dia Não

Virar e pulverizar alvenaria

É necessário virar os ovos de ganso para que os embriões não grudem na casca. Na primeira semana, isso deve ser feito com frequência - 5 vezes ao dia, depois o número de inversões deve ser reduzido para 4 vezes. Antes da eclosão, a partir do 28º dia, não há necessidade de virar.

Para eclodir os gansos sem perdas, eles devem ser resfriados e pulverizados a partir do 16º dia de incubação. Deixe esfriar por 20 minutos 2 vezes ao dia e pulverize também 2 vezes. Pulverize com água fria, não fria.

Temperatura, ventilação e umidade

O regime de temperatura durante a incubação dos gansinhos permanece quase o mesmo - do 1º ao 28º dia a temperatura é de 37,7°C, do 28º à eclosão - 37°C. Com a umidade não é tão simples. Na primeira semana é de 55%, do 9º ao 28º dia - 47%. Durante os últimos 3 dias de incubação, a umidade deve ser mantida em 85%.

chocando gansos em uma incubadora em casa

É importante respeitar rigorosamente os parâmetros de incubação, caso algum deles seja violado os embriões podem morrer.

Tempo de incubação

A eclosão dos gansos ocorre nos dias 29-31 de incubação. Geralmente eles próprios bicam as paredes da casca e emergem do ovo. Isso acontece com a maioria dos filhotes, mas alguns não têm pressa de nascer. Não há necessidade de ajudar os pintinhos até o 31º dia, se a eclosão for acelerada artificialmente eles podem morrer.

Se o prazo já passou e os gansinhos não eclodiram, é preciso ajudá-los: fure a casca com cuidado para que o ar possa penetrar nos filhotes. A casca não pode ser completamente removida. Então eles farão tudo sozinhos. A criação de gansos em uma incubadora só pode ser bem-sucedida se as regras forem seguidas. É necessário não só preparar o material e armazená-lo até o assentamento, mas também manter a temperatura e a umidade corretas na incubadora. Erros levarão à morte de embriões e à diminuição da porcentagem de eclodibilidade dos gansos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim